Apocalypse Now retorna em Blu-ray

” O horror! O horror!”

O ano era 1979, o mundo tinha acabado de sofrer com o fim da guerra do Vietnã, mas mesmo com o seu fim a sociedade americana, adquiriu diversas doenças e cicatrizes. Os homens que estiveram dentro daquela selva, nunca mais foram os mesmo.

Pensando nesse horror Francis Ford Coppola, lançaria seu Magnus Opus. Apocalypse Now, tido por muitos o mais assombroso relato da guerra perdida. O filme foi baseado no livro de Joseph Conrad, Coração das Trevas, onde um mercador de Marfim se perde no meio da selva e uma equipe de busca vai a sua busca, ao encontrar o homem, ele não é mais o mesmo.


Usando essa premissa, Coppola, leva o filme ao patamar do Horror! [assim como a Frase de Marlow no livro]. E trocando o cenário original do livro, para as selvas perdidas nos confins do Camboja, um Coronel desaparece e uma equipe de resgate é chamada para encontrar o homem. Agora este Coronel, não era mais um homem comum e sim um Deus para os nativos.

Tanto no livro como no filme a figura do homem perdido na selva, serve de alegoria para denunciar a sociedade que está voltada para a ganância e a cobiça. O Homem perdido, renuncia todos esses vícios. E a busca por esse homem, nada mais é do que a Sociedade tentando “Vencer” essa nova natureza.

Agora com a chegada da tecnologia do Blu-ray, e muitos dos filmes do passado, estão voltando às prateleiras. Assim com o aval de Coppola o filme retorna agora com o nome de Apocalypse Now: Full Disclosure Edition, a versão tem três discos e uma tonelada de extras, além de um livreto de 48 páginas.


Uma edição voltada para o colecionador. Um dos discos, ficou a cargo do documentário Hearts of Darkness: A Filmmaker´s Apocalypse, que conta muito dos bastidores do filme. Os bastidores foram cercados de problemas, o ator principal Charlie Sheen, sofreu um ataque cardíaco no meio das gravações. E Coppola, sofria de depressão, tentando se matar por diversas vezes, levando a equipe de produção à loucura.

Mas apesar de todos os contratempos, Apocalypse Now é o melhor filme do diretor. E merece ser revisto agora com a tecnologia de Blu-ray.

 

Anúncios

6 comentários em “Apocalypse Now retorna em Blu-ray

  1. debondan disse:

    Este filme me impactou sobremaneira.
    Estas fotos escolhidas são bárbaras.

    Qto à portuguesa…A Amália é a rainha do Fado . Me criei escutando ela e minha mãe cantando juntas rs Obviamente, não é do teu tempo.
    Como bem dissesses, não é minha praia também, mas lhe admiro a voz e o estilo, além de viajar na melodia que remonta à influência moura de antanhos.
    A culpa é do bacalhau e do vinho …resgatei o passado , a meninice e a minha mãe.

    Tu já és habitué do meu blog . Tenho muito carinho por ti , por saber que me segues , que participas desta minha nova caminhada. bjos

  2. Horror, horror, terror, terror…SÓ ISSO! 😉

  3. Sensacional, um dos meus filmes de guerra preferidos! Vi a versão Redux em 2001 no cinema e foi incrível!

    Só um parênteses: o ator principal, que interpreta o capitão Willard, é o Martin Sheen (Charlie Sheen é filho dele).


    Camila F.

  4. Nunca tinha ouvido ou lido sobre este filme…
    Em que mundo vc vive J^^h?
    No mundo paralelo de J^^h Dagort (boa pedida pra nome de blog) suahsiuahsihaas
    fiquei com vontade de ver….
    =DD

    Ps: Nao sei pq nao ta aparecendo os top comentaristas….ach oque eh pq vc ta em primeiro, o blog nao gostouu e decidiu nao mostrar o nome aldito em primeiro lugar ahahahahahh

    J^^h

  5. Ingrid A. disse:

    Ahh nunca vi e ja ouvi falar maravilhas, mas torci a cara aqui qnd vi o nome do Sheen. acho q so eu detesto qqr filme com ele? vou me arriscar qqr dia e ver apocalypse

    enfim…nem preciso dizer q senti tua falta , né? rsrsrsrs

    beeeijosbeijos!

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s