Acredite se quiser, teremos um Woodstock

Eu ainda não acredito.


[Aviso: hj eu faço minha primeira contribuição para o Blog da Comparsa Helena Miranda {Momentos Mulherzinha}, minha nota vai entrar no ar a noite. Se tudo der certo farei outras contribuições ao Blog. Pra isso que servem os comparsas!]

Na primavera de 15 de Agosto de 1969 o mundo se rendia ao rock and roll como forma de protesto, no maior movimento de contracultura até hj já realizado. O mundo parou durante três dias, para protestar contra o consumismo e a guerra.

Hj o mundo mudou, os Hippies não existem mais, e a contracultura foi colocada para debaixo do tapete da sala. Hj só existe lendário nome do festival.

Um dos criadores originais junto com o famoso publicitário Eduardo Fischer, [Criador do maquinarama] estão juntado forças para recriar esse memorável festival aqui no Brasil, mas precisamente em uma fazenda no interior de ITU.

A idéia deste evento seria o de conscientizar as pessoas da preservação da natureza.

1969 Woodstock

O evento já estava sendo pensado desde 2008, mas só agora tomou as devidas proporções e a grande chance de ser realizado. No momento existem algumas especulações sobre quais bandas viriam para o evento.

Os nomes cotados são diversos: Foo Fighters, Bob Dylan [este eu não acredito], Smashing Pumpkins, Rage Against The Machine, Pearl Jam e Limp Bizkit.Existem também especulações em relação às datas do evento, algo como 7, 8 e 9 de Outubro.

O Brasil recetemente tem recebido uma quantidade grande de artistas internacionais o que aumenta as esperanças do evento acontecer. Junto com esse post eu deixo uma dica de filme feita por Jôh Dagort [Aconteceu em Woodstock] filme que relata os três dias de aventura.

Melhor apresentação do evento original

Se tudo der certo, está pode ser a quarta edição do evento e se o Mr.Bob Dylan vier, com total certeza eu estarei lá.

Anúncios

7 comentários em “Acredite se quiser, teremos um Woodstock

  1. meu coraçãozinho vai terrr um treco….aiai se vem o festival aki no brasil..a joh fica doida….mas tem que ter umas bandas mais hipongas tocando tambem….pra netra no clima….agora eu vou ficar sonhando com evento, seria perfeito se fosse soh en janeiro do ano que vem eheheheheh

  2. Ingrid Abbade disse:

    Se Bob e Pearl Jam vieerem td bem d resto não gosto de nenhuma das outras bandas.
    Como vai ser um evento realizado no Brasill..sei la nao consigo esperar coisas boas hhahaha com certeza vai ter aguma banda brasileira HORRIVEl se metendo..ai tomara que dê certo eu AINDA acredito no Brasil. hahahahah

    Fernando ( ah descobri seu nome nem acredito *-*) eu tb adorava aquele desenho da mulher com a mão no rosto mas ese tema que está comigo é mais original do que o outro. akela img da arvore foi meu irmão que desenhou e pintu especialmente pro meu blog..♥.♥ hahhahahha

    Já estou lá no momento mulherzinha vendo sua coluna! e fuxicando oblog de sua comparsa!Até agora não vi o filme ,descobri que os cinemas peto de mim não estão passando e os que estão longe (passando o filme) estão fechados por causa do “rio water planet” que a minha cidade virou!

    ..nossa, tô até agora me perguntando pq todo mundo que simpatizo na internet é de SP. =/

  3. Madame Poison disse:

    Tenha certeza que por aqui somos muito atentos aos modismos…e também se cria muita moda…rs!

    Ah, e quanto às postagens assim que sobrar mais tempo… ando muito Jaiminha estes tempos…rsrs!

  4. Carla disse:

    Acho sinceramente que isso é a maior enrolação, conversa pra boi dormir mesmo…

  5. Silvana disse:

    Querido Fê,
    como evento cultural-musical acredito que este festival poderá ser muito interessante!!!! Mas como evento ambiental, acredito que é um tiro saindo pela culatra ou mesmo uma falácia. Imagina a quantidade de lixo que é produzida em um evento de grande porte como esse… se não houver projetos prévios que de fato promovam essa consciência ou que dêem um destino inteligente para esse lixo, não faz nenhum sentido. Outro fato: a imensa poluição sonora, os altos decibéis de um evento desse porte em um ambiente de natureza, como o de uma fazenda, perturba, assusta, muda a rotina e afugenta os bichos que habitam a região. Isso já iria contra os objetivos do evento. Cá pra nós, os shows serão maravilhosos, e eu até me arrisco a ir, mas não pra tomar consciência da preservação ambiental. Isso é papo furado! (rsrs)
    Beijos,
    Sil.

  6. Priscila disse:

    hahaha eu soube disso, fiquei muito surpresa, a primeira coisa que eu pensei é rumor muito mal feito porque é impossível ser verdade kkkkkkkkkkkkkkkkkk mas, depois eu li que realmente foi confirmado

  7. Felipe disse:

    Vamos fazer com que o woods brasileiro se torne um festival unico. com muita paz, alegria e rock , as bandas nao importa,o que importa é o momento, as pessoas.

    vou estar la com ctz; pode ser unico, vai que aconteça como o de 1969 🙂 meio milho de pessoas. sem brigas sem confusoes, so amor e paz.

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s