A Genialidade da simplicidade de Woody Allen (Vicky Cristina Barcelona)

“Eu e minha mulher ficamos na dúvida entre tirar férias ou nos divociarmos. Optamos pela segunda hipótese. Duas semanas no Caribe podem ser divertidas, mas um divórcio dura para sempre”. Woody Allen

Allen e sua Musa

[Antes de tudo. Minha terceira participação no Blog MomentoMulherzinhas entra no ar hj, clique aqui e confira minha crítica destrutiva a calça Saruel]

Esta semana, não tive tempo de ir ao cinema, então pra não ficar devendo um post sobre filmes, resolvi postar sobre um dos últimos filmes que eu copiei para o meu acervo. Venho aqui falar de Vicky Cristina e Barcelona.

O penúltimo filme dirigido pelo renomado diretor Woody Allen e o último que ele fez fora de N.Y, pra quem não sabe Woody teve muitos problemas financeiros nos últimos anos, o que o fez levar suas produção para fora da Big Apple [um dos locais mais caros para se filmar], nesse meio tempo Allen filmou na Inglaterra e na Espanha.

 

Este como o título indica é filmado na Espanha, mas especificamente entre Ouviedo e Barcelona.

Barcelona

Sinopse: Vicky [Rebecca Hall] e Scarlett Johansson [Cristina] são amigas e passam férias em Barcelona. Vicky está noiva e é sensata nas questões do amor. Cristina é pura emoção e movida a paixão. Durante uma exposição de arte, as duas se encantam pelo pintor Juan Antonio [Javier Bardem], que as convida mais tarde, durante um jantar, para uma viagem. O que elas não sabiam é que o galante sedutor mantém um relacionamento problemático com sua ex-esposa Maria Elena [Penélope Cruz vencedora do Oscar]. E as coisas ainda ficam piores porque as duas, cada uma de sua forma, se interessam por ele, dando início a um complicado “quadrado” amoroso.

Eu demorei um pouco para ver este filme, que foi lançado em 2008, mas a espera valeu a pena, tanto pelo bom roteiro como pelo trio de beldades. Scarlett Johansson [Musa de Allen] que faz uma personagem muito parecido com tudo q já fez, digamos até q esperado [o que deixa o personagem previsível].

Bardem e Scarlett

A vencedora do Oscar Penélope Cruz e affair de Javier Bardem, se mostra merecedora do prêmio da academia, por interpretar uma artista tão impulsiva e viva da mesma maneira como imaginamos as “Carmens espanholas”

 

Livre

 

Só que a bela surpresa fica por conta da  igualmente a bela Rebecca Hall, um rosto menos conhecido e que posso dizer que rouba totalmente a cena, mesmo sendo a menos bela entre as três, tudo isso pelas incertezas que habitam em sua alma. Ficar com o Apaixonante Antonio ou voltar para a vida caseira com seu noivo “Workholic”.

Bardem e Rebecca

Além das beldades temos de pano de fundo a bela Barcelona, que é cercada pela bela arquitetura de Antoni Gaudí, além de toda a sua cultura e beleza natural.

Assim q puder alugue Vicky Cristina Barcelona, um belo conto de um romance de verão.

Anúncios

6 comentários em “A Genialidade da simplicidade de Woody Allen (Vicky Cristina Barcelona)

  1. O mundo de Assim...Assim... disse:

    Gostei muito deste filme…

  2. Joyce disse:

    Nossa Fe,
    é um dos meus filmes preferidos!
    Gosto da frase do filme, dita pela personagem de Penélope Cruz (muito louca, passional, adoro!): “Só o amor não realizado é romântico”. No fundo acho que tem um pouco de razão! às vezes queremos um romance que só existe nos filmes e novelas.
    Beijos, bom final de semana!
    Joyce

  3. eu inda no assisti ferds…bela atriz, belo ator..saiuhsiahuai
    beijoss

  4. Madame Poison disse:

    Barcelona, Gaudí, Pénelope, Barden…hummm…tudibom!!!
    Este já está na minha lista, só me falta-me o tempo…ha!

    Besos!!

  5. Adorei esse filme, muito bom mesmo. Ótima recomendação! Penélope está deslumbrante…
    Beijocas

  6. […] a violência, mas nunca se desgrudavam. Esse perfil foi usado no filme Vicky Cristina Barcelona [clique aqui e leia], para compor o pintor interpretado por Javier […]

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s