Até a chuva parou para ver o Metallica

Por Humberto Domiciano

A cidade de São Paulo tem sofrido muito com as chuvas. Em janeiro choveu todos os dias e para a felicidade de quem compareceu ao Morumbi para assistir ao show do Metallica, o segundo no Brasil.

Com o clima ameno, os fãs tiveram a abertura da noite com o Sepultura. O grupo brasileiro que vem divulgando o álbum “A-Lex” fez um show empolgante. A atual formação, junta desde 2006, não inventa e reproduz com muita fidelidade os sons antigos e as músicas do trabalho mais recente. Um bom aquecimento.

O show

A pista do Morumbi já estava bem lotada quando as luzes do estádio se apagaram. Poucos minutos depois, os telões começaram a exibir um trecho do western “The Good, the Band and The Ugly”. Ao final, os PA’s soltaram “The Ecstasy of Gold”, de Ennio Morricone.

A entrada triunfal do Metallica se deu com “Creeping Death”, do “Ride the Lightining” e emendada com “For Whom Bell Tolls”, do mesmo álbum. Sem pausa, a banda apresentou a primeira raridade da noite, “The Four Horseman”, do primeiro disco do grupo, “Kill Em’ All”.

Com o fôlego em cima, foi a vez da potente “Harvester of Sorrow”, do clássico “…And Justice for All”. Com o público ‘ganho’, James Hetfield falou com a plateia e perguntou se todos estavam sentindo as mesmas energias que a banda, quando surgiram os primeiros acordes de “Fade to Black”.

Aí foi a vez de soltar as músicas de “Death Magnetic”. Primeiro foi “That Was Just Your Life”, depois “The End of the Line, que teve uma versão poderosa, com direito a Hetfield quase balbuciando o trecho final do som. O grupo ainda emendou a semi balada “The Day That Never Comes”, que deram boas mostras do que a banda ainda é capaz de fazer no estúdio.

Mais uma pausa e Hetfield aproveitou para dedicar “Sad But True” para os brasileiros do Sepultura. Desde 1999, quando as duas bandas se apresentaram em São Paulo, sempre rolaram comentários de que os americanos haviam sabotado a apresentação dos brasileiros. Acho que qualquer rusga se dissipou.

Depois a banda apresentou “Broken, Beat & Scarred” do novo disco e preparou os 68 mil presentes para uma grande destruição. Iniciada por “One”, primeiro hit do grupo, emendada pela pesada “Máster of Puppets” e pela surpreendente “Blackened”, com direito a fogo no palco e ao redor dele.


Para quem achou que era pouco, a balada “Nothing Else Matters” arrefeceu um pouco os ânimos e serviu para entrada de “Enter Sandman”, que fechou a primeira parte do set.

Na volta para o bis, a banda informou que aquela era a hora de prestar um tributo para artistas que de uma forma ou de outra influenciaram o Metallica. A escolhida da noite foi “Stone Cold Crazy”, do Queen, gravada originalmente no álbum “Garage Days”.

Se não bastasse a banda tocou “Motorbreath”, que pouco tem aparecido nos sets, e fechou com a excelente “Seek and Destroy”. A catarse ainda durou mais uns 10 minutos, quando o guitarrista Kirk Hammett e o baixista Robert Trujillo ainda interagiram com o público mais próximo do palco. A apresentação só teve um ponto fraco, que foi o microfone usado por Hetfield, que falhou algumas vezes. O baterista Lars Ulrich, por sua vez, apresentou uma forma perfeita, ao contrário do que vem fazendo em estúdio.

O resumo é que quem viu o Metallica nessa fase teve um privilégio de assistir uma banda que quase morreu, mas renasceu e mostrou todo o seu poder de fogo.

Set-list

Creeping Death

For Whom the Bell Tolls

The Four Horsemen

Harvester of Sorrow

Fade to Black

That Was Just Your Life

The End of The Line

The Day That Never Comes

Sad But True

Broken, Beat & Scarred

One

Master of Puppets

Blackened

Nothing Else Matters

Enter Sandman

Encore

Stone Cold Crazy (cover do Queen)

Motorbreath

Seek and Destroy

Anúncios

6 comentários em “Até a chuva parou para ver o Metallica

  1. ainnn que delicia neh…..dve ter sid mais que per!!!!
    bjoss ferds

  2. Gleica disse:

    Eu nem vou comentar nada pq tou aqui morrendo de inveja ¬¬³

    😛

  3. R.Freire disse:

    Que merda de título clichê Humbs!!!

    4 pessoas postaram isso no twitter no domingo… não esperava isso de vc! Q fase!!!

  4. […] do Metallica no Brasil [Clique aqui e leia] Etiquetado como: Ferds Convida, […]

  5. […] Releia seus melhores Posts  Até a Chuva Parou… […]

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s