Passando o Domingo com uma Ruiva Francesa (Dica de Vinho)

“É preciso estar sempre embriagado. Para não sentirem o fardo incrível do tempo, que verga e inclina para a terra, é preciso que se embriaguem sem descanso. Com quê? Com vinho, poesia, ou virtude, a escolher. Mas embriaguem-se.” Charles Boudelaire


[Hj a noite eu entro no ar, no BLOG da charmosa Srta. D´Von {clique aqui} com um post sobre bebidas]


Domingo é dia de ser preguiçoso. Sim meus domingos são reservados para o Ócio, tenho meu ritual de Domingo. Acordar comprar pão na padaria [ou tomar café por lá], voltar pra casa e ler meu jornal estirado no sofá.

Depois de ler o Jornal, [que demora em média de duas horas] gosto de aproveitar o espírito do sofá e cochilar ali mesmo. Em geral sou acordado por fanáticos religiosos q não aprenderam a resguardar o domingo [como diz na bíblia] e batem na minha porta para propagar a fé.

Depois q eu acordo não consigo voltar a dormir, então sou obrigado a por meu ócio em prática [fico pensando na vida e criando teorias].

No domingo a casa é só minha [minha família sai pra se divertir no Banespa] graças a esse vazio eu tenho o costume de tocar Jazz [em geral Chet Baker] para a vizinhança.

Chet Baker

Então passo o tempo entre a banheira e o sofá até a fome chegar, ai está na hora de ir para a caça [moderna], está na hora de ir ao mercado.

Neste momento me veio na cabeça a idéia de comprar um vinho pra acompanhar um macarrão. Primeiro fui ao mercado [agora devidamente trajado de acordo com o pacto social] como estava com preguiça de ir até o Pão de Açúcar [melhor mercado para se comprar vinhos] comprei no seu concorrente mais famoso.

Este mercado não tem muita tradição em vinho, isso possibilita encontrar alguns achados. Como o vinho Frances “Bons Moments” [Minha Ruiva Francesa] que depois de uma intensa pesquisa e telefonemas para uma amiga do ramo, que me contou que esse vinho só veio parar aqui por conta do Ano da França no Brasil [Evento do ano passado].

Comprei a versão Cabernet Sauvingon [só tinha um e ainda tive q falar q o vinho era ruim pra moça q estava com ele na mão], tida “a melhor das uvas escuras”.

Voltei pra casa coloquei o vinho no gelo e fui em direção ao Shopping e comprar comida, não estava com vontade de ficar no meio da barulheira do Shopping [Sim, sou chato mesmo]. Passei no Spoleto, pedi uma massa simples com bastante champignon, Tomate Seco, Alcaparras e queijo gorgonzola.

Cheguei em casa tudo quente e cheirando magnificamente bem.

O vinho estava na temperatura certa entre 17 e 19 graus. Assim que vc abre o vinho, o ambiente é tomado por um aroma marcante e levemente amadeirado. Ao colocar o “sangue” na taça vemos sua cor escura, porém avermelhada.

Ao degustar seu sabor forte vem logo em seguida dando o prenúncio de que a tarde seria  a melhor parte do meu dia. As notas amadeiradas também estão no sabor do vinho, mas de maneira harmoniosa.

Agora vamos a dica: Se for tomar a dois, se assegure que a pessoa tem costume de consumir vinho. Caso não tenha, essa pode ser uma bola fora.


Apesar do vinho ser importado eu comprei por 25,00 Reais, minha amiga me disse que foi muita sorte, pq este vinho gira no mercado com valor de 45,00 a 70,00 Reais. A versão Branca [q eu comprei ontem e ainda não bebi] tem um valor mais baixo.

Aproveite a tarde acompanhado de uma Boa Ruiva Francesa.

Anúncios

6 comentários em “Passando o Domingo com uma Ruiva Francesa (Dica de Vinho)

  1. hummm, que delicia, adorei saber como eh o seu domingo…

    n tinhas me falado ainda…

    beijos, meu bem

  2. Vc é um cretino mesmoo….claro que vc tomou a garrafa toda… agora fiquei eu aqui morrendo de agua na boca…
    ficou bonitinhu o visudo blog neh, mas esse nao eh definitvo, nao eh bem minhacara..falta algo…mas eu inda axo u mque me complete …ehehehehehe
    to acabando de escrever aqu ie ainda t o com vontade de vinhoo…chato dum chato….iauhsiuhaiuha =DD

  3. Vanessa disse:

    Afff, q esse post deu água na boca!
    Macarrão e vinho? Delícia!

    Bjosss!

  4. aninha disse:

    adorei a dica. Amo vinho!

  5. volteiii…precisava dizer mais uma coisinhaaa….
    como vc teve coragem de mentir para uma dama soh pra ficar com o vinhoo???

  6. Teresa disse:

    Muito bem!!! entao, minha proxima aquisiçao será com um ruivo Francês. Quero ter o prazer de verificar se é vero o que está dizendo.
    Sabe, também bati minha pernada no Pão de Açucar perto de casa (hoje 28/04), foi onde comprei o merlot e um pedaço de Brie para degustar enquanto em saboreava com algumas taças de vinho.
    Não gasto muito com vinhos, mas se tivesse grana com certeza seria um de meus hobbies preferidos.
    Quando experimentar o tal Francês, dou a minha opiniao aqui. Até mais.

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s