Terror de arrepiar os cabelos (Horror em Amityville)

Verdade ou mentira ?

as 3:15 o horror começa

Quando eu era pequeno, minha irmã vivia a falar que seu filme de terror favorito era horror em Amityville [original de 1979]. Curioso eu tentei assistir o filme, algumas vezes, mas sem sucesso o medo era bem maior. Na época o filme era bastante reprisado na Finada Sessão Corujão, que passava nas madrugadas da TV Globo.

Em 2005 chegou aos cinemas o Remake do filme original, eu tive a chance de ver o filme em tela grande. Resultado, Amityville se tornou pra mim, um dos melhores filmes de terror que eu já assisti.

Pra quem não sabe a mansão realmente existe, e os fenômenos que ocorreram antes e depois na casa são reais. O jovem Ronald DeFeo assassinou brutalmente com uma espingarda sua família (pai, mãe e quatro irmãos), enquanto dormiam em suas camas.

Lutz antes de fugir da casa

Sua explicação para a chacina é que ele estava agindo conforme a orientação de uma voz misteriosa que ordenava os assassinatos. Um ano mais tarde um corretor conseguiu finalmente vender a casa para uma família, os Lutz, mas depois de 28 dias a família abandona a casa.

Tudo isso escrito acima é considerado realidade.

Baseado nisso e em três livros, que foram escritos por um grupo de parapsicólogos que tentaram afastar o mal da casa, o Filme Horror em Amityville foi feito.

Sinopse: George Lutz é o novo marido de Kathy , e o padrasto de seus filhos Billy,  Michael e Chelsea . A família está procurando uma nova casa para morar e encontra uma mansão de estilo colonial holandês à venda por um preço bem inferior de seu valor real. Mas, com o passar dos dias, uma série de acontecimentos estranhos, bizarros e misteriosos, obrigou a família a fugir antes de completar um mês.

Se o padre fugir a coisa tá feia

Nem o padre Callaway (o veterano Philip Baker Hall) conseguiu ajudar, pois ao tentar benzer a casa ele foi ameaçado por uma voz que ordenou que ele saísse imediatamente.

O filme é considerado até hoje o melhor remake de um filme de terror já produzido. O novo filme respeitou a história dos livros, mas colocou seu ponto de vista para explicar o pq da casa ser maldita.

Uma das melhores cenas do filme é quando a baba [interpretada pela bellíssima Rachel Nichols] fica presa no armário com o fantasma de uma das crianças mortas.

Bella com medo

Bella Rachel

Agora um dado divertido, na noite de ontem eu recebi um e-mail dizendo que a casa original [onde ocorreram as mortes] está a venda e por 1,15 milhão de dólares é possível comprar a propriedade com cinco quartos na Ocean Avenue, 108, Amityville.

O padrasto se transforma

O preço não está ligado a sua fama e sim ao seu tamanho, a casa foi construída no padrão Holandês e conta com um lago e uma marina, além de diversos cômodos. A casa é uma das maiores da região.

O Filme como eu já disse, foi lançado em 2005 e pode ser encontrado facilmente na sua locadora. Se vc gosta de terror é uma boa dica.

Anúncios

2 comentários em “Terror de arrepiar os cabelos (Horror em Amityville)

  1. Ferdsssssssssss….
    esse eu já assisti…e simmmmmmm ele é o melorr…nunca levei tant cagasso num filme(desculpe o palavriado)
    sem contar que eu adoro esse ator, ele eh gatinho, ele e dakele filme que eu disse pra vc ver: Apenas Amigos (mas ese eh comedia romantica)…
    Beijinhuss

  2. Priscila disse:

    Eu nem pude ver a tirinha que você mandou, porque só pode assistir quem assinante UOL ou assinante da Folha de S.Paulo, mas o que tinha nessa tirinha??
    Eu comecei a assistir filme de terror nova, mas não tinha medo, na realidade tinha MUITA curiosidade, queria saber como era que se faziam as cenas KOSAKOASKOSKSOAKO
    Já assistir esse filme, mas não sabia que tinha sido baseada em livro, pensei que era apenas um remake do filme original – o filme original eu não assistir!

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s