5 razões para…[Aprender a Cozinhar]

“Comer, beber, e amar… O resto não vale um impulso” Lord Byron

[Antes do Post olhem o Blog da Helena Miranda {Clique Aqui} ela fez o post das coisas q nunca usaria, ficou bem divertido]

Ah comer, nada melhor do que degustar um bom prato. Comer é um dos maiores prazeres do homem, assim como afirma a frase do famoso Lord Byron.

Infelizmente cozinhar não é uma arte simples, cozinhar é uma “Alquimia” que começa na simples escolha dos ingredientes. A arte da cozinha não é mais apenas uma habilidade reservada as mulheres, os homens de hoje tem procurado conhecer mais sobre está nobre arte.

Se vc não ainda não domina a cozinha, vou te dar 5 razões para…[Aprender a Cozinhar]

1#Parar de comer miojo e comida congeladaPraticidade ou pura preguiça?. Tenho uma amiga [um cúmulo] que vive a comer Miojo, por que não tem intimidade nenhuma com o fogão. Tudo bem que o Miojo foi inventado para acabar com a fome no mundo e a comida congelada para dar mais tempo para as pessoas, mas ficar só nisso é o mesmo q se negar ao prazer de degustar um bom prato feito na hora.


2# Saber escolher os ingredientes – Aprendendo a cozinhar, vc nunca vai comprar gato por lebre, vai saber escolher a carne certa para o churrasco com os amigos e nunca mais vai confundir salsinha com coentro.

3# Diversificar – Se alguém cozinha pra vc, sempre ficamos a mercê, de quem sabe cozinhar, ou seja se quisermos um prato, mais refinado ou bater aquela vontade de comer Pudim no meio da tarde, vc vai ter que pedir pra alguém fazer pra vc ou correr em algum lugar para comprar. Agora se vc for íntimo da cozinha não terá esse problema.


4# Comer bem – Depois de um tempo, a cozinha se torna seu laboratório, dando vazão a sua criatividade, vc poderá criar pratos e diversificar nas receitas, com isso vc foge dos “Fasts Foods” tendo uma vida mais saudável.


5# Fazendo uma moral com amigos ou Namoradas (os) Eu sou a prova viva disso, já fui fisgado duas vezes pela boca [sim como um peixe no anzol], E já usei esse mesmo feitiço algumas vezes. Cozinhar para outra pessoa é um gesto bonito. Hj os homens que fazem isso, tem pontos garantidos com as mulheres modernas, mais um motivo para vc aprender a cozinhar.


Viu temos 5 bons motivos, agora vá a caça de um curso de culinária ou compre alguns livros de receitas e comece a brincar na cozinha, vc vai se divertir.

Depois que vc estiver dominando a Arte, chame alguém especial e faça um teste. Se vc se tornar um excelente cozinheiro siga uma regra de Ouro: Não conte para todo mundo, pq vc corre o risco de se tornar o cozinheiro oficial de todo o churrasco.

Anúncios

7 comentários em “5 razões para…[Aprender a Cozinhar]

  1. Adoroooooooooooooo
    afinal uma comilona de plantao tem de saber cozinhar ahahahaha
    beijos
    J^^h

  2. debondan disse:

    Sabio , heim Ferds?!!! Um homem ( mulher) inteligente usa esta arma de sedução …cozinhar para o outro . A comida tem uma magia, um encanto inenarrável. Poucos são os prazeres que te trazem a mesma felicidade. Conheço mais dois!
    Quanto ao Miojo ! Um quebra galho hiper dispensável ! Nada como uma massa feita rapidinho, num simples alho e alho…quer coisa mais fácil? Aqui em casa faço molho caseiro…tenho uma hortinha com manjericões frescos! hummmmmm tá dando uma fome daquelas! Um bom dry martini pra começar…e depois uma pasta à Alfredo, luz de velas, música boa…não se precisa esperar até sexta pra ter uma happy happy hour ! bjo

    Denise

  3. Karol.. com K disse:

    Olha, hoje faço questão de escrever Fernando… =)
    Adorei sua publicação! Muito criativo. Não que as outras não sejam, mas sobre cozinha… é um dilema que muitos enfrentam no dia-a-dia nem sempre com entusiasmo.. e sim obrigação.
    Eu sempre tento ser a filha boazinha, fazendo algum agrado em casa… e sempre consigo na cozinha rsrs
    Não tenho muitas novidades no meu cardápio… coisas que vejo na TV, e detalhe…a maioria são doces.
    Esta ai a dica do Ferd, aprenda a cozinhar! Isso lhe fará bem em várias situações… relacionamentos… saúde e tudo mais.
    rs.. beijooo =D

  4. Ingrid A. disse:

    Ih parei! Li tudinho e qrido não consigo simpatizar com cozinha…qnd entro qro sair o mais rapido q posso..So entro para ser ajudante! hahahaha
    Aaaaainnn apaixonei por esse cara da foto…só de imaginar um cara cozinhando pra mim..meus olhos brilham, chego a suspirar! Ih me fisga bunito… ♥.♥”

    Mas nem tô tão por fora da culinária…sei até fazer Panqueca! hahahahahahah

    PS.: Engraçado esse post logo hoje…que tenho que fazer o meu jantar. legal a conexão…

  5. Ingrid A. disse:

    Ahahahahaha nem sigo modinha…gostei mesmo. 😦

    quer q eu te fisgue com anzol e tudo nean?

    hahahahahhhhaha

    Faço siim.. faço panquecas pra voc sim!
    ih Feernando sabe o q achei no armario da cozinha…pessego e creme de leite, feeechadinhos me esperando! HAHAHAHAH

    hoje é dia!

  6. Fernanda disse:

    Adorei seu post, mas sério, to tão sem tempo q até a sopa é congelada. Adoro cozinhar, mais as vezes (todo dia) nao tenho tempo, entao apelo pra comidas congeladas e rapidas. Aqui tb é mto caro comida fresca. Tb são quatro pessoas pra usar a pqn cozinha do apto, hahaha tenho varias desculpas. Mas adoro cozinhar mesmo. Sabores, cheiros, td me encanta. Uma boa musica, um bom vinho, as vezes uma boa cia. impossivel a comida nao ficar boa. Bjos e bom apetite.

  7. O mundo de Assim...Assim... disse:

    Ah meu camarada Ferds…Se eu for ter que fisgar alguém pela boca, estou perdida…Literalmente. Não gosto de cozinha…tenho vontade…mas quando vou tentar enfrentá-la…acabo desistindo…rsrsrs
    Mas ainda chego lá…
    Rá…minha ida a Sampa, você fará seu café, seu drink e agora sua comida.
    Foi ficar bem demaisssssssss!
    Bjs Bjs!!!

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s