Diana Krall vem ao Brasil mostrar seu Jazz

The girl in the other room/She knows by now/There’s something ain’t know other fears [A garota no outro quarto/Ela sabe a essa altura/Que há algo que não conhece além dos medos] Trecho de “The Girl in the other room”


[Antes disso Rodada do USOpen comentada]

Ao abrir o jornal do Domingo me deparei com a propagada da apresentação que a famosa cantora de Jazz, Diana Krall vai fazer por aqui, apresentando sua nova turnê The Quiet Nights [que leva o mesmo nome do CD].

Pra quem não conhece, basta lembrar das novelas da Globo, a cantora toca em algumas trilhas: “Viver a Vida” (“Too Marvelous For Words”) [Uma das minhas canções favoritas na voz do Sinatra], “Laços de Família” (“Let’s Face the Music and Dance”), “Celebridade” (“Just The Way You Are”) e “Cama de Gato” (“The Boy from Ipanema”).

Eu já acompanho o sucesso da cantora já faz algum tempo, que junto com Jane Monheit [clique aqui e conheça] e Regina Spektor [clique e conheça], são minhas cantoras prediletas do Jazz contemporâneo, apesar de que a Srta.Spektor passeia além do tradicional, perdendo um pouco as características do Jazz.


Diana Krall começou a tocar piano cedo, aos quatro anos de idade e aos 13 já tinha uma banda de Jazz com os amigos da escola, depois de um ano saiu da banda e começou a tocar e cantar em bares em sua cidade natal no Canadá. Foi neste momento que sua genialidade foi descoberta, ganhando uma bolsa de estudos e indo estudar música nos E.U.A.

Anos mais tarde consegue gravar seu primeiro CD em 1993[Stepping Out] fazendo um grande sucesso e permanecendo 78 semanas na lista da Billboard. Apesar do estrondoso sucesso do primeiro álbum a sua consagração só viria 6 anos depois com o disco When I Look in Your Eyes sendo laureado com o primeiro lugar na Billboard.

Depois de casar com Elvis Costelo [um excelente compositor e cantor britânico] ela lança em 2004 [The Girl in the other Room] um disco onde ela compõe todas as faixas e dedica o disco ao marido que deu todo o suporte para a criação do disco.

Elvis Costelo e Diana Krall

De todos os meus discos da cantora este é o meu favorito, a música título do álbum, passa uma tristeza que por diversas vezes chega ser linda. Em 2008 a cantora veio ao Brasil e eu tive a oportunidade de ver seu show, uma das mais belas apresentações que eu já vi na vida, desta vez eu ainda não tenho certeza se volto a ver a Canadense.

Aqui em São Paulo ela se apresenta em duas noites 13 e 14 [HSBC]. No Rio dia 20 [Oi Casa Grande] e em Brasília no dia 18 [Oi Brasília], aqui os preços variam de 70  a 400 Reais.

Deixo vcs com The Girl in the other Room

Anúncios

6 comentários em “Diana Krall vem ao Brasil mostrar seu Jazz

  1. debondan disse:

    Adoro Diana . Elvis Costelo então, vivo escutando.
    Será que ela virá ao Rio?
    Imagine os dois se apresentando juntos ?!!! Um sonho !

    Quanto à Jane Austen, que bom que és fã dela também. Adoro a delicadeza de abordagem dela e a sutileza com que demonstra a ironia das cenas do cotidiano.
    Uma mulher admirável , muito a frente do seu tempo.

    bjo

  2. Ingrid A. disse:

    Ih qrido o video nem roda. foi desabilitado!

    Oh tem post novo la no blog…e sinceramente, conheço nada dessa cantora. 😦 odeio nao saber das coisas.

  3. Marché Noir. disse:

    Eu já ouvi muito as músicas dela, mas o tempo vai passando e vão aarecendo novos cantores e a gente acaba se esquecendo.
    Novamente SP trazendo um leque de opções para o entreteinimento né…
    Um abraço, Carolina.

  4. Ai em Sampa tem opçoes pra tudooo né…
    o som dela é muito gostoso de ouvir
    um beijo
    J^^h

  5. Ingrid A. disse:

    tudo acontece em sp. Aki no Rio sou obrigada a aturar Arlindo Cruz , Neguinho da Beija Flor, Mc nao sei das quantas, Mulher Pêra e por ai vae…

    Nao liga estou num momento revoltada. 90% D chance de euzinha aqui ir ao Show do Black Eyed Peas…rezando para que David Guetta fosse ( meu DJ preferido de toda minha vida ) e o que descubro, que ele vem…MAS PRA SP!
    AI q odio.. enfim…

    Ah aquele menino…o amigo q me mandou a musica é de SP acredita? A gente ja se conhece a mais d 2 anos…e ele é todo encantado comigo. Ele brinca ( ou fala sério não sei ) dizendo que sou a encarnação da mulher q ele sempre imaginou q fosse casar e ser feliz. oO’

    Mas a letra da música é linda né? adoro adoro.

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s