A Mansão Macabra evento de terror na Casa das Rosas

Não há melhor túmulo para a dor do que uma taça cheia de vinho ou uns olhos negros cheios de languidez.” Álvares de Azevedo


A casa das rosas é um dos lugares mais elegante da cidade de São Paulo e está localizado na grandiosa Avenida Paulista. A Casa das Rosas se tornou uma biblioteca e um dos redutos de cultura da cidade, onde podemos aproveitar o final de tarde lendo um livro ou participando de uma boa atividade cultural.

A Casa este mês preparou uma programação especial que já se tornou uma tradição por aqui a terceira Edição da Mansão Macabra,  relembrando os poetas malditos [Álvares de Azevedo meu favorito] e trazendo esse ano o famoso Zé do Caixão e sua filha Liz Vamp.

O evento acontece no dia 30 e começa cedo, mas com uma programação destinada as crianças. Com um Halloween do Saci e a exibição de alguns curtas que contam um pouco do nosso folclore.

O evento para o público mais velho começa 16hs com a apresentação de um livro sobre Vampiros, mas que foge totalmente desse novo [velho] fenômeno dos vampiros enamorados.

18h – 20h -> CANINOS – ANTOLOGIA DO VAMPIRO LITERÁRIO: Uma antologia sobre o vampiro na literatura ocidental. Publicada pela Berlendis & Vertecchia Editores, ao longo de 528 páginas, autores como Dom Calmet, Goethe, Coleridge, Lord Byron e Bram Stocker, entre outros, apresentam essa figura que surgiu em textos do século XVIII, foi se fixando no imaginário até virar o mito atual.

Depois vem o teatro da Obra Prima Gótica Brasileira, um dos contos desse texto eu encenei na minha época do colégio [Eu fui o pobre Diabo do Solfiere]


20h – 21h – ESPETÁCULO: “NOITE NA TAVERNA”: A proposta de teatralização de Noite na taverna é aproximar o texto dos dias de hoje, sem que se perca o caráter eminentemente “fantástico” da coletânea. A encenação pretende pôr em relevo o traço binômio da produção de Álvares de Azevedo, isto é, o modo pelo qual o autor soube modular, por exemplo, a grandiloqüência e o prosaísmo, o patético e o cômico, a dor e o sarcasmo.

Depois disso um Sarau

23h – 1h – RECITAL MACABRO COM SARAU ABERTO.

1h30 – PERFORMANCES DE LIZ VAMP E ZÉ DO CAIXÃO

Zé do Caixão
Nossa lenda viva, o ícone do terror Zé do Caixão, aterrorizará o evento com seu tradicional texto sobre as crenças e descrenças do personagem e jogará suas famosas e apavorantes pragas.

Liz Vamp
Em seguida, a nossa musa vampiresca, Liz Vamp, protagonizará uma performance-surpresa com o envolvimento de seu clã de vampiros.

Todas essas apresentações ao ar livre, na parte de dentro algumas apresentações de filmes clássicos. Nosferatu, O homem que ri, A queda da casa de Usher e Dr. Mabuse, o jogador.

Nosferatu, é o primeiro filme de Vampiro, e o expoente máximo do movimento expressionista Alemão. A Queda da Casa de Usher [Ou solar de Usher como no original] é um conto de Edgar Allan Poe.

O Poder está em induzir o medo

Todos os eventos serão abertos ao público e Gratuitos, aproveita o Sábado para curtir o Halloween de outra maneira.

Anúncios

4 comentários em “A Mansão Macabra evento de terror na Casa das Rosas

  1. debondan disse:

    Que interessante este evento e que charme esta Mansão Rosa!
    Que boa a lembrança deste poeta maldito maravilhoso…esta frase do Álvares de Azevedo que postasses…”não há melhor túmulo para a dor do que uma taça cheia de vinho ou uns olhos negros cheios de languidez” ( oh Àlvares, os meus são cor de mel; serve?) é linda.
    Vou até dar uma recapitulada nos escritos dele agora…me atiçaste .
    Qto á me desencaminhar …não achei que foste uma influência negativa rs Ao contrário. Este tema é sempre muito fascinante , principalmente por nossa ignorância no assunto. Não vermos , não significa que estes fenômenos não existam, certo?
    Vá ao cinema e nos conte logo…estou curiosa aqui. bjos ( ah, não conhecia esta Liz Vamp, mas o nome é sugestivo demais ! rs)

  2. O mundo de Assim...Assim... disse:

    Pelo visto essa semana seus POSTs serão muito agradáveis de terror hein?! rsrsrsrs
    BjsBjs!!!

  3. Que legal isso heim ferds…eu nao sabia dessa casa, santa ignorancia
    A reclamação vira aguarde…..
    só tinhamulher de vestido colado tipo bandage ou drapeado… todas iguais…
    o falta de criativida pra se vestir viu… mas o povo masculino bate palmas e aproveita..ahahahaha
    e me referia a burka pq eu era a mulher mais coberta da festa, quase uma muçulmana no ocidente ahahahah
    beijao J^^h

  4. Fantástico (literalmente)! Adoraria ir nesse evento, se você for conta para gente como foi!

    Camila F.

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s