Uma convidada especial escreve sobre (O Morro dos Ventos Uivantes)

[Antes de começar o Post Vamos apresentar a convidada Carolina Vendimiati]

Ano passado conheci alguns Blogs novos, alguns deles se tornaram novos comparsas [Meus favoritos], no meio desta busca encontrei o Blog Aprendendo a Aprender {Clique aqui e conheça} da Senhorita Carolina Vendimiati… Certa vez eu comentei q estava lendo o livro O Morro dos Ventos Uivantes com uma amiga, ela me contou como gostava do livro, e chegamos a conversar sobre os personagens e algumas passagens dele… Demorei um pouco para terminar o livro, por falta de sincronia com minha parceira de leitura. Então nada mais justo do que invocar Carolina Vendimiati para escrever sobre o livro que tanto ela gosta e conhece.

Carolina Vendimiati é uma garota genial [apesar da pouca idade], dessas que vc não encontra em todo o lugar e ainda por cima tem um extremo bom gosto para as Artes…


Siga o Blog => http://carolinavendimiati.blogspot.com/

Minha edição é igual, só que mais puída pelo tempo

O Morro dos Ventos Uivantes é um livro de Emily Brontë que eu já li, nada mais, nada menos do que três vezes só esse ano. É um dos meus livros prediletos e uma das minhas autoras prediletas. Emily também tem duas irmãs que são escritoras famosas e minhas preferidas: Charlotte Bontë que escreveu Jane Eyre e Anne Brontë que escreveu Agnes Grey.

O livro, conta a estória do amor entre Catarina Earnshaw e Heathcliff. Heathcliff era filho de ciganos e vivia abandonado até que o Sr. Earnshaw, o pai de Catarina, o acolhe e o ama como filho. Catarina era rica e mimada, e seu irmão, um garoto muito carente de afeição por parte do pai e após a morte deste desconta toda a sua infelicidade no jovem Heathcliff. Crescida, Catarina se casa, mesmo amando Heathcliff, com Sr. Edgar Linton. Heathcliff parte e anos depois volta, muito mudado e com alguns planos de vingança.

Uma das coisas que mais me encanta nesse livro é a forma poética como a autora trata o amor. Outra é a personalidade, os relacionamentos, as ações e as diferenças entre um e outro personagem. Exemplo: a relação Catarina Earnshaw e Heathcliff.

Em Romeu e Julieta, Julieta é a mais bela de todas as mulheres para Romeu e vise-versa. No “Morro”, o amor tem os olhos bem abertos a realidade, porém é tão grande o tal, que os defeitos de nada importam.

A narrativa é extremamente sombria e misteriosa, deixando o leitor curioso, chocado e sensibilizado pelo drama dos personagens. A estória se arrasta por duas gerações e a vingança de Heathcliff também.

Agora, meu rapazinho, você é meu! E veremos se uma árvore não cresce tão torta quanto a outra, com o mesmo vento a torcê-la!”

Quem não quiser ler o livro ou não tiver tempo, pode assistir ao filme de 1992, “O Morro dos Ventos Uivantes” de Peter Kosminsky.É bem fiel a estória, mesmo que seja uma “inspirado”, dá para ter uma idéia do que é o livro. Outro filme também legal sobre o mesmo livro é o filme “O Morro dos Ventos Uivantes” de 1939 com o Laurence Oliver, que é mais fiel ao livro, só que mostra apenas a primeira parte do livro.

Versão de Laurence Oliver

O livro é perfeito para quem consegue ler um livro pacientemente e para quem gosta de personagens complexos, marcantes e, às vezes perturbados. Um livro perfeito, na minha opinião.

Beijos e obrigada!!!

Carolina Vendimiati.

Anúncios

6 comentários em “Uma convidada especial escreve sobre (O Morro dos Ventos Uivantes)

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro, ou jah tinha , mas sou tao desatenta as coisas que provavelmene tenha prestado atençã superficialmente, esse eh um ds meus piores defeitos, como diz a pri: “deio esse teu jeito meio macho”aiushsaiuhs pra ela minha personalidade eh muito proxima da masculinaa…ela diz que eu sou bem avoada como os homens…sei lah neh..mas voltando ao livro..adoro contos que falem de amor…bjss

  2. ...assim, assim... disse:

    Ahhhhhhhhh eu queroooooo..Fiquei curiosa!

  3. já li, neh?
    rsrsrsrsrsr!
    bjs e obrigada.

  4. ferdss vc eh uma excessao entre o sexo masculino ….ahahahaa

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s