Ouvindo no IPOD (As mais belas canções tristes) #2

“Tanto a alegria quanto a tristeza são ingredientes da vida, devemos saber tirar proveito de cada momento”. Fernando

[Antes disso ATP Finals]

As canções abaixo falam de Solidão, amores perdidos, o recomeço e até a morte. Apesar de flertar com a tristeza, elas não deixam de ser belas canções, com letras fortes, que só foram criadas pq existiu um momento de tristeza, com isso podemos chegar a conclusão de que existe beleza dentro da tristeza também.

5º Guns N´Roses – Yesterday [Yesterday, there was so many things I was never told/ Now that I startin’ to learn/I feel I’m growin’ old]

Guns N´ Roses dominaram o cenário do Rock and Roll, do final dos anos 80 até o inicio dos 90. A banda emplacou várias canções e sempre cativou o publico com suas apresentações explosivas.

Esta canção vem do disco Use Your Illusion II o quarto disco da banda, sendo uma composição dos integrantes principais da banda, nesta canção podemos notar a voz forte, porém com um tom de arrependimento de Axl Rose, que estava em seu melhor momento como cantor.

A música fala basicamente de não olhar para trás e se esquecer dos erros e das coisas que vc perdeu e simplesmente se focar no seu futuro.

4º Duran Duran – Ordinary World [But i won’t cry for yesterday
There’s an ordinary world/Somehow i have to find/And as i try to make my way/To the ordinary world/I will learn to survive]

Duran Duran é uma banda que se define como “New Romantic POP [vai saber q raio é isso], mas é uma banda de longa estrada [de 78 até Hj],  a banda ficou sem sucessos de 90 até 93, quando lançaram o Disco The Wedding Album [Ou Duran Duran], a banda voltou as paradas graças ao sucesso Come Undone e Ordinary World.

Ordinary World é uma baladinha triste que fala sobre o fim do relacionamento e novamente, de como seguir adiante sem sua cara metade. O personagem em questão é não consegue esquecer o seu amor, e por todo lado que olha, ele enxerga seu antigo amor.

A voz de Simon Le Bon, dá um toque de poesia a canção, deixando ela totalmente melancólica.

Ainda na ativa

3º Smashing Pumpkins –Disarm [Disarm you with a smile/And leave you like they left me here/To wither in denial/The bitterness of one who’s left alone/Ooh, the years burn/Ooh, the years burn, burn, burn]

Eu não poderia fazer uma lista de canções tristes e não incluir Smashing Pumpkins que pode ser considerada uma das bandas mais tristes do Rock and Roll, mas mesmo vivendo de canções tristes a banda é uma das melhores em criatividade musical. Tudo isso graças ao seu gênio, o vocalista Billy Corgan que não usa apenas guitarras e baixos em suas composições o band leader arrisca [com louvor] o uso de Violinos, Violoncelo entre outras coisas.

Nesta canção podemos notar a magnífica sonoridade, em uma canção leve que não usa a bateria [e sim um outro instrumento de percusão] e os solos são feitos pelos violinos, tudo isso misturado com a voz triste de Corgan.

Disarm fala da perda da inocência e como o tempo passa rapidamente em nossas vidas.

Corgan um Gênio

2º Stone Temple Pilots – Big Empty [Drivin’ faster in my car/Falling farther from just what we are/Smoke a cigarette and lie some more, these conversations kill/Falling faster in my car ]

Eu reencontrei está musica neste sábado enquanto jogava sinuca [lá tem uma jukebox q a 1Real vc toca duas músicas], quando eu coloquei essa musica pra tocar, o pessoal ficou meio pra baixo, ai eu disse “Achei o q faltava”.

é quase assim a da Jukebox da Sinuca

Scott Weiland é um dos melhores vocalistas que eu já escutei, sua voz melodiosa e ao mesmo tempo agressiva fizeram o Grunge do STP, atingir as paradas de sucesso durante muito tempo.

A música representa o vazio que as vezes sentimos dentro de nossa alma. [ou quase isso]

Foto da reunião da banda em 2008

1º Aerosmith – Dream On [Half my life’s in books’ written pages
Lived and learned from fools and from sages/You know it’s true/All the things/Come back to you]

Dream On deveria ser considerada uma das melhores canções dos anos 70, a canção não se parece nada com o Aerosmith de hj e nem nada que a banda foi nos anos 90. Alguns até podem dizer que ela não se parece com os vocais de Steven Tyler.

A canção fala sobre o tempo, mas de uma maneira diferente, ela conta como devemos aprender e errar com ele, mas acima de tudo nunca desistir dos nossos sonhos ou ideais, pq enquanto pudermos sonhar, não importa a sua idade, este sonho vai poder ser realizar.

Longa vida

[Dream until your dream comes true]


[ Clique aqui para baixar a seleção de Hj]


[Dream on em homenagem ao Sr. MP]

Anúncios

3 comentários em “Ouvindo no IPOD (As mais belas canções tristes) #2

  1. larissa disse:

    parabens vcs dao um show

  2. jacqueline disse:

    adoro w.axl roses de paixao

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s