Anote tudo com um estilo Cool (A onda Moleskine)

“Um homem sem lembranças é um homem perdido.” Armand Salacrou

Na era digital esse amiguinho aqui é útil d+

A todo instante nossa mente nos bombardeia com idéias, momentos, imagens, pensamentos ou qualquer tipo de lembrança que naquele momento pode parecer ser visto como banal e chance de tudo ser esquecido é muito grande.

Baseado nessa idéia foi criado as cadernetas Moleskine. E graças a boa [porém falsa] publicidade dizendo que os mais renomados escritores e artistas usavam as famosas cadernetas, a Moleskine voltou a ser a vedete dos aspirantes a desenhistas ou escritores.

A cadernetas Moleskine são famosas também por sua durabilidade. Sua capa é feita com um papel cartão reforçado e coberto com uma textura impermeável. Além disso, sua costura é reforçada e permite que ele fique aberto em 180º [um trunfo crucial para os desenhistas].

A Moleskine tem as mais diversas linhas de cadernetas, cada uma para um uso específico sua linha mais famosa, além da clássica, é a Moleskine City Book.  Dentro desta pequena caderneta, vc encontra o mapa da cidade e alguns telefones dos mais famosos restaurantes e hotéis.

A caderneta também reserva espaço para os mais famosos pontos turísticos da cidade, além é claro de deixar espaço para anotações.

A Moleskine também tem uma linha para os apaixonados em organização, que é a linha “Passions”. Lá temos cadernetas para anotação de vinho, onde vc pode qualificar o vinho de acordo com as estrelas além de um espaço deixado para colar o rotulo.

Nessa mesma linha existem também as cadernetas de Cinema, musica e Livros.

Pra todos os gostos

Apesar da sua atual popularidade os produtos da marca ainda são comercializados por um valor muito alto, tudo isso por que sua capa é ainda fabricada na Itália e quase de maneira artesanal.

Mas se mesmo assim, vc quer sair anotando suas idéias por ai, vc pode recorrer aos modelos similares. As maiores livrarias do país têm linhas semelhantes do clássico Moleskine, e as editoras Tilibra e Pombo Ledinberg têm suas linha City Book [mas não se compara com o modelo Moleskine].

Eu em particular comecei a brincar de anotar as memórias ano passado[funciona as vezes como terapia], não em um Moleskine e sim em um similar da Saraiva [q segue bem os padrões], mas em breve compro um Moleskine City Tour ou mesmo um de vinho, só pra ver qual é o sensação.

Solte a criatividade

Aguarde!!!

Anúncios

2 comentários em “Anote tudo com um estilo Cool (A onda Moleskine)

  1. ela tinham que se rmais coloridinhass, gosto mais do meu bloco de canson A3, clronao eh facil para carregar, mas a textura do papel para desenhar eh bem melhor, e para agendas,scraapbooks ou diarios eu prefiro algo mais alegre…preciso fugir do tradicional, se nao me deprimo…ahahahahahaha ano passado minha a genda era da pucca, vermelha e preta, coisa mais ffa do mundo, beijos

  2. O mundo de Assim...Assim... disse:

    Eu tenho uma cadernetinha de anotações… -;)
    Não é bacana como a sua, mas eu não largo ela de forma alguma.
    Bjs, Bjs!

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s