Mel Gibson Volta em grande estilo (O Fim da Escuridão)

“A melhor maneira de ter bons filhos é fazê-los felizes.” Oscar Wilde

“Sábio é o pai que conhece seu próprio filho.” Shakespeare

Mel Gibson não envelheceu...ele apurou

Mel Gibson ficou oito anos sem atuar, e só voltou a ser ator [pq estava brincando de diretor por ai] pq o personagem deste filme, deveria ser ele. O Fim da escuridão é uma adaptação de uma série da BBC Inglesa que fez muito sucesso no Reino Unido na década de 80.

Gibson faz o papel do pai policial [Thomas Craven], que tem sua filha assassinada na porta da sua casa [a filha interpretada pela bela Servia Bojana Novakovic], inicialmente Thomas se sente culpado pq o atirador anônimo gritou Craven. Com o passar do tempo o bom policial começa a investigar a própria filha, então descobre que ela estava envolvida com uma empresa que fabricava armas nucleares de maneira ilegal, só que além de fabricar ela produzia o armamento ao modo do inimigo, podendo assim incriminar quem ele quiser.


Craven então começa a andar entre a linha do bem e do mal, sendo constantemente perseguido. Apesar de ser um filme de ação vemos poucos tiros sendo trocados, o ponto forte do filme são os diálogos e o outro personagem Jedburgh [interpretado magistralmente e com sotaque britânico e tudo pelo ator Ray Winston].
Jedburgh é pago por poderosos para “limpar a sujeira” cometida nas manobras políticas, só que Jedburgh escolhe como executar a missão [sempre da melhor maneira possível]. Este executor simpatiza com Craven e sua busca, apesar de Craven estar na mira de Jedburgh.

Vale a pena prestar atenção no Diálogo, onde Jedburgh se compara a Diógenes [Filosofo Grego que andava pela cidade a luz do dia, empunhando uma lanterna a procura de um homem de grande caráter] e que como “o grego” estava a vida toda a procurar um homem puro de caráter.

Jedburgh e Craven

Outra grande cena é logo após a filha de Craven morrer em seus braços. Craven vai ao banheiro para se limpar do sangue, ao se limpar lembra que “aquilo” é a única coisa que resta de sua filha no momento. Então ele guarda a toalha com o sangue da própria filha, depois o resto de sangue escorre pelo ralo da pia, a prova que a vida havia se esgotado naquele momento, e só sobrou às lembranças.


Há outras cenas legais de Flashbacks de momentos dos dois, mostrando o amor que ele tinha pela filha e a maneira como ele sempre cuidou bem dela e norteou a sua vida [talvez por isso ela tenha morrido]. Nas cenas de ação Mel Gibson lembra muito Porther [do filme O Troco], só que sem o toque de comédia, mas com o olhar penetrante do ator.

Linda...pena q morre no começo

Vale a pena ver o retorno de Mel Gibson, um dos atores mais notáveis do cinema americano, neste filme que vai te fazer ficar preso na poltrona do cinema durante todo o tempo.


Anúncios

4 comentários em “Mel Gibson Volta em grande estilo (O Fim da Escuridão)

  1. Desi disse:

    eu vi o trailer e me pareceu ser muito bom!

    bjs

  2. Fábio disse:

    Sem sombra de duvidas um excelente filme que marca com força total a volta desse magnifico ator que é Mel Gibson,forte abraço.

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s