O MalditoVivant te ajuda no dia dos Namorados.

MalditoVivant…um Blog de serviços de utilidade Publica. Ajudando os namorados a se darem bem e as namoradas a ganharem bons mimos.

Eu acordei uma dia desses e me lembrei q o dia dos Namorados já estava chegando, então comecei a me recordar dos meu antigos romances…Me lembrei também como era difícil de escolher presente nessa época do ano…e ainda o medo que eu tinha de errar.

Por isso chamei algumas Blogueiras, elas são de vários cantos do país, assim com essas dicas vc não tem como errar no dia 12. Se depois dessas dicas vc ainda errar, existe uma grande possibilidade de vc não servir para “o cargo de Namorado”.

vc ainda pode se entregar ao amor

Começamos com a Srta. Helena Miranda, dona do Blog momentomulherzinhas [clique aqui e conheça o espaço]. Moradora de São Paulo e com um bom gosto extremo para a moda, moderna, porém Romântica.

[Se sua namorada segue esse estilo veja as dicas]

Fazia tempo que eu não parava assim exatamente para pensar no que gostamos de ganhar de presente, porque o namô andou sempre acertando… então, a convite do Ferds, me pus pensar exatamente o porquê disso e vi que não é assim tãããão difícil explicar o que nós mulheres gostamos de ganhar. Espero ajudar!

1 – Coisas úteis e práticas: siiiiiim, nós gostamos de ganhar isso mesmo! Não entenda por “coisas úteis e práticas” o novo jogo de ferramentas da Tramontina e muuuuuuuuito menos panelas e utensílios desse naipe (isso nós ODIAMOS, a não ser as mestre-cucas de plantão…). Por coisas úteis e práticas, você pode entender uma linda máquina fotográfica para atualizar nosso blog sempre, nosso “jogo de cremes” e/ou perfume favoritos ou um novo celular quando o nosso quebrou ou já está tão velho e ultrapassado que é quase peça de museu. Pode ser também mais baratinho que isso, caso ande apertado de grana, mas o bacana é que ela veja que você presta atenção ao cotidiano e quer ajudá-la!

2 – Roupas e sapatos: o Ferds falou sobre isso no post para o Momento Mulherzinhas e é a mais pura verdade: damos muitas dicas a vocês em frente a vitrines ou revistas, mostrando os lançamentos da última campanha da Arezzo (como isso funciona!!! Thanks, boys, por entenderem tãão bem!!!) ou aquele vestido azul com babados e rendas da vitrine ali do lado… Apenas certifique-se de que não está levando o tamanho G para a bonita magrinha e miúda ou o tamanho P para uma bonita com mais conteúdo, ok? Se a bonita tiver uma loja favorita vai ser fácil, pois a vendedora vai ficar muito contente em te ajudar. Obs: nós que trabalhamos no comércio gostamos meeesmo de ajudar, perca o preconceito!!!

3 – Flores e bombons: clichês?! Com certeza, mas se tornaram clichês exatamente por um motivo: funcionam! (se acompanhado de algo dos itens 01 ou 02, funcionam melhor ainda, hahahaha). Aliás, parece que os homens têm se esquecido disso… as meninas que trabalham comigo se queixaram que nunca ganharam flores! Para impressionar e ser mais eficiente, escolha várias flores diferentes e faça um buquê personalizado, ou leve uma flor roubada de um jardim a caminho da casa dela… apesar dos tempos modernos, somos românticas.

Ainda funciona

Quer continuar com o romance? Está apaixonado?! Então lembre-se de NÃO comprar:

1 – Coisas úteis e práticas: para a casa. Queremos coisas úteis e práticas para nós. Reveja o item 01 do “capítulo” anterior.

2 – Vale-qualquer-coisa: pelamor de Deus!!! Vale-cd ou vale-livro, etc, é presente de amigo-secreto daquela turma com a qual você não tem a menor convivência, vamos combinar!!! Certo?! Compre uma blusa apertada, um livro de auto-ajuda ou até uma bota branca, que a gente vai lá e troca, tá?! Gratas pela atenção!!!

3 – Ursinho de pelúcia: a não ser que sua namorada tenha 10 anos (mas não é uma boa ideia ter uma namorada assim tããão novinha, porque é crime e dá cadeia). Porque nós somos mulheres e gostamos de saber que nossos namorados nos enxergam assim. Mulherões, apesar de termos nossos momentos de mulherzinhas.

Chega de ursinhos


Agora vamos com Ingrid Abbade. A jovem carioca é dona do Blog Fulana de Tal [Clique aqui e conheça]. Uma mulher de alto astral e que tem papo para todo o tipo de grupo.

[Se sua namorada é assim siga as dicas]

Não quero ganhar isso!

1. Flores me lembram cemitério ou pra enfeitar hall de hotel…não gosto muito como presente. As flores acompanhadas de um presente aí sim fica mais legal.
2. Chocolate, não gosto de doce. Como um chocolate e depois não quero mais. E tipo, comi os bombons todos. Acabou a graça do presente!
3. Pelúcia além de ser alérgica eles acabam ficando embaixo da minha cama ou minha cachorrinha pega em cima da minha cama e destrói. FATO

Agora vc acertou!

