Um pouco mais do mesmo novamente de novo

Antes disso ATP 250 DOHA preparação para o AO.

Por Humberto Domiciano

A Kiss Fm, última rádio rock de São Paulo, realiza todo o ano as 500 mais. Uma espécie de ‘ranking’ do classic rock. A suposta lista não deve ser levada a sério e o momento acaba sendo uma rara oportunidade de ouvir diversas músicas quase sem comerciais.

A crítica que faço a essa listagem, e estendo isso para a enorme quantidade de listas e tops que infestam a cultura de uma maneira geral, é que muitas vezes privilegia-se medalhões (músicas que são famosas e tocadas inúmeras vezes) em detrimento de sons bem bacanas dessas mesmas bandas.

No comentário que fiz no ano passado (https://malditovivant.wordpress.com/2009/01/08/500-mais-ou-menos-500-da-kiss/) abordei um pouco a questão do público que a Kiss pretende atingir. Infelizmente nada mudou e isso reflete-se mais uma vez na lista.

Boas seqüências

A primeira parte, que reúne as 300 últimas, teve uma série bem interessante que reuniu das posições 468 a 463, Grand Funk Railroad – Bad Time, David Lee Roth – Just Like Paradise, Sweet – Love is Like Oxigen, The Beatles – Can’t Buy Me Love, Siouxsie & The Banshees – Cities in Dust e Guns n’ Roses – Civil War.

Outra seqüência legal foi uma que colocou Nirvana, Cream, Focus e Boston juntos. Quase um encontro ecumênico de tão eclético.

O ponto negativo, no entanto, foi a repetição de Confortably Numb, do Pink Floyd, e TNT, do AC/DC entre as 100 primeiras. Uma falha imperdoável no programa mais esperado do ano por quem acompanha a rádio.

Por fim, prefiro não discutir pontualmente as primeiras posições, já que algumas vacas sagradas são difíceis de serem criticadas.

Anúncios

7 comentários em “Um pouco mais do mesmo novamente de novo

  1. Desi disse:

    eba!
    vou tentar te mandar essa semana o desenho pronto (ou quase ele) com as outras coisas que pediu junto, ok?!

    beijos!

  2. gostei da parte das vacas sagradass..ehehehe
    fico feliz que vc curtiu o meu blog…volte sempre..lá divido com o publico um pouquinhu dos meus pensamentos e pq nao dizer das minhas nóias…

    bjoss

  3. Priscila disse:

    Não entendo muito de rock
    Sobre lista, não sei se essa lista foi de votação mais se foi da para explicar as injustiças que você esta falando, premiação/lista de votação é MUITOOOOOOOOOOOOOOO difícil ganhar quem realmente merece, as pessoas não votam pensando em realmente em quem merece, votam em quem gostam ou são fã
    Não vou mentir que já votei no Tom Cruise/Katie Holmes sem nem ver com quem estava concorrendo kkkkk porque já fiz isso simm hahahaha
    Os outros famosos que eu sou fã eu já analiso mesmo
    Sempre existem um que seu favorito no meu caso é dois hahaha
    Para você ter idéia eu já votei na Katie e na peça que ela apresentava em NOVA IORQUE kkkkkkk nunca assistir, mais conheço pessoas que assistiram e AMARAM (#inveja kkkk), foi até a mais assistida de 2008 da BROADWAY, viu…nem foi tão injusto assim (#desculpaesfarrapada kkkkk)

  4. jeehzinhaa disse:

    Obrigada pelo comentário no meu blog^^
    Vc pelo jeito é um amante do rock né?
    Não posso dizer que amo, mas digo que gosto bastante. Não acho que do mesmo estilo que vc, já prefiro algo mais indie rock, mas não fecho a mente pras novidades e pras antiguidades não! To sempre aberta pra ouvir novos sons…ultimamente ando gostando muito de bandas com vocal feminino =)
    beijossss

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s