Um filme com um triste olhar no passado (Reflexos da Inocência)

Shake your hair girl with your ponytail / Takes me right back (when you were young) Roxy Music – If there is something.

[Antes disso a Rodada do ATP Finals]

No final de semana eu fiz uma pausa e perdi um tempo assistindo um filme que eu já tinha copiado a uns 3 meses, e só agora tive vontade de assistir. Reflexos da Inocência, é um filme inteiramente britânico, com locações na terra da rainha e na cidade do cabo.

O diretor faz seu “debut” em filmes, pq antes disso só dirigiu clipes, além de comandar o filme ele também é dono do roteiro, apesar de termos um novato flertando com o cinema, o garoto Baillie Walsh desempenha um bom papel atrás das câmeras e conduz muito bem este filme, que poderia até ter sido premiado pelo bom uso da trilha sonora e pela sua fotografia.

Um pouco sobre o filme: Joe Scot é um astro do cinema, tem uma bela casa, vive fazendo sexo com estranhas, vive a beber e a se Drogar. Joe Scot é um homem que se preocupa apenas consigo, mas tudo muda ao receber a notícia da morte de um velho amigo.Mas Joe ainda não conseguiu se reconciliar com seu passado ainda e não te certeza se deve voltar a sua terra natal.

Joe do passado

Horas mais tarde ele é dispensado pelo seu agente, que acusa Joe de ser um ser humano terrível e auto destrutivo. Joe então mergulha em um espiral de dor e lembranças do passado. Neste momento o filme se torna um flashback da sua juventude. Assim conseguimos entender como começou o ciclo de destruição de Joe.

Ao rever o passado Joe se recorda das músicas, das brigas, do primeiro amor e de como sua vida era simples e feliz. Joe conhece Ruth, uma jovem inglesa da burguesia, ela se torna seu grande e único amor, eles se apaixonam embalados pelo som da banda [pouco conhecida aqui] Roxy Music.

A descoberta do amor

Pra quem não sabe a Roxy Music é a banda de Brian Ferry um dos icones Glam da época que vivia a rivalizar com Bowie, para ver quem brilhava mais.

Daniel Craig [Novo 007, o cara que me fez parar de ver a franquia] faz o papel de Joe adulto, ele encarna bem o papel de astro decadente e arrogante, mas quem rouba a cena do filme é a bela e jovem Felicity Jones [Q faz o papel da jovem Ruth] que em uma cena memorável, a “Masterpiece” do filme Ruth e Joe dublam na sala de estar a canção “If there is something” [Roxy Music].

Shake your hair girl with your ponytail / Takes me right back

when you were young

Neste momento Joe e Ruth descobrem o amor, [e esta mesma canção] um Joe diferente se despende de uma Ruth que também não é a mesma dos anos 70.

Shake your hair girl with your ponytail
Takes me right back (when you were young)
Throw your precious gifts into the air
Watch them fall down (when you were young)
Lift up your feet and put them on the ground
You used to walk upon (when you were young)
Lift up your feet and put them on the ground
The hills were higher (when we were young)
Lift up your feet and put them on the ground
The trees were taller (when you were young)
Lift up your feet and put them on the ground
The grass was greener (when you were young)
Lift up your feet and put them on the ground
You used to walk upon (when you were young)

Quando o filme acaba, ainda sobram algumas dúvidas, como continua a vida de todos daqui pra frente. Principalmente a de Joe.

O filme não é uma grande obra de arte, mas compensa ver este filme de um homem que não consegue se conciliar com seu passado.


Anúncios

2 comentários em “Um filme com um triste olhar no passado (Reflexos da Inocência)

  1. Ahhh eu não sei, eu vi o trailer desse filme mas não fiquei com vontade de vê-lo. Talvez seja julgamento errôneo de minha parte, afinal de contas a gente tem que ver pra avaliar né??
    Mas enfim… eu gosto do Daniel Craig. Acho-o um bom ator e tudo mais…. Talvez isso me motive um pouco a locar este filme, e o seu post tbm!
    É bom lermos a opinião, críticas e informações mais profundas a respeito do filme porque algumas coisas nos passam despercebidas, né???
    =D

    Obrigada!

    Beijos!

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s