Stephen King e sua “Pena” Versátil.

“Montros são reais e fantasmas são reais também. Vivem dentro de nós, e às vezes, vencem.” Stephen Edwin King

Mesmo com a onda de vampiros assolando o mundo da literatura [Saga Crepúsculo, House of M, Vampire Diaries entre outros] Stephen King continua como o mais bem sucedido escritor do gênero fantástico [assim como é classificada essa literatura].

King fez seu primeiro sucesso em 1974, com o livro Carrie a Estranha, mas quase q seu primeiro romance não aconteceu, chateado com sua situação King jogou o livro fora, por sorte sua mulher resgatou os manuscritos do lixo e incentivou a continuar.

Naquele mesmo ano os direitos do livro foram comprados por apenas 2.500 dólares, mas que posteriormente virariam 400.00 dólares e ainda King ganharia reconhecimento no mundo inteiro com o lançamento do filme.

Depois disso Stephen King só emplacou sucessos de vendas. Hj com mais de 60 livros lançados e 15 foram adaptados para o cinema e a Tv. Suas mais famosas adaptações foram: O Iluminado, Pet Sematary [clique aqui e leia sobre o Remake] e Carrie a estranha.

cena do clássico O Iluminado

Apesar da maioria de seus livros serem sobre o sobrenatural, King também passeia com a pena por gêneros diferentes e mostra q mesmo mudando de “cena”, consegue criar bons livros.

Um desses livros é  “O outono da inocência – O Corpo”[presente na coletânea “As Quatro Estações”] escrito com um tom muito intimista King relata uma tarde de um verão, onde quatro grandes amigos, fazem uma viajem para encontrar um cadáver de um adolescente.

Mas o que eles não sabem é q esta viagem acabaria se tornando uma jornada de descoberta e que vai mudar a vida dos quatro garotos pra sempre. O livro é narrado do ponto de vista de Gordie Lachance que se torna escritor, começa a  relembrar aquele seu verão.

Gordie é totalmente baseado em King, que anos antes de escrever o livro, perdeu seu irmão em um acidente de carro. Este livro também ganhou uma adaptação para o cinema com o filme Stand by Me [Conte Comigo] que foi agraciado com um Oscar de melhor roteiro adaptado.

Se vc nunca viu este filme, não perca esta oportunidade pq é um dos mais belos filmes já feitos sobre a adolescência. Além de ter uma trilha sonora incrível que vai de Stand By me á  Great Balls Off Fire.

Amanhã voltamos com mais King falando sobre Pet Sematary [o original].

Anúncios

2 comentários em “Stephen King e sua “Pena” Versátil.

  1. O iluminado meudeus varios sustos punks…ach oque eu na oteria coragem de rever sozina…quando pequena eu era mais corajosa.saiuhsaiushiauhsa beijinhu ferds

  2. O mundo de Assim...Assim... disse:

    Eu tenho muito medo do Iluminado…#meda
    Bjs, bjs!

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s