Jeff Bridges encarna Bad Blake (Coração Louco)

E o Oscar vai para Jeff Bridges….

Não foi isso que me motivou a ir ao cinema, antes mesmo do ator ser premiado eu já tinha vontade de ver o filme, eu vi o trailer dele [muito bem feito] no dia que assisti ao filme Educação [Clique aqui e leia].

O trailer é a melhor maneira de se fisgar uma audiência.

O trailer  me fez lembrar de outros dois filmes . A Primeiro Johnny e June, que conta a vida de Johnny Cash, um dos maiores cantores de todos os tempos. O segundo filme  O Lutador [clique e leia a resenha], por conta da vida que Bad Blake leva.

Esses dois filmes eu tenho em DVD, mas perdi de ver na tela grande.

Sedutor

Vagabundo

Jeff Bridges encarna Bad Blake, um tipo único, uma mistura de “Vagabundo” e “Sedutor”, oras mais vagabundo que sedutor. Bad como assim gosta de ser chamado [esconde seu nome real até o fim],  se encontra no fim de sua carreira e sobrevive cantando em bares decadentes [as vezes em Boliches] para um público antigo que não consegue enxergar o fracasso em Bad.

Bad tem um gosto terrível para confusões e bebedeiras, passando a maior parte da sua vida bêbado, como todo sulista americano ele gosta de beber Wiskey [não o irlandês e sim o feito de Rye] e como em sua vida Bad faz os shows sempre “fora de si”. Mas isso não impede de fazer um bom trabalho, Bad nasceu com um talento gigantesco e mesmo fora de si consegue emocionar o publico e mostrar para os novatos que ele ainda é Bad Blake.


No meio de suas andanças de cidade em cidade, Bad encontra uma jovem repórter, Jean [interpretada pela Srta Maggie Gyllenhaal] com quem acaba se apaixonando, e encontrando nela tudo que falta em sua vida. Jean tem um filho, e neste filho Bad enxerga a possibilidade de refazer a sua vida e se tornar presente como pai, já que não tem contato com seu filho desde que o garoto tinha quatro anos.

Bad corre para realizar seus sonhos [novamente] e com a ajuda de Jean consegue voltar a compor [ele só precisava de uma musa] e se encontra com seu pupilo, a nova sensação do Country Music Tommy Sweet [Colin Farrell é uma atuação apagada] garoto que ele ensinou a tocar.


Só que como na vida real os problemas começam a surgir, neste caso Bad é pego pelo Álcool, que coloca sua vida pessoal no fundo do poço. Ai Bad precisa escolher um caminho na sua vida.

Talvez o filme não seja o melhor de todos, mas vale muito pela atuação de Jeff Bridges, que cria muito bem um personagem carismático e consegue levar este carisma até a última cena do filme. Tudo isso pontuado com uma boa dose de country [q não é meu estilo favorito, mas é muito bem tocado]

Anúncios

5 comentários em “Jeff Bridges encarna Bad Blake (Coração Louco)

  1. Vanessa disse:

    Que gato o que filho?!?
    É pata de cachorro mesmo…rsrs
    A de gato tem os dedos mais pontudos…

    Seu blog me deprime…é muito filme q eu ainda não vi! ahuahauhauhauha
    Brincadeirinha…=]

    Bjosss!

  2. nelson disse:

    show de bola este filme que conta a vida de profissional da musica e seu vicio sobre o alcool dos transtorno q a bebida traz, muito bom.

  3. Mari. disse:

    o filme é sensacional, influência o gosto musical. valorizando o estilo Country Americano, o que faz qualquer um que assiste o filme passar a escutar as musicas.

  4. baltazar disse:

    o filme é excelente, de fato lembra muito O LUTADOR, com Mickey Rourke, pois os protagonistas de ambos filmes passam por momentos semelhantes em suas vidas: decadência, vícios, situações familiares mal resolvidas. E em ambos os filmes, os protagonistas dão um show de atuação. E eu nunca achei Colin Farrel muito convincente mesmo.

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s