Kate Nash volta amadurecida (My Best Friend Is You)

“Cada gota de silêncio é a chance para que um fruto venha a amadurecer”. Paul Valéry

[Hj a noite eu entro com mais uma notinha do Blog Momento Mulherzinha clique aqui]

Os três anos de Hiato de Kate Nash fez muito bem para a britânica, neste novo CD Kate se mostra bem mais madura e preparada para se livrar do estigma de ser mais um fruto podre do My Space.

Neste seu novo disco que leva o nome de My Best Friend is You, ela assina as 13 faixas do álbum além de ter gravado todos os arranjos instrumentais do disco. Do Piano ao Tamborim. Tornando o álbum muito intimista.

Kate Nash esquece um pouco das viagens do primeiro disco [Mariela e MouthWash] e se concentra em letras mais profundas, focadas no seu novo relacionamento, que como ela diz no nome do Disco: “Meu melhor amigo é vc”.

Kate apesar de “viajar” pouco neste disco acaba abusando da técnica de Spoken Words, como vemos em duas faixas. A técnica consiste em declamar a letra de uma poesia ou uma canção com um fundo musical leve, na verdade ela pode ser qualificada mais como uma expressão artística do que uma técnica em si.

Abaixo o faixa a faixa deste novo e excelente disco de Kate Nash

Madura e musicalmente melhor

1. “Paris” 3:04 – Totalmente Alegre e contagiante, lembra muito tudo do primeiro disco, deixando a impressão que é “só mais do mesmo”.

2. “Kiss That Grrrl” 3:41Esse titulo é familiar pra vc? Se sim levante a mão, mas aqui tudo é diferente, e todos sabemos que Miss Nash gosta de garotos.

Essa aqui é mais uma ameaça ciumenta pra seu namorado. Uma música bem leve, quase uma brincadeira, mas com uma bateria muita bem tocada ao fundo, que dita o ritmo dos avisos.

3. “Don’t You Want to Share the Guilt?” 5:05 – Essa é uma canção antiga de Kate, mas por motivos maiores não fez parte do primeiro disco.

Talvez vc não goste dela, ouvindo da primeira vez, pra gostar, vc tem q ouvir duas vezes, ai vc começa a gostar e até entender. Kate usa na segunda parte da canção a técnica “Spoke Words” que dá um toque surreal a canção.

4. “I Just Love You More” 3:05 – Muito parecida com o PLAY do primeiro disco, só que uma pegada mais levada para o PUNK do que a música eletrônica de PLAY. Acho q este é o lado “artista conceitual” de Kate, esse gritinhos que ela dá no meio da música lembra as loucuras de Bjork, mas de uma maneira bem mais leve.

5. “Do-Wah-Doo” 2:32 – Uma faixa bem simples e leve. Mas com um refrão divertido. Com o Piano acompanhando de maneira bem descompromissada, mas bem divertido. Vale destaque para o solo de guitarra que lembra muito da “Surf Music”. Canção que fale da competição e do ciúmes feminino.

6. “Take Me to a Higher Plane” 3:20 – As mudanças bruscas de ritmo fazem o ponto alto desta canção, levada em acordes simples de violão quando lenta e quando rápida o som lembra muito a das canções irlandesas feitas com violino.

7. “I’ve Got a Secret” 2:39 Uma canção estranha…escute vc.

8. “Mansion Song” 3:22 Uma das minhas canções favoritas. Ela usa o “Spoken Word” novamente, só que de uma maneira tenebrosa corridas em 1:43.

O resto é uma afirmação de que a garota mudou e está propensa a se tornar muito mais que uma garotinha do POP. A Loucura chega a lembra Mariela do seu primeiro disco, mas com um nível de insanidade bem maior.

9. “Early Christmas Present” 3:08 – Esta é uma decepção amorosa. Bem contada e cantada. Kate abusa da sobreposição de vozes e usando bastante do artifício eletrônico. Não é uma das minhas favoritas, mas tem cara de HIT.


10. “Later On” 3:34 – Uma bateria como as das bandas de SKA [estilo fanfarra], notas bem tocadas de piano, novamente o uso da sobreposição das vozes dando a impressão de muitas pessoas ao redor. Talvez a canção mais perfeita musicalmente. A música fala de uma paixão errada. Essa é uma das minhas favoritas.

11. “Pickpocket” 3:21 – O piano tem total destaque nesta canção podemos lembrar de Regina Spektor em tudo nesta canção. Pra mim sem dúvida a melhor música do disco. Uma bela canção de amor.

12. “You Were So Far Away” 3:26 Uma canção pra violão, uma das belezas desta canção é o som do vento ao fundo que contrasta com a voz sobreposta de Kate, mas essa mesma voz chega a estragar um pouco da harmonia da canção que tem uma letra linda e melancólica.

13. “I Hate Seagulls” (includes the hidden track “My Best Friend Is You”) 8:50 – Pra finalizar Kate nos mostra do que ela não gosta e eventualmente o que ela gosta, [Outra vez “Spoken Words”] como ela odeia queimar seu dedo e machucar seu joelho, mas ela ama ficar de mãos dadas com quem ela ama. Ou mesmo de como ela gosta quando o seu coração bate mais forte quando ela ve seu amor.

A musica acaba e se vc esperar pode escutar a faixa My Best Friend is You uma declaração de amor.

Espero q o amor dure…pq o amor fez bem.

[clique aqui e baixe o disco]

apaixonada

Anúncios

3 comentários em “Kate Nash volta amadurecida (My Best Friend Is You)

  1. Não escutei ainda, mas parece ser divertida, ela parece divertida, um romance sempre faz bem pra musica, mesmo quando rmance nao da certo, pq ai em as musicas melancolicas que eu amoooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!! com letras suicidas e tals…amo um drama.ahahahahahaa

    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!
    e desculpa se eu sou a dona da samba canção mais bonita do pedaço!!!!!
    aDOREI A ESTAMPA FERDS…acredita que eu jah tinha olhado na net e curtido?
    amo xadrez neh..inda bem que falei pra vc pegar GG
    bigadu superrr
    ehehehehehe
    =DDD

  2. a vim só pra avisar que o link que vc clocou pra baixar as musicas na dah…pq foi deletado…beijos

  3. […] cantora vem apresentar a turnê do seu novo disco My Best Friend is You [clique e leia a resenha], o disco tem feito um bom barulho lá fora, mas não se compara com o sucesso do primeiro disco […]

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s