1. Ida ao Teatro Municipal do Rio.
2. Um vestido (to precisando)
3 Um scarpin ou Peep Toe

O vestido e o scarpin nem preciso dizer. Amo roupas, sapatos e tudo mais e desses dois eu estou carente! [Viu, conheça as necessidades do seu Amor]. Agora [clique aqui] e veja a Seleção de Ingrid


Agora vamos com Jôh Dagort, dona do Blog por Jôh Dagort [Clique e veja], Jôh mora no sul do Brasil, em uma cidade pequena. Ela ama moda, por isso fez isso na faculdade, adora criar as próprias roupas e dar palpite na dos outros, doce e complicada [como toda mulher]

[Se sua namorada parece com ela veja as dicas]

Não quero ganhar isso!
Perfume: Eu particularmente não curto ganhar...o cheiro que a gente escolhe é bem pessoal, pense alguem escolhendo pra vc?Num rola não….eu gosto de  escolher …se os outros não curtirem meu cheiro …por isso não acho um bom presente…e não só pro namorado não dar, mas ninguém ..ehehehe

Maquiagem: Homem na maioria das vezes não entende patativas, logo vai cair na conversa de qualquer vendedora e pode acabar dando coisas que vc já tem ou cores que vc nem gosta…Não curto ganhar….

Almofada: Qual é a finalidade mesmo? Sem chance…sem criatividade…sem noção…acho uó...O namorado que tenha o bom senso e exercite o lindo cérebro que Deus lhe deu sendo mais criativo na hora de escolher o presente….Acho o fim ganhar almofada…Minha opinião né…Das três esse seria o principal para nunca se dar…Nunca de almofada…..De um bichinho de pelúcia então acho mais fofo e concerteza vai ter um a cara da sua gata…saiuhsiauhsiauhsiauh

Agora vc acertou!

Flores: Mas as vivas…tudo bem que sõ lindos os buquês ornamentados e cheios de frufrus, nós mulheres gostamos, mesmo quando dizemos que não gostamos, mas de que adianta tanta beleza se é uma beleza morta ? e que ia secar a apodrecer? é isso que o namorado quer passar dando a flor? um relacionamento que seca e apodrece? Pra mim flores vivas, que possam ser cuidadas com  amor e carinho, como um relacionamento.

Sapato de salto alto: toda mulher curte e usa, tá têm algumas que não, mas não conheço nenhuma que nunca colocou um salto alto na vida…vc conhece ? Mas claro que vale frisar que o amado tem que ter um mínimo de noção do que a amada curte e misturar com o que ele gosta para presentea-la.

Um chapéu ou acessório de cabelo: valendo arcos, lenços, boinas, pachiminas (sim agente pode usar no cabeçote), encharpes, bonés….para acertar o gato só deve cuidar na hora da escolha optar por cores neutras que ai a gataaaaaaaaa pode usar com tudo, mas se ela é um pouco mais ousada arrisque e de uma cor mais vibrante...pq se o cretino do seu namorado não conhece seus gostos passa adiante viu…pq esse não serve.


Agora vamos com Maiara Ristow, ela não tem blog, mas sempre que pode escreve neste blog. Ristow é jovem, mora em uma cidade pequena, mas tem sonhos grandiosos, gosta de ajudar os outros, mas sabe equilibrar a vida com festas e estudos.

[Se essa é o perfil da sua garota leia abaixo]

Agora vc acertou!

FLORES: Não há quem não goste, é romântico, tradicional e fará um belo efeito se vier acompanhado com belas palavras.

VIAJEM: Exige uma boa programação. Nesse clima mais frio quem sabe fazer uma reserva em um bom hotel na serra. Vinho, lareira e fondue com bons passeios é ótimo para quem quer fugir da rotina.

JÓIAS: Em toda a minha breve vida, nunca conheci uma única mulher que não gostasse de jóias. Se você conhece-la bem poderá apostar em algo no seu estilo, porque há mulheres que gostam de jóias mais delicadas e  outras mais extravagantes. E cuidado, se resolver presentea-la com um anel, ele pode sugerir algo mais sério. [Dica do Ferds…Alerta vc está em terreno perigoso!!!]


Não quero ganhar isso!

ROUPA: somente aposte no presente se você conhecer fielmente o número de sua namorada.

VALE COMPRAS: muitas lojas oferecem um cartão com determinado valor,então você entrega o cartão como ‘presente’ e a pessoa vai a loja livre para torrar a quantia que você deu a ela. Não é muito legal para o dia dos namorados, esperamos criatividade e também preocupação, talvez seja difícil apostar em um presente, mais ela espera mais de você.

UTILIDADES DOMÉSTICAS: conheço aqueles casais que namoram a anos e chega no dia dos namorados resolve presentear o seu ‘enxoval’. Dia 12 de junho não é para isso, e em nenhuma outra data. Não conheço mulheres que preferem ganhar coisas para casa, do que coisas para ela.


