Ouvindo no IPOD (Musas da música Nacional)

As musas são entidades mitológicas da Grécia antiga que inspiravam os mortais a criar a arte [Pintura, Música, Escrita, Arquitetura e Escultura]Musa é uma palavra totalmente feminina [não existindo muso] o seu contrário é o “Fauno”, mas o “Fauno” não costuma inspirar ninguém a nada. Provando que a qualidade de inspirar vem totalmente da mulher, que homem não se sente mais inspirado ao lado de uma mulher. Que homem não sente as idéias fluírem de maneira mais leve ao sentir o perfume adocicado de uma mulher.

Musa da música Calliope afrescado por Bacciarelli

Musa da música Calliope afrescado por Bacciarelli

Os maiores artistas da história Invariavelmente sempre tiveram uma musa ao seu lado [nem q por um curto tempo] para os inspirar a criar as suas maiores obras. [Até eu “o Ferds”, tenho a minha musa]. Calliope é a Musa Grega da música e mulher de Apollo deus do Sol, da perfeição, das arte e da verdade.

Agora vou apresentar musas da nossa música nacional, viajaremos do MPB ao ROCK….onde as belas com vozes melodiosas ditam o ritmo.

5º Mariana De La Riva – Mariposa [Mariposa de lindos colores/ Que en mi patio cantas/ Al atardecer
Mariposa/ Ay si tu pudieras/ Decirle en tu canto/ Mi cruel padecer.]

Com belos cabelos negros e uma voz forte e acentuada, Mariana de La Riva é o melhor do cruzamento entre Brasil e Cuba [Pai Cubano e mãe Brasileira], apenas com um CD lançado contendo apenas músicas de outros compositores, mas apesar disso o CD foi um sucesso e quando lançado ganhou um Prêmio da APCA, como melhor disco feminino.

Marina - Glamour

Marina - Glamour

A dois anos atrás eu ganhei o CD da compositora de uma ex, e o CD se tornou um HIT dentro do meu carro, sempre que eu podia eu escutava a bela voz de Mariana, até q certo dia eu conheci um tive um encontro e emprestei o CD para a garota. Até hj eu procuro o meu CD e a Garota.

4º Céu – Sonhando [Só querer cuidar, te proteger,/ Esquecer, lembrar, te amando./Se esconder, brigar sem perceber/ Depois, chorar, te amando./Nosso sol às 3 da manhã/ Pro dia deitar sonhando.]

Como em um sonho de Cinderela, a bela Carolina Whitaker [Céu], com 18 foi morar nos Estados Unidos, lá ela trabalhou como garçonete, chapeleira e até como faxineira. Eu uma certa noite ela encontra um outro músico e junto com ele, preparou o arranjo do primeiro CD.

céu

Seu primeiro disco alcançou muito sucesso lá fora, sendo o primeiro CD de uma Brasileira a ser lançado pela rede de Cafés Starbucks.

Se vc gosta de poesia e uma voz angelical, a Céu é tudo o q vc precisa para se inspirar ou mesmo se apaixonar.

3º Pitty – Me adora [Tantas decepções eu já vivi/ Aquela foi de longe a mais cruel/ Um silêncio profundo e declarei:“Só não desonre o meu nome”/Você que nem me ouve até o fim/ Injustamente julga por prazer/ Cuidado quando for falar de mim/ E não desonre o meu nome]

Atualmente Pitty e sua Banda [de mesmo nome] são considerados os melhores sucessos do nosso rock, e Pitty a mais bela voz desta geração. Com canções de amor e muitas guitarras a banda chega ao seu quarto disco [um ao vivo e 3 em estúdio], a primeira música de divulgação do Disco tem feito muito sucesso e tocado em todas as rádios do nosso país.

Pitty vc é Foda

Pitty vc é Foda

A Pitty não é só reconhecida aqui no Brasil, fora dele também se tornando bem conceituada, fazendo shows em Portugal e participando do CD da banda americana [30 Seconds to Mars]. Além disso, Pitty é uma Diva, e tem um lindo e apaixonante sotaque baiano a qualificando como uma das mulheres mais lindas do Rock and Roll.

2ºRoberta Sá – Belo estranho dia de amanhã [Notícias perderão todo o controle dos fatos/ Celebridades cairão no anonimato/ Palavras deformadas/ Fotos desfocadas, vão atravessar o atlântico/ Jornais sairão em branco
E as telas planas de plasma vão se dissolver/ O argumento ficou sem assunto.]

Roberta Sá entrou para a música com 18 onde cantava em um coral nos Estados Unidos, quando retornou para o Brasil depois de um ano, voltou a freqüentar aulas de canto em um dado momento sua professora sugeriu que ela participasse do Programa Fama, mas a bela e diferente cantora, não se enquadrou aos moldes do programa e logo saiu[2º eliminada].

Linda...mas tem cara de santinha

Linda...mas tem cara de santinha

Depois disso ela se focou e com a ajuda de um produtor que conheceu dentro do programa, lançou o seu primeiro CD e uma série de show, hj ela já é famosa e conhecida no cenário da nova bossa nova, ela que canta com uma pitada de MPB e Samba, tudo muito bem harmonizado. Sua beleza é memorável assim como as suas canções hj ela já tem 3 Discos e o último [belo estranho dia para se ter alegria] foi agraciado com um disco de Ouro.

1º Paula Toller [KID Abelha] – Chuva na Janela[A noite é muito longa/ Eu sou capaz de certas coisas/ Que eu não quis fazer./ Será que alguma coisa, Nisso tudo, faz sentido?/ A vida é sempre um risco, Eu tenho medo do perigo.]

Paula Toller é o q há no melhor da música nacional, sua voz é inigualável e sua beleza clássica a torna irresistível [todos sonham em ter uma namorada cantora, ainda mais se for uma Paula Toller] Ela já está na estrada a 27 anos e já gravou 12 discos  de estúdio e 3 ao vivo.

Bela Toller

Bela Toller

HJ em dia ela vive em carreira solo e apesar da sua idade [47 anos] ela continua linda e cantando muito por todo o Brasil. Por isso que nossa Paula Toller é a primeira e uma de nossas pioneiras.

Anúncios

7 comentários em “Ouvindo no IPOD (Musas da música Nacional)

  1. ...assim, assim... disse:

    PÔ, bem que vc poderia ter postado as músicas né?! Fiquei curiosa….kkkk
    Bjs, bjs!!!

  2. Larispain disse:

    Só um comentario: segundo a Wikipedia, Maria do Céu Whitaker Poças é filha de Edgar Poças e Carolina Whitaker…

  3. Bruna disse:

    Ficou faltando Ana Cañas e Maria Gadú!!

  4. Hesli disse:

    Faltou a mais linda de todas: Tiê

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s