O casal de ONCE está em SP (The Swell Season)

Cante sua canção / Que te acompanharei…/Me chame, que cantarei junto com você. Falling Slowly [Apaixonando-se lentamente]
A um ano atrás eu fiz um post sobre o filme Once [clique aqui e saiba mais], filme q mostra a saga de dois desconhecidos que se encontram no mero acaso e se tornam almas gêmeas [musicais]. Ela uma pianista nascida na República Checa, Ele um guitarrista Irlandês que vive a perambular pela cidade tocando suas canções.

Folk Pouco Original sou mais "She and Him"

O filme foi muito premiado pela crítica e chegou a ganhar um Oscar de melhor trilha sonora em 2008. O casal Glenn Hansard e Markéta Irglová [que no filme não tem nome], criaram a banda [The Swell Season] e rodaram o mundo fazendo shows e apresentado a trilha sonora do filme. O sucesso foi tanto que chegaram até a abrir um show de Dylan [a pedido do mesmo].

O casal musical, em meio a excursões e shows, engataram um relacionamento que durou 8 meses, mas mesmo com o fim do relacionamento a banda continua na ativa e recentemente lançou um novo CD, Strict Joy, que passa da Melancolia de Falling Slowly, para algo menos carente, mas não menos apaixonado [ou honesto].

Quem sabe uma futura carreira Solo

Apesar de ser um CD novo e as letras refletirem a superação da carência afetiva, tudo se parece muito igual ao que já foi visto [revisto] antes, fazendo o CD se parecer com um velho disco empoeirado de Cat Stevens ou mesmo com algo de Van Morrison.[Nada contra os dois geniais cantores Folks].

Talvez a melhor parte do CD seja a voz de Markéta, que soa como algo leve e doce [Tom ideal para a tristeza], mas por incrível q pareça ou por culpa do gênio dominante masculino, Glenn tenta roubar toda a cena com sua voz pouco melodiosa e por vezes [as vezes podemos contar as vezes] desafinada.

Entre as canções podemos destacar In These Arms que tem uma frase bela [mas batida]: “Talvez eu tenha nascido para segurar vc nesses braços”. Nada que impressione muito.

A banda se apresenta no Brasil em duas noites, Em São Paulo no dia 27 [HSBC] e no Rio no dia 28 [VIVO]

Anúncios

Um comentário em “O casal de ONCE está em SP (The Swell Season)

  1. que demaiss!!! adoro a voz deles junto…e o desafinado dele é afinado ahahahaa
    vc vai ferds?
    um beijo
    J^^h

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s