Sonho de Consumo – Caixa do Miles Davis (“Columbia/Legacy”)

Quem me dera ter sido filho de patrício.

[Amanhã Nota dupla comentaremos o Inicio da ATP Finals e pra quem não gosta de Tennis uma nota comum]

Eu sou uma pessoa que gosta de diversos estilos musicais [sem fugir muito] gosto do Rock and Roll, do Clássico e do Jazz/Blues. O Jazz/Blues é uma das minhas novas paixões, certa vez uma ex minha me disse certa vez: “Aprendemos a gostar das coisas se temos bons professores”. Isso eu tomo como uma verdade. Eu aprendi o Rock com meu irmão [na época estava perdido no mundo do pagode, viu eu fui salvo]. O Clássico eu aprendi com uma outra Ex minha, que nos momentos a dois costuma a tocar Bach ou o favorito dela Debussy.

Já o Jazz/Blues eu aprendi sozinho. E hj é um dos meus estilos favoritos de música.

Gosto muito de Chet Backer [Pra mim um dos maiores nomes do estilo], Horace Silver, Louis Armstrong [Com o tempo vc aprende q o cara não tem só uma musica boa] e claro Milles Davis.

Meu sonho de consumo vem disso, minha paixão pelo música e por este maravilhoso estilo que é o Jazz.

No dia 24 de Novembro a Columbia/Legacy colocará no mercado internacional, uma caixa com 70 CDs [Sim 70 Cd pra caramba!!!]. A Columbia foi a gravadora que durante 3 décadas esteve ao lado de Miles Davis e lançou quase tudo do trompetista.

Muita coisa

Na caixa podemos encontrar todos os CDs lançados pela gravadora e o “mito do trompete”, além de matériais extras como faixas bônus dentro do Álbum. Vale ressaltar que todos os CDs estão em formato japonês [pra quem não conhece ele segue a linha dos antigos disquinhos de singles] e o CD tem o desenho de um Vinil [Recurso hj batido, mas que ainda agrada os colecionadores]. Além dos 70 CDs, também temos um DVD com um registro histórico com um Show feito na Ilha de Wight nos anos 70 [único registro deste show e ainda podemos ver uma canção executada em 50 minutos de puro improviso].

Dentro da caixa encontramos um livreto [q já virou normal nas caixas], que conta muito da vida do compositor, de seus momentos de glórias as suas polêmicas, como a que encerrou a sua parceria com esta gravadora. Na noite do Aniversário de Wynton Marsalis [Novo Jazzista] a gravadora pediu para o renomado Jazzista ligar para este novato e desejar felicidades. Cabeça dura e orgulhoso, Miles Davis odiava o estilo novo do garoto e se recusou a ligar e deste dia em diante largou a gravadora.

A parte chata desta maravilhosa caixa é o seu valor, lá fora ela está saindo por 364 Dólares em torno de 5 Dólares por CD,[vendo assim fica bonito] mas ela só sai do Estados Unidos pra cá por nada menos do que 1.450 reais [Conversão + Frete + Taxas], então fica pra outra vida. Ou seu algum leitor deste blog for piedoso e me presentear com esta caixa.

[Digo que serei eternamente grato, por realizar este sonho de consumo.]

Anúncios

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s