Mey do Blog Te gusta [clique aqui e saiba mais] Mey é de São Paulo, e como toda mulher gosta de ser mimada [sim elas merecem]. Ela é leonina, por isso exigente, mas sabe retribuir.

[Se sua namorada segue este estilo]

Agora vc acertou!

Perfume importado (Carolina Herrera não tem erro)
Viagem a dois (ótima oportunidade pra passar um tempo juntos)
Uma pequena jóia (impressiona)

Com esse vc não tem como errar

Não quero ganhar isso!

Bichinhos de pelúcia (são muito infantis)
Flores (funcionam bem como complemento ao presente, mas não como presente em si)
Chocolates (o mesmo caso das flores)


Pra fechar com chave de ouro, temos a Criativa Desi, do Blog Sintonias [conheça este blog]. Desi é do Sul do País, uma garota super alto astral e cheia de criatividade.

[Se sua namorada segue esse estilo]

Em época de crise econômica, crise do petróleo, crise do dólar, crise dos imóveis, crise do feijão, também temos a crise do dia dos namorados.
Pois sim, a crise pra quem é marinheiro de primeira viagem, arrumou um namorado (a) essa semana e não sabe o que fazer ou ainda festeja muito tempo esta data e não há nada mais criativo do que aquela sempre lembrada caixinha de bombom, eis aqui minha sugestão: a Xícara Mágica!
Só escolher as fotos do casal e mandar fazer a xícara. Aparentemente comum e simples, quando entra em contado com bebidas quentes temos as fotos.
Acho que é um presente bem legal e também ajuda pra quem está com a grana curta para investir.


A Desi é tão legal que nesta semana ela fez um guia com os presentes mais criativos do mundo:

Clique nos links abaixo e veja.

Presente 1

Presente 2

Presente 3

Presente 4

Presente 5

Presente 6

Presente 7

Presente 8

Presente 9

Presente 10

11 comentários em “O MalditoVivant te ajuda no dia dos Namorados.

  1. O post ficou enorme! Hahaha. As flores são bem controversas, hein?! É lógico que é bom ganhar flores (rosas colombianas), mas é um complemento, né?! Hahahahaha.E é ainda mais gostoso ganhar flores sem motivo algum, ao invés de justamente no dia dos namorados. Hahahaha. Bom, viagem e jóia já deu pra ver que realmente funciona, né?!

  2. P.S.: Se um namorado me der flores que roubou de um jardim, como a Helena sugeriu, tenho um chilique! Hahahahaha. A primeira coisa que vou pensar: “Porra, gastei R$ 250,00 em um perfume pra ganhar ISSO?!” E, o problema é que não sei disfarçar…se não gostei, nem olho pro presente pra não ficar irritada. Hahahaha.

  3. Desi disse:

    HÁÁÁÁÁ, adorei o p.s pra mim no final 😀
    Obrigada Ferds e obrigada pelo convite!

    Beijão

  4. Ingrid Abbade disse:

    Geente olha adorei a Mey do Te Gusta ja acompanho o blog dela tem um tempinho mas nem comento..Incrivel! Nos tivemos o ” não quero isso ” indeenticos hhahahahaha
    Isso mesmo nada d chocolate nem flores nem pelucia, acho q só minha familia e Deus sabem o quanto odeio tudo isso hahahahaha
    Agora essa Desi ja to aqui no blog dela fuxicando ,ADOOORO gente criativa hahahaha
    Olha Ferds utilidade publica é oootimo…e to toda boba que eu sou” a mais graçinha de todas.” eu vi no outro post…não pense que não! hahahahhha
    Bjs querido e até!

  5. Ingrid Abbade disse:

    Ah Desi abre teus comentários pra Nome/URl qro cmentar lá e num dá ..quer dizer..dificulta! bjs bjs

  6. Vanessa disse:

    Vc nunca mais vai esquecer meu dog person né?…rsrsrs

    Fazia muita sujeira mesmo, mas eu adorava!

    Me avise se ganhar o cachorro! *.*

    Bjosss!

  7. Ficou legal heim,olha quanta mulher de gosto diferente heim..eheheheh uma snao gostam outras gostam, mas o lance é o amre prestar atenção nos gostos das pessoass…alias se realmente gosta sabe do que a pessoa gosta…ehehehehhehe

    beijos

  8. Helena Miranda disse:

    Pelamor de Deus!!!!! Se a flor for roubada, é como complemento e não como presente único, bonitas!!!!!! Não quis dizer que é pra dar uma mísera florzinha roubada, é pra dar um “plus” no presente, huahhauhuauha. Só pra lembrar de ser romântico, meu namô já fez isso e eu adorei!!! Mas o que funciona com algumas, com outras não, né?! 😉
    Beijocas

  9. Cris disse:

    Concordo total com os presentes,mas acho que acrescentaria que não adianta nada ser um presente maravilhoso e totalmente nada a ver com a dona.Tem mais é que pensar no jeito dela.Não rola dar flores para uma menina nada romântica e um coturno (exagero) para um meiga.E eu particularmente (ngm perguntou,ok) amo ganhar cartas mais do que tudo!

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s