Um post pré Bienal (livro legais para comprar)

Algumas dicas para uma compra feliz.

Hj eu vou na bienal, pq ir no final de semana não é uma boa pedida [a casa estava lotada], hj a bienal vai estar bem mais tranquila. Então amanhã teremos um post dedicado ao melhor do evento.

Pra não fugir do tema, vou dar algumas dicas de bons livros. Baseados nos posts do passado.

Animal Agonizante – Philip Roth

Um pouco sobre o livro: Kepesh é um professor aposentado e atualmente leciona um curso fixo e extracurricular sobre crítica, ao mesmo tempo em que estrela um programa cultural na TV educativa aos domingos, o que faz dele “uma figura razoavelmente conhecida na cidade”. Por toda a sua carreira acadêmica, Kepesh se aproveitou do cargo para levar as alunas para a cama (“ora, sou muito vulnerável à beleza feminina”). Ele é um típico produto dos anos 60.

[Clique aqui e leia mais]

Cidade do sol – Khaled Hosseini

Um pouco sobre o livro: A menina que se casa aos 15 anos perde seus sonhos, e após alguns anos…. sua vida se cruza com a de LAILA.  Com 33 anos, e sem filhos a pobre Mariam recebe em sua casa uma jovem de 14 anos, LAILA que teve uma boa educação, e sabia que a vida ia além de casar e ter filhos. Porem o destino lhe tirou todas as pessoas que amava… A jovem se vê grávida..e percebe que talvez Rashid poderá ajuda-la casando-se com ela.

[Clique aqui e leia mais]

O Céu que nos Protege – Paul Bowles

Um pouco mais sobre o livro: Port é um aventureiro “boa vida”, nunca trabalhou uma única vez em sua vida, resolveu viajar o mundo e escolheu justamente a África, para escapar do final da guerra que ainda assola a Europa [me refiro a 2ª Grande Guerra]. Port no fundo ainda ama Kit, mas não sabe como reavivar o fogo desta paixão.

[Clique aqui e leia mais]

O estrangeiro – Albert Camus

Um pouco sobre o livro:Meursault é um jovem que não acredita em nada, muito menos em destino ou acaso. Sua vida não é norteada por religião ou qualquer doutrina que seja, Meursault é totalmente livre, não precisa de nada que o julgue ou o proteja, ele apenas vive.

No meio desta jornada narrada no livro ele acaba finalmente encontrando um significado pra tudo, mas Camus quer mostrar que “este sentido” não é algo que deve ser imposto [Igreja, sociedade, amigos ou família] e sim criando pela nossa própria realidade.

[Clique e leia sobre o livro]

A Trégua – Mario Benedetti

Um pouco sobre o livro: O livro conta a história de Martín Santomé, um homem simples que está perto da sua aposentadoria, sua esposa morreu ainda jovem, deixando dois filhos e uma filha pra se criar.

Em geral ele é um bom Pai, mas não é do tipo comunicativo, e o tempo ajudou seus dois filhos homens a se distanciar do Pai. Já a garota é a mais companheira de Martín. Antes de se aposentar Martín recebe novos funcionários em seu escritório, dentre os novos uma pessoa lhe chama  atenção a Jovem Laura Avellaneda.

Com isso ele volta a conhecer o amor e não só o amor, ele começa a se redescobrir como homem, sua vida muda totalmente.

Clique aqui e leia sobre ele

Para terminar temos o Post onde as comparsas do blog, falam um pouco dos seus livros favoritos.

[Clique aqui]

Anúncios

2 comentários em “Um post pré Bienal (livro legais para comprar)

  1. Marché Noir. disse:

    Caro amigo, fui assistir A Origem conforme sua indicação e gostei muito. Minha cabeça entrou em parafusos em diversas partes do filme que se entrenderam no final, mas eu sinto que será necessário assistir mais uma vez para poder entender toda a logística da trama.
    De todo modo, o filme é muito bom e a encenação der todos os atores foi incrível.
    Um abraço, Carolina.

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s