Murray oscila e vence, Federer joga mal e vence (Atp Finals – 1St Round – Grupo B)

O gênio tem um dia ruim e mesmo assim aproveita e consegue vencer. Comentarista esportivo

A primeira partida do Atp finals, foi um show de altos e baixos. Murray começou a todo vapor, colocando pressão em cima do argentino Del Potro. Com um bom jogo de fundo de quadra e excelentes deixadinhas o dono da casa abriu 5-0, para o desespero do argentino.

Quando achávamos que a fatura do 1º Set já estava liquidada, Del Potro começou a esboçar uma reação, acertando bolas bem anguladas e respondendo bem as devoluções do saque do britânico. Porém era tarde e Murray fecha o primeiro SET em 6-3

O segundo foi o inverso Del Potro, começou a sacar bem e fez 3-0. O Argentino chegou a controlar o Murray durante todo o 2º SET que fechou em 6-3 para o Argentino.

Mas o Terceiro foi diferente, Murray voltou a acertar a mão e logo quebrou o Argentino que ficou sem reação e não conseguia devolver a quebra, então Murray aproveitou todas as  chance e fechou a partida em 6/3, 3/6 e 6/2 em 2h10 de confronto.

Murray ao final da partida declarou: “O começo da partida foi importante. Tanto eu quanto o Juan não temos jogado muito desde o US Open e já esperava que a partida pudesse ser meio desconexa. Ele não começou muito bem, mas eu pensei nisso depois de abrir 5/0. Foi muito bom para mim”.

No segundo jogo parecia que teríamos uma surpresa. Federer entrou em quadra meio sonolento e logo se viu preso no jogo do Verdasco.

Ao perder o primeiro serviço Federer se mostrou estar totalmente fora de ritmo de jogo, tanto que cometeu uma dupla falta logo no inicio. Federer fez um jogo preguiçoso, não ia a rede e não se esforçava para mover as pernas [parte importante para a execução de qualquer golpe] ali Verdasco viu a sua grande chance e fechou o primeiro SET em 6-4.

Na segunda etapa, o jogo continuava igual, Federer tinha dificuldade de confirmar o seu serviço e se mantinha muito no fundo da quadra. Já o Verdasco não largava o osso e pulou pra cima do Suíço, que no meio do game começou a arriscar a subir a rede. Ai sua produção começou a subir, mas ainda não era o suficiente para bater o embalado Verdasco.

Foi no Final do segundo SET que apareceu a luz para o Suíço, a partida iria para o Tie-break 6-5. Verdasco errou duas bolas simples levando o jogo para o 30-30. Verdasco então é surpreendido pelo looby do Federer, e executa o Smash na própria quadra, abrindo a melhor oportunidade do Federer no 30-40. Verdasco ao sacar para igualar é surpreendido novamente com uma devolução no fundo de quadra que termina com um Smash perfeito do Suíço que fecha a partida em 7-5.

Ai no 3º Set a moral do espanhol já estava em baixa, ela ainda se lembrava das oportunidades perdidas. Foi ai que Federer mostrou um bom jogo e fechou a partida por 6-1.

Quase o Suíço perde na sua estréia, mas vale ressaltar o bom desempenho do Verdasco que só se intimidou no 3º SET.

Jogos de HJ

Não antes das 12h15
(2)Rafael Nadal (ESP) vs. (8)Robin Soderling (SUE)

Não antes das 18h45
(3)Novak Djokovic (SER) vs. (6)Nikolay Davydenko (RUS)

 

 

Anúncios

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s