Um road Movie..uma lição…uma comédia ? (Tudo acontece em Elizabethtown)

Vários estilos….


Ontem eu peguei pra assistir esse filme, tive a oportunidade de assistir ele duas vezes na TNT, mas sempre alguém me aparecia pra me importunar, então resolvi alugar o filme, copiar e assistir ele na hora do jogo. Horário em quem com certeza ninguém perceberia que eu estava vivo.

Dito e feito….deu certo!

E não me arrependo, Elizabethtwon é um dos filmes mais bem feitos que eu já assisti. Tanto em roteiro, como fotografia, trilha sonora [Sim q bela trilha Sonora] até na escola do elenco. Colocar a Kirsten Dunst no papel da maluca e divertida Claire, foi um grande acerto. Orlando Bloom do outro lado, fez bem o seu papel, se tornando um personagem confuso, mas carismático do começo ao fim.


O par romântico saiu dos cinemas para a vida real.

Mas voltando a Elizabethtown, não sei como definir seu estilo, e parafraseando Oscar Wilde “Definir é limitar”, prefiro não buscar uma definição final para o filme. Que passa de um Drama leve, para uma comédia, com um toque de auto-ajuda [não aquela auto-ajuda pré-fabricada dos malditos livros dos dias de hj, ele está mais para um conselho vindo de um pai ou mãe] ou mesmo um romance.

Posso dizer  que o filme é a síntese da vida humana. Um Exagero, sim…pode até ser, mas o filme é genial, em especial a teoria da pessoa Substituta [Presta atenção nessa parte do filme]

Sinopse: Drew antes de embarcar na busca para procurar o seu pai, estava a ponto de se matar. Drew tem então sua última missão, no meio dela ele encontra Claire, a garota que todos sonham em encontrar [Divertida, linda e totalmente maluca]. E no mero acaso ele liga pra ela, e os dois percebem como são parecidos, como gostam das mesmas coisas [esse é o amor que eu acredito].

Só que mesmo encontrando o paraíso, Drew precisa resolver o enterro de seu pai, e colocar as vontades de sua pequena família a frete da vontade de um povo que sempre amou seu Pai.


E como em todo filme ele consegue realizar seu objetivo, mas lhe falta algo [sempre falta algo pra gente]. E Claire dá seu último presente para ele [pra mim neste momento começa outro filme], um mapa, feito só pra ele, com comentários dos lugares mais divertidos e uma trilha Sonora especialmente escolhida para cada momento na estrada.

Neste momento entramos em um Roadie Movie, e começamos a refletir sobre a vida e a beleza da estrada. Confesso a vcs leitores que nesta parte do filme eu tive vontade de largar tudo e  pegar a estrada. E aposto que vai acontecer o mesmo com vcs.


Assista então Elizabethtown. Um belo filme feito em 2005, que pode ser encontrado em qualquer locadora.

De presente vou colocar os dois CDS pra baixar aqui.

Disco 1

Disco 2

Kirsten, minha loira/ruiva favorita

Anúncios

4 comentários em “Um road Movie..uma lição…uma comédia ? (Tudo acontece em Elizabethtown)

  1. Cris disse:

    Gosto muito dos dois atores (por seus trabalhos em Piratas e Spider Man) e vi o filme numa daquelas milhões de exibições da TNT,mas nunca parei para prestar atenção de verdade…
    Uma coisa,Ferds: que coisa feia ficar furtando livros!
    Brinqs! Até hoje acho muita maldade deixar livro parado em biblioteca,rs.
    ps:Você não participou do desafio de descobrir qual a universidade da foto do meu blog!
    bjs

  2. O mundo de Assim...Assim... disse:

    Quero ver esse filme!
    Bjs Bjs!

  3. Agora qe jah escutei a trilhaa posso comentar…eheheheh o filme eu ainda nao vi, mas ele foi para o final da minha lista kilometricca de filmes a assistir eheheheh…agora a trilha é gostosa de ouvir heim…principalmente se for deitada numa rede, embaixo da sombra de uma arvore….adoreiiiii e tem bandas que eu nunca tinha ouvido falar….
    beijinhosss ferds

  4. holmescruise disse:

    Quando eu fui assistir eu confesso que só fiquei com vontade porque eu tinha visto que o Orlando Bloom tava no filme kkkkkkkkkkkk na primeira vez que eu assistir não tinha assistido o começo – por isso que eu disse que só assistir por causa dele kkkkk

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s