Sonho de Consumo – A Portrait Of Oscar Wilde [Um Livro de Ouro]

“Hoje em dia conhecemos o preço de tudo e não sabemos o valor de nada.” Baudelaire.

Fazia um tempo q os sonhos de consumo não davam as caras no Blog. O último foi a caixa com todos os trabalhos do Rei Elvis.Apesar de já ter publicados vários sonhos de consumo, esse é o mais complicado de se conseguir, diria impossível.


A Portrair Of Oscar Wilde, é uma biografia de seus contos, este livro é uma cópia fiel da compilação de textos da biblioteca particular do Marquês de Quensberry. Nesse livro encontramos os manuscritos e anotações de todas as obras de Wilde [e não falo apenas do Retrato de Dorian Gray].

A Portrait of Oscar Wilde, que será lançado na quarta-feira, a partir das 20h, na galeria AGain [Rua Alagoas, 651, Higienópolis], de Attilio Baschera e Gregorio Kramer, amigos de Lúcia Moreira Salles responsável pela edição da obra, em inglês, de tiragem limitada e numerada de 525 exemplares [todos costurados a mão, seguindo a tradição Européia], dos quais 280 estarão a venda na quarta.


Cada exemplar terá o nome do comprador catalogado pela instituição norte-americana Morgan Library & Museu, garantindo uma autenticidade maior ao livro e elevando o seu valor de mercado, em caso de uma futura venda.

O Livro pode ser considerado uma Obra de arte, mas essa mesma idéia de “arte”, Oscar Wilde combateu no seu único livro, O Retrato de Dorian Gray, que se inicia com uma frase que impactou toda a sociedade da Inglaterra em sua época: “A arte é inútil”.

Wilde tinha certa aversão a relacionamentos duradouros, pensando sobre isso ele “criou” outra frase genial:

“Quando alguém está apaixonado, começa por enganar-se a si mesmo e acabam por enganar os outros. É o que o mundo chama romance”.

Apesar disso Oscar Wilde foi um Homem de muitos relacionamentos, [com homens e mulheres], todos eles relatados em trocas de correspondências, que estão incluídas neste livro.

Ele tinha também o costume de seduzir as mulheres de seus amigos e vivia em prostíbulos em busca de prazer. Wilde sabia que não poderia encontrar a felicidade, mas insistia em ter momentos de alegria, por isso vivia para o Prazer sem pensar no amanhã.Foi essa busca de prazer que o levou a adoecer, contraindo sífilis e a morrer de meningite.


Para quem gosta do famoso Dândi o Livro é perfeito, para quem é apenas um colecionador é um maravilhoso item de coleção, para qualquer biblioteca particular. Os Livros estarão à venda por R$ 1 mil, sendo que 80% dos disponíveis já estão pré-vendidos, para compradores anônimos.

Tornando meu sonho de consumo quase impossível

Anúncios

3 comentários em “Sonho de Consumo – A Portrait Of Oscar Wilde [Um Livro de Ouro]

  1. debondan disse:

    Eu queeeeeeeeeeeeero !!!
    Pensando bem …se toda arte é inútil ( segundo o próprio Oscar) não quero mais.
    Precisamos ter items assim para sonhar, não é Ferds?!!! bjos

  2. legal ferds…nao sei se pagaria isso tudo por este livro…
    beijos
    J^^h

  3. Isso é que é uma verdadeira jóia! Sensacional!


    Camila F.

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s