Um Bom Suspense – Camisa de Força (The Jacket)

“O mais incompreensível do mundo é que ele seja compreensível.” Albert Einstein

Ultimamente os cinemas americanos estão com falta de criatividade, quando o filme não é uma adaptação de uma revista em quadrinho [ou se vc se sentir ofendido uma Graphic Novel] ou o filme é adaptado de um livro [normalmente auto-ajuda ou os dez mais do momento] {Nota Mental # 714 – escrever uma notinha sobre os livros de auto ajuda}

As vezes me pergunto se a falta de bons roteiros é uma causa relacionada com a falta de criatividade ou o crescimento de pessoas sem conteúdo.

Prestes a Sair do tempo e do espaço

Prestes a Sair do tempo e do espaço

Parafraseando meu Professor de Hist da Arte: “Vivemos em um tempo chato…sem mistérios a se desvendar…tudo está perto e fácil , mas ao mesmo tempo sem iniciados para usarem deste saber”

Este filme tem um excelente roteiro, e dá algumas reviravolta[deixando o final bom e pouco previsível], e apesar de ser uma “mentirinha” e  as ações apesar de serem fantásticas são necessárias para a trama correr de maneira fácil e tranquila o filme acaba tendo duas funções entrerter e ao mesmo tempo passar uma boa lição para quem puder aprender.

Estranhamento o filme tem o dedo do grande ator George Clooney e do diretor David Lynch, que em 2005 começou a reunir os bons diretores alternativos [espalhados pelos 4 cantos do Globo] para ter acesso aos bons atores e melhores equipamentos, com o intuito de aprimorar a 7ª arte.

Sinopse: Jack Starks é um veterano da Guerra do Golfo que retorna à sua cidade natal após se recuperar de um tiro na cabeça. Ele passa a sofrer de amnésia e, após ser acusado de ter assassinado um policial, é recolhido a um hospital psiquiátrico. Lá o Dr. Thomas Becker faz com que Jack tenha drogas experimentais injetadas em seu corpo, como parte de testes para um novo tipo de tratamento. Imobilizado em uma camisa de força, Jack constantemente é trancado por um longo tempo em uma gaveta de cadáveres, no necrotério da clínica em que está. Completamente drogado, a mente de Jack consegue se projetar para o futuro, no qual conhece Jackie Price e descobre que ele próprio irá morrer daqui a quatro dias.

Apesar do roteiro bem original a técnica de viagem no tempo dentro da gaveta, já foi explorado em um filme dos anos 80 Viagens Alucinantes, só que invés da camisa de força o personagem entra em um taque com água e seu corpo sofre mudanças físicas e viagens temporais.[Essa técnica realmente existe, mas não é cientificamente comprovado, pq para o seu efeito o paciente recebe altas doses de alucinógenos, tirando a veracidade dos fatos]

Submerso em tanque no filme dos anos 80

Submerso em tanque no filme dos anos 80

No filme as cores [neve e o branco] te transporta para  espírito do personagem, vale tirar o chapéu para a atuação do Adrien Brondy que encarnou e perdeu muito peso para ser o ex-soldado Jack e ainda para o contraponto temos a bela Keira Knightley [na minha opinião uma das mais belas atrizes britânicas].

Se vc quiser um bom filme para curtir o final de Semana A Camisa de Força é uma boa pedida

A bela e sempre bem vestida Keira

A bela e sempre bem vestida Keira

Anúncios

5 comentários em “Um Bom Suspense – Camisa de Força (The Jacket)

  1. Desi disse:

    verdade, muitos quadrinhos estão saindo da gaveta de novo, e não tinha parado para pensar nesta análise não-criativa…
    depois de vários dramas agonizantes, uma viagem no tempo me parece um programa legal com o namorado, ehe

  2. R.Freire disse:

    Faz mto tempo q vc falou em me emprestar esse DVD e nunca o fez…

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s