Ouvindo no IPOD (Musicas Felizes) # 1

“A Felicidade é a única coisa que podemos dar sem possuir” Voltaire

Faixa

Este “Ouvindo no Ipod” é especial, pq ele é o primeiro de uma nova série, que onde além de comentar sobre canções [ou pq elas estão agrupadas], será possível baixar todas as canções. Essa Será uma das novas revoluções do Blog, mas eu não tenho o mérito desta idéia, ela surgiu do comentário da Taciana do Blog Assim…Assim [Clique aqui e conheça o Blog], então vamos aproveitar o momento.

Nada melhor do q músicas que te fazem feliz ou mesmo te levem a uma paz de espírito, pq nesta correria do dia-a-dia, precisamos de momentos para relaxar e esquecer de todos os nossos problemas [Cartões de Crédito, Provas, Relacionamentos, Dinheiro, Trabalho, Vestibular, amores impossíveis, entre outras coisas].

Selecionei músicas melodiosas e com um ritmo bem tranqüilo, pra combinar com o campo, a praia ou em qualquer lugar que vc queira ficar relaxado [isso inclui a banheira, oh lugar bom pra esquecer da vida, tanto sozinho como acompanhado].

Se for de banheira me chama

Se for de banheira me chama

5º Jamiroquai – Seven Days in Sunny June [Ooooo/ So baby let’s get it on/ Drinking wine and killing time/ Sitting in the summer sun/ You know I’ve wanted you so long]

Jamiroquai é pura criatividade, com uma mistura de influencias do FUNK [Original FUNK], Jazz, Rock e uma pitada de batidas eletrônicas [Se vc for amante de rock and roll vc quase não percebe] e toda essa salada, faz a banda ser muito original. Essa canção conta sobre os dias legais de Sol e como vc deve aproveitar esse tempo, nem q ele dure apenas 7 dias, mas que seja os 7 dias de maior felicidade do seu ano.

A canção é bem relaxante e tem um ritmo bem legal, quase um SOUL, vale a pena então curtir os dias de sol em Junho.

por-do-sol-5

4º The Rolling Stones – I´m Free [I’m free to do what I want any old time/ I’m free to do what I want any old time/ So love me hold me love me hold me/ I’m free to do what I want any old time] * Versão do Disco Striped

Rolling Stones, essa banda nunca pode faltar, essa canção como a maioria da banda foi escrita por Mick and Keith, uma parceria duradoura nos Rolling Stones e talvez seja por isso que eles ainda estão na ativa a contrário dos Beatles que são da mesma época.

Essa música fala de uma das coisas mais essências no ser humano, a Liberdade, liberdade essa falada não é a que os escravos ganharam ao libertarem os grilhões da escravidão, ou mesmo os americanos quando expulsaram os ingleses da sua terra.

A liberdade em questão é a de espírito, onde vc não está mais preso nas amarras sociais e poder gozar de todos os sentimentos sem se preocupar com o amanhã. E com isso vc pode ser feliz onde vc estiver e com quem vc quiser.

Estar com quem...vc sonha

Estar com quem...vc sonha

3º Oasis – Song Bird [Talking to the songbird yesterday/ Flew me to a place not far away/ She’s a little pilot in my mind/ Singing songs of love to pass the time]
Se eu não me engano essa é uma das canções mais curtas da banda Oasis, escrita pela Lian, a canção é diferente de qualquer coisa do seu álbum, por ser uma canção pouco elaborada e muito sentimental.

Como a maioria das canções do mundo ela fala do amor [nesse caso em especial o encontro do amor], gosto desta canção pq ela é simples e bem relaxante e como no clip da canção dá uma imensa vontade de caminhar por ai no parque e curtir tudo em volta, pena q a canção é curtinha.

com seu melhor amigo

com seu melhor amigo

2º Angel – Jimi Hendrix [Angel came down from heaven yesterday/ She stayed with me just long enough to rescue me/ And she told me a story yesterday,/ About the sweet love between the moon and the deep blue sea/ And then she spread her wings high over me/ She said she’s gonna come back tomorrow ]


Todo mundo quando fala do Sr. Jimi Hendrix
acaba sempre citando as mesma músicas [Purple Haze, Fire ou Hey Joe], eu quando lembro de Hendrix me vem logo na cabeça Angel, uma canção onde seu virtuosismo com a guitarra não é tão explorado, mas é onde sua criação de arranjo e letra é totalmente harmoniosa.

Angel é a canção mais bonita do Hendrix e uma das mais belas do Rock and Roll. Tudo isso pela sua sutileza e por sua qualidade melodiosa, onde a voz do guitarrista se encaixa perfeitamente na narração do seu encontro com um anjo que lhe apareceu em um sonho.

Heidi Klum, Definitivamente meu tipo de anjo

Heidi Klum, Definitivamente meu tipo de anjo

1º Weezer – Island In The Sun [When you’re on a holiday/ You can’t find the words to say/ All the things that come to you/ And I wanna feel it too/On an island in the sun/ We’ll be playin’ and havin’ fun/ And it makes me feel so fine I can’t control my brain]

Essa música foi a minha inspiração para criar este Post, eu estava no meio da 23 de maio preso no Transito ai mudo de estação e cai no começo desta música, seus acordes fizeram efeito em mim e pude ficar mais tranqüilo e por sorte também acabei saindo do transito, e a música foi me alegrando até o destino, sem contar que eu fiquei assoviando ela o dia inteiro.

Eu não sou um fã de Weezer, mas essa canção é muito boa, e eu preciso de um lugar como esse onde eu possa ficar em paz e controlar os meus pensamentos, ou mesmo não pensar em mais nada.

liberdade-noturna_2239_1280x960

[Clique aqui para Baixar pelo RapidShare]


Anúncios

6 comentários em “Ouvindo no IPOD (Musicas Felizes) # 1

  1. Maria Augusta disse:

    Vc se superou Ferds! Muito legal seu blog!
    Bjos,

  2. ...assim, assim... disse:

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh obrigada…ADOREIIIIIIIII!!
    MT irá baixar TODAS !
    Bjs, bjs!!!

  3. befashionis disse:

    oi, amore, claro que eu dou dicas para homens, tbm, diga qual eh a sua?
    auahauhah…
    olha meu blog principal eh esse, meu bem
    http://befashionis.blogspot.com/

    os nomes sao parecidos, mas eu tirei o nome do que eu soh uso para testes…. ahuahuahu

    beijos, e va no meu blog…. uahauhaua

    PS: Heidi Klum, Definitivamente meu tipo de anjo?
    ui ui ui…
    🙂

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s