Aquecimento Zombieland (Zombies mais pops q o Papa)

“Há mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que sonha a nossa vã filosofia”. Hamlet Ato I – Cena V

Pra comemorar a estréia de Zombieland resolvi dedicar um post a esses monstros.

A palavra “Zombie” vem do Haiti, que significa morto vivo, e está muito ligado com a tradição da religião VUDU. Nos lugares praticantes de VUDU existe a lenda de que os mestres desta religião tem o poder de trazer de volta um morto [normalmente um ente querido] e colocar ele sobre o seu controle [Mais detalhes veja o magnífico filme a Chave Mestra].

Não sou muito de acreditar no poder de magias e coisas do tipo, mas eu meio que acredito no VUDU e em seus encantamentos, assista aos extras do filme a Chave Mestra, eles assustam bem mais que o filme.

Voltando aos Zombies do cinema, os monstros tiveram seu auge no cinema nas mãos do diretor George Romero, com o seu filme a Noite dos Mortos Vivos [Clique para saber mais sobre o filme]. Não se pode falar de Zombies sem falar de Romero. O Diretor fez mais de 13 filmes com esses monstros.

Os filmes do diretor apesar de repetidamente usar o tema dos Zombies, sempre foram carregados com criticas sociedade americana. Focando principalmente nos problemas culturais entre o Norte e Sul [RedNecks] do país por conta do racismo.

George Romero

De um tempo pra cá esses monstros abandonaram o gênero Terror e migraram para a Comédia-terror: Stripers Zombies [Péssimo Filme] e Zombieland [q não vejo a hora de ver no cinema] são provas disso. Mas ainda temos outros filmes que se comprometem com o terror REC [leia sobre REC aqui] e Extermínio, que honram o gênero sanguinolento.

Os Zombies se tornaram tão populares no mundo inteiro, que em vários países temos a ZombieWalk. Que  é um movimento público organizado por um grupo de pessoas [tudo feito via Internet] onde se vestem de zumbies. E organizam uma rota através das ruas da cidade, passando por shoppings, parques e outros locais com grande público.

Aqui no Brasil essa onda já pegou, e acontece todo ano no dia de Finados e fantasiados eles caminham pelo centro da cidade.

Além dos movimentos sociais, os Zombies estão nos Videogames, quem nunca jogou Resident Evil, ou mesmo o magnífico Dead Rising Do Xbox360 [meu jogo favorito], uma mistura de terror com humor.  Pra quem não sabe Zombieland é baseado em Dead Rising.

Se vc gosta dos mortos vivos, que só param de andar com um tiro na cabeça, veja essa lista de bons filmes do gênero e assista no cinema Zombieland.

5º Extermínio

4º Dawn of the Dead

3º The Evil Dead

2º REC

1º Noite dos Mortos Vivos

Sempre Noite dos Mortos Vivos

Anúncios

3 comentários em “Aquecimento Zombieland (Zombies mais pops q o Papa)

  1. ...assim, assim... disse:

    Aiiii…será que assisto esse filme?!

  2. WLisboa disse:

    Prometo que ainda devolvo seu DVD A Chave Mestra.

  3. gabriele disse:

    senpre ousso falar sobre a internete ou filmes como sao os mortos sao colocados vivos em vidiogame ou conputador so queria saber como e um morto no filme entre as noite do mortos sao tipo assim nossa; ser um zunbi nao e facil mais falar sobre coisas e como disse adeus.

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s