Um filme novo com cara de clássico dos anos 80 (Férias Frustradas de Verão)

“Esses dias de verão passam rápido, não é? Pena que a rotina diária de ter que ganhar a vida tenha que te impedir de apreciar estes momentos sublimes da vida.” Calvin e Haroldo

Elenco limpo

Neste mês o filme Férias Frustradas de Verão, estreou na HBO [Melhor canal de filmes da TV paga]. Eu acabei assistindo por mero acaso, eu ia sair no Sábado com uma amiga, mas pra variar ela se atrasou e pediu que fosse ao encontro mais tarde, o que me deu tempo de saborear este maravilhoso filme.

O Mais estranho foi que eu passei por ele umas 10 vezes na locadora. Acho que só não aluguei o filme por conta do seu nome estúpido. O nome original [Adventureland] não chega nem perto do título em português.

Mas vamos ao filme, que se passa em um verão qualquer do ano de 1987, James acaba de se formar no colegial [Interpretado pelo genial Jesse Eisenberg] e como havia combinado com os amigos anos antes, ele iria para a França se divertir no verão, para depois ir pra NY estudar na renomada faculdade de Jornalismo em que foi aceito.

Tudo parecia certo para seus próximos anos. Até receber a notícia de que seu Pai está com dificuldade financeiras e não pode pagar a sua viagem, muito menos a sua faculdade.

James então é obrigado a fica o verão em casa e trabalhar para bancar sua faculdade, ai começa a magia do filme. James não tem experiência em nada sua vida era voltada a poesia e aos livros [como trabalhar disso], por isso só resta o parque de diversões da cidade.


Lá James tem suas primeiras descobertas e começa a ver a verdade que a tempos ele tentava escapar: As coisas nem sempre são como planejamos. Nesta aventura de verão ele conhece Em [interpretada pela Kristen Stewart, que faz o clássico tipinho de garota sexy legal q todo mundo quer] uma jovem que não precisa trabalhar, mas está ali para escapar do novo e estranho casamento de seu Pai. Nem preciso dizer que a amizade dos dois surge e se torna uma das melhores coisas daquele verão, mas o filme não fica só nos dois.

Ele parte para a vida dos outros personagens que são também intensos como os dois protagonistas. Temos Mike [Ryan Reinolds] um faz tudo do parque, que tem é casado e secretamente tem um caso com Em, além de enganar todas as garotinhas contando que já tocou com Lou Reed. Outros dois bons personagens são os opostos, Lisa P. [A desconhecida Margarita Lavieva] uma sexy e problemática garota que volta a trabalhar no parque pq seu pai fica doente e Joel [Martin Star] um homem que ainda mora com a mãe e nunca teve um relacionamento sério.

Lisa P.

Dentro de toda essa trama, vemos os personagens tentando amadurecer e buscar seu espaço dentro do seu mundo. O filme tem cara de clássico, pq sabe lidar com esse tema do amadurecimento muito bem, [dilema de qualquer jovem]apesar do romance e de alguns clichês o filme é conduzido de uma maneira genial, com mudanças entre o Humor e o Drama leve.

E a escolhe de Jessé Eisenberg para ator principal não poderia ser melhor, mostrando que ele é um dos melhores atores dessa nova safra, competindo de igual pra igual com Michael Cera. [Clique aqui e leia Zoombiland outro filme de Jesse]

Hora de amadurecer

Pra embalar toda essa nostalgia o diretor leva o filme com uma excelente trilha sonora que revive o melhor daqueles anos. Falo de Bowie, Loo Reed, Falco entre outros.

[Baixe a trilha aqui]

O filme está passando na HBO e pode ser encontrado facilmente na Locadora.


Anúncios

3 comentários em “Um filme novo com cara de clássico dos anos 80 (Férias Frustradas de Verão)

  1. Você me empolgou em ver esse filme…pois na locadora essa capa com cara de filme comedia sem graça nao ostentava minha atenção….um beijo

  2. Paradis disse:

    Hummm…parece interessante!!!

  3. Desi disse:

    Minhas mãos estão conegalndo aqui, mas… você recebeu meu e-mail?

    beijos

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s