Filme para o Natal (Felicidade Não se Compra) [Reeditado]

Capra o Diretor da inocência.

O Diretor Frank Capra é um dos mais famosos diretores do cinema Preto e Branco, considerado um diretor otimista, seus personagens principais sempre são homens honrados e inocentes e que tem seu caráter posto a prova a todo instante.

Ele dirigiu clássicos como O Galante Mr.Deeds [Com uma brilhante atuação de Gary Cooper] e A Mulher faz o homem [Com James Stewart no Papel Principal], estes filmes são as jóias raras deste diretor, ao finalizar este filmes o mundo já achava que já tinha visto todo o potencial deste diretor.

Só que 7 Anos após completar A Mulher faz o Homem, Capra refaz a sua parceria com James Stewart e cria sua Obra Prima. A Felicidade Não se Compra.

Sinopse: É a história de um Espírito, candidato a Anjo que, para ganhar suas asas, recebeu a missão de ajudar um valoroso empresário que, em virtude de grave problema financeiro, provocado por desonesto banqueiro, tinha a intenção de se suicidar. O aspirante a Anjo foi encontrá-lo na véspera do Natal, à noite, prestes a saltar de uma ponte nas águas geladas que corriam embaixo. Fazendo-se visível e identificando-se, falou de sua missão e, sem nenhuma pretensão de demovê-lo da idéia, comentou que seria um desperdício, porque ele vinha sendo importante para muita gente. Ante o ceticismo de seu protegido, que se sentia um fracassado, o amigo espiritual mostrou-lhe varias situações que teriam acontecido se não fosse sua interferência. A morte do irmão, a tristeza da esposa, a situação lastimável de sua cidade entre outras.


Apesar do filme ser 1946, sua temática continua atual nos dias de hj
. Onde as pessoas sempre desistem de seus sonhos para uma causa maior. Ou mesmo lutamos contra a imoralidade e defendemos os nossos princípios.

James Stewart merecia um Oscar por essa atuação, ele encarna muito bem este o jovem e inocente, porém ambicioso George Bailey. Que a todo custo tenta deixar a cidadezinha onde mora, mas nunca consegue. Ele tem vontade de conhecer o mundo, mas a cada tentativa frustrada de sair o faz ficar cada vez mais ligado a sua cidade e ao seu Povo.


Depois de assistir esse filme vc acaba percebendo que dentro de cada um de nós existe um George Bailey escondido.

Assista vc não vai se arrepender.

Anúncios

2 comentários em “Filme para o Natal (Felicidade Não se Compra) [Reeditado]

  1. já assisti esse filme, quase chorei no final.rsrsrsrsrsrsrs quase sempre choro, sou uma manteiga derretida…

    mas é realmente lindo, pena que esses filmes não tenham na minha locadora ( Three Lakes é meio triste, o shopping mais proximo é a 40km de estrada), então eu só vi porque morava em C.G na época.

    bjs

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s