Ouvindo no Ipod (Trilogia do Amor – Fase Azul) #8

“A felicidade não passa de um sonho, e a dor é real… Há oitenta anos que o sinto. Quanto a isso, não posso fazer outra coisa senão me resignar, e dizer que as moscas nasceram para serem comidas pelas aranhas e os homens para serem devorados pelo pesar.” Arthur Schopenhauer

Chegamos ao Final da trilogia do Amor, um dos Posts mais polêmicos da casa.

A fase azul é a fase da tristeza, do fim do relacionamento, onde o que era “Um” volta a se dividir. Mas este não é o fim, pois nunca deixamos de amar, apenas damos um tempo e apesar de toda essa tristeza que vai te assolar, vc vai tentar novamente, pq o ser humano também é viciado em dor.

Picasso vivenciou muito bem a tristeza e foi onde produziu seus mais belos quadros [clique aqui e leia].

Ame o amor e ame a dor…Fase final a fase Azul. [Na segunda teremos um Post Especial falando do amor]

5ºGenesis – Misunderstanding [There must be some misunderstanding/There must be some kind of mistake/I was waiting in the rain for hours/And you were late]

Vc sabe que o amor acabou, sabe que não há mais volta, mas mesmo assim não quer seguir em frente, vc vai atrás da pessoa. E ela para acabar com vc te deixa esperando na chuva por horas e horas, nesse momento vc descobre que é o fim.


4º Kate Nash – Foudations [My fingertips are holding onto the cracks in our foundation,/And I know that I should let go,/But I can’t.]

Esse foi o primeiro Single lançado pelo Kate Nash no seu primeiro disco. Ele fala de quando não conseguimos mais juntar os pedaços da relação, quando as coisas não dão mais certo, o respeito acaba e só restam lembranças.

Por mais estranho que pareça a Kate Nash foi responsável pelo fim de um dos meus casos amorosos.


3º Chris Isaak –Wicked Game [The world was on fire and no one could save me but you./It’s strange what desire will make foolish people do./I never dreamed that I’d meet somebody like you./And I never dreamed that I’d lose somebody like you.]

Essa música foi um HIT dos enamorados, mas pode ser visto também como o HIT da dor. Vc sabe que o amor é um jogo perigoso desde que começou com tudo isso, se vc está sofrendo, se vc caiu nas suas armadilhas a culpa é toda sua. Vc sabe que no final vai acabar com um coração partido

E como diz Chris Isaak no final da música: “Nobody loves no one”


2º AeroSmith – Hole In My Soul [Yeah there’s a hole in my soul/But one thing I’ve learned/For every love letter written/There’s another burned].

A idéia desta trilogia do Ipod Burn veio após ver o clipe desta música, comecei a me lembrar do que o amor faz com a gente, e todas as fases. Aqui Steven Tyler canta a dor, e começa a desprezar toda e qualquer forma de amor.

Pq ele está machucado e como diz em um dos versos: Tem um buraco em minha alma, sim eu deveria conhecer melhor/Pois seu amor é como um espinho sem uma rosa.

E vc agora está assim, se curando das feridas do seu último relacionamento, com o tempo vc vai se curar e estar pronto para outro, mas nunca vai ser o mesmo, algumas cicatrizes são pra vida toda.


1º Bob Dylan – I aint me babe[Leave at your own chosen speed./I’m not the one you want, babe,/I’m not the one you need./You say you’re lookin’ for someone/Never weak but always strong,/To protect you an’ defend you/Whether you are right or wrong,/Someone to open each and every door,/But it ain’t me, babe,/No, no, no, it ain’t me, babe,/It ain’t me you’re lookin’ for, babe.]

Por sorte ou mero acaso a pessoa que te desprezou resolve voltar para sua vida, vc fica feliz, mas ao mesmo tempo vc se lembra de tudo o que passou, da descoberta do amor até aquele momento de tristeza e dor. Ai vc se vira pra ela e diz: Não Sou eu a pessoa que vc está procurando.

Dylan criou em sua canção de versos simples, uma maneira muito tranqüila de dizer que vc não é a pessoa certa. Quando fui atrás da música eu procurei a versão de Joan Baez, mas foi complicado de achar, então coloquei a versão do filme do Johnny And June.

A versão do Dylan é para poucos ouvidos, nem todos iriam gostar da voz do cantor.


O IpodBurn Fica por aqui, [clicando aqui] vc pode baixar essa nova coletânea.

Anúncios

7 comentários em “Ouvindo no Ipod (Trilogia do Amor – Fase Azul) #8

  1. debondan disse:

    Je suis ” desolée” com aquela foto do cachorro solitário !!!! Entristeceu o meu coração.Mas conseguistes captar a dor na alma da pessoa que perdeu o amor. bjos

  2. Vanessa disse:

    Olá!
    Como estás por aí?
    Tô voltando, depois do período de recesso…=]

    Bjosss!

  3. Assim...Assim... disse:

    É meu amigo…verdade seja dita!
    Não é fácil não…
    Bjs Bjs!

  4. Cada vez que lembro de cada fim de relacionamento meu eu fico triste…
    o fim sempre é triste…mas muitas vezes traz felicidade
    nao imediatamente…mas tras..
    e tambem tem todas as mancadas e caneladas e palavras ditas…jamais esquecidas…
    talvez por isso que eu na oacredito que um relacionament que j´terminou de forma dolorosa jamais podera dar certo em uma reconciliação…sempre terao as lembras que virao a tona ns horas dificies e de brigas…
    um beijo
    J^^h

  5. Azul do Mar disse:

    “Um dia…todos nós acharemos nosso verdadeiro caminho”

  6. Ingrid disse:

    Quase q perdi meu post mais esperado…ja reparou qnts vezes vc tem falado d amor? Bem, vou procurar essas musicas..amoamoamo johnny e june, mas vou procurar na versao do dylan..quem sabe eu tenha esses ouvidos. Deve doer perder alguem q se ama. tantas musicas e filmes sobre isso nao devem ser a toa.. a parte da chuva me lembrou o dia q terminei com o estupido do meu ex, ele ficou la chorando na chuva dizendo q eu ia voltar pra ele. detesto essa parte da minha historia.

  7. Ingrid A. disse:

    achei q meu comentário nao tivesse vindo…meu celular é mentiroooso.

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s