Faça vc mesmo – Uma estante simples e elegante

Não ficou as mil maravilhas….mas ficou legal.

Já faz um tempinho que eu comecei a acumular livros [como contei no post passado], mas sempre com o problema de onde guardar. Ai meu Pai me deu a brilhante idéia de colocar bumerangs [nome dada a haste de Metal usada nas prateleiras mais simples] e com uma madeira eu faria uma organizada prateleira.

Eu e ele compramos a madeira, cortamos, lixamos e fixamos os Bumerangs na parede [coisa de Pai e Filho sabe], passou-se um tempo, meu pai nem mora mais comigo. E como um já imaginava, as prateleiras ficariam obsoletas.

Versão Saturada

Muitos livros e Dvds e pouco espaço. A um mês atrás eu estava passeando em uma dessas casas de materiais gigantes, que mais parecem Shoppings destinados aos Machos amantes de esforço físico. Neste Shopping, chamado Leroy Merlin [não sei se tem em todo o estado], eu encontrei uma solução para o meu problema.

São trilhos e hastes feitos de em Metal [com encaixe perfeito], assim vc pode ter várias prateleiras em um mesmo lugar e o melhor de tudo, vc ainda pode regular a altura das prateleiras, de tão pratico q é o sistema.

Então eu comprei 2 trilhos e 6 hastes. Depois fui até uma madeireira e comprei uma madeira já no mesmo tamanho e espessura das outras madeiras.

Cada trilho custa 7,80. [15,60]

Cada haste custa 2,50 [15,00]

A madeira me custou 3,90

Parafusos e Buchas 0,15 [0,90]


Agora veja o passo a passo pra montar as suas novas prateleiras.

1º Tire as meditas de onde vc pretende instalar sua prateleira.

2º Com uma caneta, risque os buracos onde deve ser furado, com uma Furadeira, faça o serviço [verifique se não passa cano na sua parede, não queremos uma surpresa]

3º Agora posicione o trilho na parede e com uma chave de fenda aperte os parafusos [uma dica, primeiro faço as pontas, assim todo o resto fica mais simples de parafusar]

4º Coloque as hastes nos trilhos [fica a seu critério]

5º Posicione as madeiras


Pronto sua prateleira improvisada, está pronta. No trilho cabe em média de 6 hastes por lado, mas isso pode variar com sua necessidade.

Arte Final

Anúncios

11 comentários em “Faça vc mesmo – Uma estante simples e elegante

  1. ferdss…as prateleiras aqui da loja sao assim..mas os trilhos sao metal platinado…e as astes tambem…ao inves de madeira aqui na loja e vrido…ehehehehe
    ficou um charmee sua prateleiraa….adorei o quadro do picapau..foi vc que pintou ???

  2. aquelas sao suas maos?

    que bonitinhas, ficaram as prateleiras.

    beijos

  3. bem lindoo..eu gosto do pica pau..alias eu gosto dos desenhos antigos…vc era talentoso heim… vc tem mao delicadas heim ferds…pelo menos na foto parece…ehehehehehehmass pelo menos ja conheço suas maos..sahsuiaiuaqual sera a proxima parte que vc ira expor??? bjaoo

  4. Cara, difícil achar essa estante na web, mas cheguei até vc. Vi delas numa loja d aminha cidade e estou querendo comprar. A loja que vc fez referência pode ser encontrada no http://www.leroymerlin.com.br/catalogo/ORGANIZACAO/PRATELEIRAS-1/TRILHOS-E-SUPORTES/

  5. marcos disse:

    olá! Cheguei até seu blog pelo google, procurando exemplos de prateleiras. A sua ficou muito boa! parabéns! também comprei os trilhos e as mãos francesas, mas estou tendo dificuldade de conseguir madeira barata por aí. Poderia me dar indicações? que tipo de madeira seria a menos cara para este tipo de trabalho? desde já agradeço. um abraço.

  6. Mauro disse:

    Olá, ficou legal sua prateleira nova.
    As minha prateleiras tb estão precisando de uma reforma e estou pensando em fazer a mesma coisa com elas.
    Me diga uma coisa. Esses trilho após montados na parede, eles aguentam bastante peso ?
    Pois minha maior duvída é: Será que vai realmente aguentar meus “livinhos” ?

  7. jose lacerda disse:

    preciso de aproximadamente 50 barras de trilho com perfurações dupla e 25 com furações simples e mais uns e 300 suportes todo na cor branca os nsenhores vendem?

  8. Shoppings destinados aos Machos amantes de esforço físico.
    rachei de rir valeu

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s