Morre Jocelyn Quivrin (Um pouco de 99 Francos)

“Publicidade é a mentira legalizada.” Herbert George Wells

 

Jocelyn Quivrin

Morreu na noite de ontem o proeminente ator Jocelyn Quivrin, seu último filme foi  LOL, lançado em fevereiro deste ano. O ator tinha 30 anos e estava em sua melhor fase como ator.

O cinema francês não é muito conhecido por aqui, mas alguns filmes acabam chegando por aqui, como:   De tanto bater meu coração parou, O Adversário e 99 Francos.

99 Francos é um dos bons trabalhos do ator Quivrin, que faz o papel do fiel amigo de Octave. Para quem não conhece 99 Francos é um filme que tenta denunciar a falsidade e a imoralidade da vida publicitária. O filme mistura realidade com fantasia, sendo baseado no livro lançado por Frédéric Beigbeder, que foi redator na Young & Rubicam de Paris, e conta a história de Octave, redator na maior agência do mundo, a fictícia Ross and Witchcraft. [livro que todo aluno de 1º ano acaba sendo obrigado a ler]


O filme é um pouco forte e faz uma mistura equilibrada entre cenas de Sexo, Drogas e comédia, como no momento em que, em uma sessão de fotos para um anúncio de chucrute, a dupla de criação tira na sorte para saber quem vai falar com o renomado fotógrafo e dizer [Quivrin que interpreta Charlie e Jean Dujardin que interpreta Octave] “putz, está ótimo isso tudo que você está fazendo com uma modelo de biquíni em cima das lingüiças infláveis gigantes, super sexy, mas será que não dava pra gente fazer uma versão mais básica, só para o caso do cliente não aprovar ?”.

Ou outra cena onde os diálogos mais ácidos aparecem sem nenhum escrúpulo, onde o redator diz em off, depois de uma reunião com o cliente: “agora vocês já sabem porque só tem propaganda de merda na tv”.

O filme tem autos e baixos, chega a perder seu ritmo em algumas cenas, ainda mais quando acompanhamos a queda de OCTAVE. Devo comentar também que o filme tem uma excelente fotografia, realçada ainda mais  no seu final alternativo.

O filme 99 Francos não é fácil de se achar na locadora, eu acabei assistindo sem querer no Cinemax. Mas vc pode achar este filme também pra baixar em qualquer site do meio.

Se vc assistir discuta o final aqui, e me diga qual o seu favorito.

 

Anúncios

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s