Sentimentos e personagens reais (Animação Ocean Waves)

“O amor é um sentimento tão delicioso porque o interesse de quem ama confunde-se com o do amado”. Stendhal

[Antes disso mais uma rodada de Tennis]

Fazia um bom tempo que eu não via uma animação japonesa [a última foi O Castelo Encantado em 2007], não pq não gosto mais, e sim pq não encontrei nada q mereça ser visto, e também pq as boas coisas eu já vi na minha infância [passei uma boa parte dela com animes japoneses].

Quando falamos em animação geralmente as pessoas pensam em heróis e robôs gigantes lutando em batalhas sanguinolentas e com finais heróicos, porém com perdas e danos para todos os lados.

Mas nem todas as animações são assim, esta em particular é um belo conto sobre o amadurecimento e a descoberta do amor, poderia muito bem ser um filme, mas a sua linguagem em “Anime” foi muito bem utilizada, ainda mais pq esta animação foi produzida pelo estúdio Ghibli [este mesmo estúdio fez outras belas animações como o Castelo Encantado].

O filme narra a vida de um garoto [Taku] q está cursando seu segundo colegial, quando Rikako, uma garota de Tokyo, muda-se para sua cidade e sua escola. Agora, Taku deve enquanto tenta entender seus próprios sentimentos por ela, e os sentimentos de seu melhor amigo também por ela, aprender a lidar com diversos sentimentos e situações inusitadas, enquanto Rikako aprende a conviver com pessoas diferentes de seu mundo.

Ocean Waves surpreende pelos seus  personagens reais, com personalidades reais. Seu comportamento, suas dores e frustrações [ajudaram o espectador a sentir uma conexão imediata com eles].  Tudo isso sendo exibido de forma sincera, mas num compasso meio zen e totalmente leve, tornando a  animação muito simples em tudo, tanto no  seu enredo como no seu traço, levando assim o filme ter apenas 72 minutos.[Talvez este seja o maior problema desta animação]


Talvez a maior lição de um conto como esse, e como o tempo pode mudar as pessoas e cicatrizar velhas feridas, ou mesmo só o tempo nos traz as respostas [mas as vezes pode ser tarde].

Ocean Waves pode ser encontrado na locadora ou vc pode assistir este mês no Canal Cinemax.


Anúncios

9 comentários em “Sentimentos e personagens reais (Animação Ocean Waves)

  1. Desi disse:

    é coisa de menininha dizer, mas o único anime que gostei até hoje foi Sakura

  2. befashionis disse:

    pra ser bem sincera, eu n gosto muito de (animaçoes) desenhos japoneses, mas pela sua descricao da historia, que ao meu ponto de vista, foi bem profunda e caracteriza muito bem alguns dos sentimentos que o ser humano vive… e que de fato n eh facil lidar com isso, mas bem…
    achei muito interessante….

    beijos, fe

    • Moon disse:

      A animação japonesa é muito mais do que personagens espalhafatosos com cabelos espetados lutando contra o mal, garotas do colegial com poderes mágicos ou rôbos gigantes defendendo a Terra contra alienígenas. Muitas pessoas leigas nesse meio da animação/quadrinhos japoneses se surpreendem quando se deparam com obras como Ocean Waves por exemplo, que apresentam uma maior profundidade e um bom desenvolvimento dos personagens. Infelizmente estas obras acabam longe do conhecimento do grande público. Acho que é por este motivo de falta de conhecimento mesmo, é que acaba gerando muito do preconceito existente com os fãs da animação ou quadrinhos japoneses.

  3. Huummm, eu odeio animação japonesa acredita??? -,-‘
    Não sei, algo não me agrada no estilo dos personagens, no jeito de interpretar, sei lá…
    Mas enfim….
    ^^
    Te aceitei no twitter!!

    Feliz 2010!!!

    =**

  4. ain falar de anime me vem a mente Sailor moon…hum que saudade de assistir…..
    mas este deve ser um bela história,mais dentro da realidade e menos fantasiosa….mas eu vou amar Sailor Moon pra sempre eheheheheh

  5. Francisca disse:

    eu quero saber o nome da vida real da moça que faz de piedade na novela sentimentos….obrigado pela preferencia. volte sempre!!! respondam cassete.

  6. Ruan disse:

    Vi este anime hoje, e realmente é muito bom. Deu até pena quando acabou. Realmente muito simples e muito próximo da realidade de muitos adolescentes.
    Muito boa a crítica, parabéns.

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s