Pet Sematary um clásssico do terror

Não quero ser enterrado num cemitério de animais. Não quero viver minha vida outra vez. Ramones

[Antes de tudo, aqui vai um parabéns especial para minha querida amiga Priscila D`Von…muitas felicidades e volte logo com o seu café]

Até a noite de ontem eu nunca tinha assistido esse filme de terror. Pq apesar de não ser um filme não tão antigo [1987] ele não é fácil de se encontrar em locadoras. Por sorte eu o encontrei em uma das locadoras aqui da região, mas mesmo assim demorou cinco dias pra chegar o filme pq ele fica no escritório da loja só sendo alugado por encomenda.

O filme narra a vida de uma família [os Creed] que se muda de Chicago, para uma pequena cidade em Ilinois. O Pai da família, Louis é médico e ganha o cargo de diretor do departamento de medicina da universidade. A cidade é rota de passagem de caminhões de transporte, por isso sua via é muito movimentada.

Graças a ela a cidade tem um cemitério de animais, onde todas as crianças fazem os funerais dos seus animaizinhos queridos vitimas da rodovia. A família Creed tem um vizinho do outro lado da estrada Jud Chandal. Este vizinho conta tudo sobre os perigos da estrada e o cemitério de animais.

Em uma certa tarde o gato [Churchil] da família Creed se torna vitima da estrada. Jud comunica Louis e diz que existe uma alternativa. Levar o gato para um antigo cemitério indígena, ai que todo o terror começa.

Pobre Churchil

Dentro deste filme temos alguns personagens que se destacam de maneira notável, como Missy Dandridge, uma empregada que vive a se queixar de dores abdominais e se mata enforcada no subsolo da casa.

Outro bom personagem é  Zelda, a irmã que é escondida pelos pais por ter uma doença grave [meningite espinhal] e  o corpo deformado. O real retrato do estorvo. Que me lembrou a metamorfose de Kafka. O filme ainda conta com a participação de Stephen King com o padre no enterro de Missy.

Ponta no filme

O ator que interpreta Jud [Fred Gwynne] era uma grande celebridade na época, anos antes ele tinha interpretado o Herman Monstro do seriado de terror-comédia “A Família Monstro”, que chegou a passar aqui no Brasil e que fez um grande sucesso na época.

Além do bom elenco, o filme conta com cenas fantásticas. Como o retorno do filho do casal e o combate entre ele e seu pai, que já esta beirando a insanidade. Seu filho que parece uma cópia do boneco assasino, mas com uma certa “ternura”, mas a melhor cena mesmo é deixada para o seu final triunfal. Agora só temos que esperar a chegada do remake, mas tenho total certeza que ele não vai chegar aos pés do Original.

Se vc gosta de um bom filme de terror, com uma pitada de humor negro alugue Pet Sematary.

Anúncios

6 comentários em “Pet Sematary um clásssico do terror

  1. Sivana disse:

    Caraca amigo,
    como voltei n tempo com este post hoje! lembrei dos moshs ao som de Ramones, que fez a trilha deste filme! Recordar é viver!

    Adorei a dica.
    Beijos

  2. Priscila D´ Von disse:

    Voce se lembrou Fe!

    Muito obrigada. Estranhamente voce faz falta…

    Por falar em filmes de horror (que eu amo, principalmente o lado B) esta rolando um festival no Centro Cultural da Vergueiro.

    Aluguei “A Ponte” ontem. Vamos saltar em S.Franscisco?

    Estou me mudando pra NYC em agosto. O Café D´Von vai sediar o festival Batcave. Quando der a gente se fala e eu te explico. Mas gostaria de fazer uma edicao ainda no Brasil.

    Há, fui no Nouvelle ontem de novo, voce foi?

    Bju

  3. se foi dificil de achar ai, imagina nas locadoras aqui de cidade de interior..siuasaiuhiauhs

  4. modalovers disse:

    Pode ficar a vontade! (:
    Graziella.

  5. Desi disse:

    sempre tive vontade de olhar 🙂

    tu já não tinha contado algo sobre esse filme?
    recebeu meu e-mail com o desenho?

    bjoos

  6. O mundo de Assim...Assim... disse:

    Ai…você e seus filmes apavorantes!

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s