O retorno de Hendrix (Valleys of Neptune)

“Às vezes em que queimei minha guitarra foi como um sacrifício. Você sacrifica as coisas que você ama. Eu amo a minha guitarra. Hendrix.

Ele Voltou ?

Eu me lembro muito bem, quando escutei a minha primeira canção de Hendrix, na época eu estava na 8ª Série [pode ter sido tarde, mas vejo que o rock é uma arte e com o tempo certo vc abre seus olhos] isso na época me acertou como um rojão, mudando toda a minha concepção e me fazendo pesquisar muito sobre o mago da guitarra.

A primeira canção que eu escutei foi “Fire”, para alguns um “clichê” total de Hendrix, mas seu riff inicial ainda consegue me fazer arrepiar. Nesta mesma época “a febre” dos programas de baixar música estava a todo vapor, então eu baixei algumas coisas [Angel, Axis Bold as Love, Hey Joe entre outras] e fui conhecendo o mestre pouco a pouco.

[No mesmo ano comprei meu primeiro toca disco, mas isso é assunto pra outro post]

Tive então o sonho de ser guitarrista, mas fracassei. Como em dezenas de coisas que eu tentei fazer na minha adolescência. Não tenho “tino” para cordas, muito menos para sopro, hoje para exorcizar minhas frustrações brinco com um Piano Vertical, nada igual a Hendrix quem Sabe um pouco de Jerry Lee Lewis [só que sem fogo].


Só que essa nova paixão e muito menos, minhas frustrações me desviaram do caminho do som de Hendrix, onde as vezes me pego surpreso ao redescobrir uma canção, como aconteceu com “Burning Of The Midnight Lamp” [meses atrás] .

[Quando se descobre Hendrix não se pode voltar atrás]

Hendrix voltou, [não dos mortos]. um disco novo surgiu, de uma gravação feita em seu próprio estúdio “Valleys of Neptune”. Gravação descoberta por sua irmã que preside a fundação Hendrix e que não permite que o nome do irmão vire marca de salgadinhos ou mesmo a imagem dele vá parar em fluído de isqueiro.

Nesta gravação de 12 faixas, revemos clássicos como Fire, Bleeding Heart, Stone Free e Red House, com outra roupagem, e que apesar de ser gravada no estúdio de casa. [e faz parecer caseiro] O “Melhor Guitarrista” do mundo mostra que faz jus a alcunha.

Ser o melhor Guitarrista na época era ser muita coisa, apesar disso Hendrix era apaixonado por Eric Clapton e Dylan e assim que fechou contrato com seu primeiro empresário fez questão de tocar com Clapton [na época Cream].

Neste disco temos um tributo a Clapton [na faixa Sunshine of Your Love], alguns podem dizer q é “uma surra” não vejo assim, o que eu vejo é um fã talentoso que tem o sonho de ser melhor que seu ídolo. Sunshine of Your Love é uma faixa sem voz, onde podemos ver todo o virtuosismo de Hendrix em ação.

Na esteira deste lançamento teremos todos os álbuns de Hendrix relançados, com extras, faixas ao vivo e material digital [o mesmo feito com os Beatles] e para os mais saudosistas teremos versões em vinil.

Se vc ainda não foi apresentado para Jimi Hendrix, fique tranqüilo, como eu disse no começo do Post o Rocké algo para ser descoberto aos poucos. Essa pode ser sua chance.

[Clique aqui e baixe o novo disco]

[Para vc amante do blog, fique de olho está  semana será recheada de boas novidades.]

Anúncios

7 comentários em “O retorno de Hendrix (Valleys of Neptune)

  1. Meus deussss…ontem a noite eu nem te faleii enquanto conversavamos..mas me deu vontade e escutar o jimii e d ever fooss..e eu fiquei vasculahndo na net….e hoje sou surpreendida por esse post..eheehe bjaum ferdss

  2. Post dedicado ao querido Fers:

    “Charlie Sheen será a próxima celebridade a aparecer em Family Guy. Nesta segunda foi divulgada a primeira imagem de sua versão desenhada.

    O ator aparece com uma camisa no mesmo estilo das que usa no seriado Two and a Half Men, onde interpreta o mulherengo Charlie.

    O mesmo episódio terá ainda a participação de Elijah Wood e James Woods, este último praticamente um veterano em Family Guy, já tendo participado de dois episódios, em 2005 e 2008.

    Os próprios atores irão dublar seus personagens. O episódio, batizado Brian Griffin’s House of Pain, será exibido nos Estados Unidos no próximo dia 21.

    Nele, Brian tentará vender um roteiro para uma emissora de TV, mas seus planos serão sabotados por James Woods.”

  3. Vinil do Hendrix…

    Aí sim hein.

  4. Priscila disse:

    Para minha não-supresa eu não nunca ouvir falar dele, ler-se desatualizada em música!!!
    Agora me lembrei da música (versão atual) que gravaram para vender e doar o dinheiro para o Haiti (não lembro o nome da música, memória boaa kkkkkkkkk) sabe de que música que eu estou falando, neh?! Já escutou a música? O que achou?
    Eu não gostei, tem vozes boa, mas tem algumas que estragam hahahaha mas, como é por uma boa ação, vale apena comprar NJSIOASNAJSAOSJISNSN
    Eu prefiro a versão antiga, que só fui escutar porque um blog postou a versão nova e velha da música KOSAOKASOKSOKASOASOKAS

  5. modalovers disse:

    viva o rei hendrix!!

  6. Carol disse:

    Olá, tem selinho para vc no meu blog!
    Bjos.
    http://www.princessprincy.blogspot.com

  7. Carol disse:

    Olá, tem selinho para vc no meu blog!
    Bjos.

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s