[REC]2 O Verdadeiro Terror é Revelado

O que era um vírus se tornou algo bem mais perigoso.

[Antes US.OPEN]

Finalmente eu assisti [REC] 2, a nova versão do melhor filme de terror de 2008.  Seguindo a mesma lógica do primeiro filme, o uso das câmeras amadoras, na perspectiva dos participantes da ação.

Apesar do sucesso desta técnica, seu constante uso causa um desgaste. Usar ela no primeiro filme é uma revolução, só usar ela no segundo, torna tudo muito premeditado e às vezes chato, como em momentos em que temos a visão dos soldados e parece que estamos jogando o Velho jogo de PC Doom.

O filme erra também ao colocar mais de uma câmera dentro do filme[no sentido de protagonista], por causa dessa câmera temos uma nova perspectiva da ação. Recontando tudo que aconteceu nas últimas horas.

Mesmo com esses erros o filme faz bem o seu papel de divertir e assustar, às vezes mais divertir do que assustar.


Apesar de ser um filme de terror o que impressiona em [REC] 2 é a qualidade de seu roteiro, o segundo filme se passa 15 minutos depois do termino do primeiro filme. Agora acompanhamos pela câmera um grupo de 4 soldados que foram designados a entrar novamente dentro do prédio, acompanhado de um agente da Vigilância sanitária.

A entrada do prédio é tranqüila, a missão deles é ir até a cobertura e proteger o Agente em sua busca por documentos. Em um dado momento a equipe resolve agir por conta própria ao se deparar com o inimigo eles percebem que não está em uma missão normal.

Cuidado ao apagar a luz

Depois desses primeiros minutos, recebemos mais informações sobre o ocorrido. o primeiro filme passava a idéia de que aquilo tudo era um mero contágio [um filme simples de Zombies], perto do fim recebemos informações que aquilo tudo era supervisionado pelo Papado, levando a suspeita de que o não é um simples contágio.

Agora então descobrimos que o Agente Sanitário, é nada menos que um Agente do Papa [um padre] e que tudo aquilo é um foco de uma invasão demoníaca, com risco de contágio grande. A missão do Padre é buscar uma amostra do sangue da primeira vítima.


O fim de [REC]2 abre lacunas para mais uma continuação, mas acho q paramos por aqui. Se for ao cinema veja [REC] antes. E quando chegar em casa, ligue as luzes, pq na escuridão que as coisas são reveladas.

A gata Manuela Velasco está de volta.

Anúncios

6 comentários em “[REC]2 O Verdadeiro Terror é Revelado

  1. Marché Noir. disse:

    Ahh, sobre esse terror eu posso comentar pois assisti ao Rec 1. Enfim, não sei se a preocupação de sentir medofoi tão bem trabalhada em mim que só faltei dar gargalhadas no filme. Achei um bom contexto, a história é interessante e os atores são bons, mas não senti medo. Quem sabe no 2 né?!
    Um abraço, Carolina.

  2. Ingrid A. disse:

    Hum tenho nojo d filme com muito sangue. Neeem consigo ver, escondo o rosto e tudo..é vergonhoso mas eu escondo hhahahaha

  3. O mundo de Assim...Assim... disse:

    Ai Ferds…só pela primeira foto nem quis terminar de ler o post dos filmes que você “AMA”. Mas a última foto, de Manuela, é belíssima.
    Bjs Bjs!!!!

  4. Ingrid disse:

    Ih querido qnd deu pra voltar pro msn, qnd sai da aula d historia entrei mas vc ficou offline bem na hora. Desculpa tive duas horas e meia de aula…dai ja viu. beeijosbeijos

  5. possessão demoniaca?
    vou ter de assistir
    nao gostei do um
    gostei mais de quarentena que eh igual ahahahahahha mas os atores sao mais bonitos
    ahahahaahhahaah
    um, beijo
    J^^h

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s