O Mágico de Oz retorna em grande estilo

Uma nova chance para encantar crianças e adultos

Na semana de Natal eu fui presenteado por uma velha amiga, com um maravilhoso presente o DVD: O Mágico de Oz – Edição de 70º Aniversário. Foi uma grande surpresa pq na mesma semana eu tinha ido a loja e por muito pouco não comprei o DVD pra mim.

Esta é a segunda vez que a Warner Home Video, relança este filme em DVD. Anos atrás ele foi lançado tb em uma edição especial só que está edição vinha apenas com 2 DVDs e Cards especiais do filme. Na época eu tb fiquei tentado a comprar este BOX.

Nesta nova Edição que comemora os 70 Anos do lançamento deste premiado filme, o filme original acompanha mais 3 discos de extras e ainda um livro especial, com a arte do filme, cartazes, ingressos de cinema e informações dos atores.


Pra quem não conhece o filme. “O Mágico de OZ” foi um dos primeiros filmes a usar a técnica de mudança de cor no meio do filme, recurso muito usado hj no cinema para simular Flashbacks.

A primeira parte do filme é feita em Sépia [aquele estilo de fotografia meio avermelhada] após Dorothy Gale [interpretada pela  famosa e bela atriz Judy Garland] ser tragada por um ciclone ela vai parar em OZ, neste momento o filme passa a ser em cores.

A bruxa minha personagem predileta

Nos 3 DVDs de extras, podemos encontrar informações sobre a composição dos figurinos, os truques usados para se criar o ciclone e mais algumas curiosidades sobre o filme. Geralmente quando fazem estes discos com detalhes da produção, os discos ficam cansativos de se ver, por conta do excesso de conteúdo e pela maneira monótona que geralmente são apresentados. Isso não acontece neste Box, onde os extras são apresentados de maneira totalmente dinâmica, aguçando a curiosidade de todos.

Outro detalhe do Box é a disponibilidade de baixar uma versão digital do filme [um tipo de ação que vem acontecendo muito de uns tempos pra cá].

Vale a pena desembolsar uma grana para ter este Box em casa, que além de trazer um filme histórico e muito bonito, traz também um material muito completo feito em ótima qualidade.

[Detalhe especial, depois de assistir o filme eu fiz o famoso teste com o Pink Floyd, coloquei o filme e ao mesmo tempo escutei o disco The Dark Side of The Moon, é pura verdade o filme e o disco tem uma sincronização perfeita, faça o teste tb.]

Anúncios

4 comentários em “O Mágico de Oz retorna em grande estilo

  1. Desi disse:

    Não conhecia este pequeno (grande) detalhe 😮

  2. Hahahaha…
    Atacando de repórter é ótimo.
    Mas sabe que eu curti!
    Conhecer a Claudia foi um presenteeeee pra mim, uma fofa!

    —–
    Aaaaah que inveja de você.
    Conserva essa amizade, conserva! hahaha
    Beijocas amor!

  3. Priscila disse:

    Nunca assistir a primeira versão eu acho risus
    Aqui eu tenho lembrado de assistir é a que eu tenho em casa que é a versão de desenho kkkkkk

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s