Nadal perder. Djoker vira e vibra (ATP Finals – 2nd Round – Grupo A)

Nadal não está tendo um bom fim de ano.

 

Soderling uma ROCHA para Nadal

Nadal enfrentou seu algoz de RG, Robin Soderling e perdeu novamente para o adversário por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, depois de 1h38 de confronto [A única partida até agora com sets diretos].

Nadal teve o serviço quebrado logo no começo do jogo e viu rapidamente o jogo ficar em 3-0 para o Sueco, Nadal estava provando um pouco do seu próprio veneno, já que o espanhol sempre abria uma boa vantagem sobre os adversários.

Logo depois Nadal conseguiu voltar ao jogo, ainda havia tempo, a torcida que era toda para Nadal tentava empurrar o jovem jogador espanhol, mas a mágica do espanhol não estava funcionando, seu saque era ineficiente e suas devoluções também. Com isso Nadal perder o primeiro SET e o filme de RG começa a passar em sua cabeça.

Já o segundo Set foi mais equilibrado, Nadal conseguia devolver a bola e nem sacar, mas sempre que devolvia uma bola no meio de quadra Soderling entrava com tudo e devolvia o golpe, com força e no fundo da quadra.

Mas mesmo com as vaciladas do espanhol, o Sueco não conseguia  passar a frente do placar, foi ai que no 10º game 5/4 para Soderling, Nadal bobeou novamente e não fechou o seu game dando a vitória para o Sueco, que faz a sua primeira aparição no ATP Finals.

 

Ao final da partida Nadal declarou: “Ele é um excelente jogador nesta superfície (sintética) então já sabia que seria difícil. Não fui mal, mas nos momentos importantes faltou calma, o que tem me atrapalhado nas grandes partidas ultimamente”.

Joga a toalha

Djokovic sem dúvida está fazendo um grande final de temporada, com um jogo sólido e um bom prepara físico, provando que o Servio está amadurecido e pronto para novamente ganhar um Grand Slam. Ontem ele jogou contra Davydenko e  por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 7/5, em 2h46 de jogo venceu o Russo de virada.

Quem viu o primeiro SET pensou que o Russo levaria a partida, mas no começo do segundo SET a partida mudou de figura e Djoker começou a impor o ritmo na partida, acuando seu adversário.

Hj teremos a segunda rodada do grupo B

Não antes de 12h15:
Juan Martin Del Potro (ARG) x Fernando Verdasco (ESP)

Não antes de 18h45:
Roger Federer (SUI)
x Andy Murray (GBR)

 

Federer busca a revanche da final do ano passado, e ainda se vencer garante o número 1, mesmo se não vencer o torneio. Ano passado os dois fizeram a melhor partida da MasterCup em um jogo de mais de duas horas que acabou com a derrota do Suíço por 4-6, 7-6(3), 7-5.

Vamos ver se o Suíço entra bem na partida de hj e consegue a classificação e ainda se garante na ponta da ATP.

 

 

 

Anúncios

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s