O que restou ?

Por Humberto Domiciano

Confesso que nunca gostei muito de teatro. O trauma de ter assistido muitas peças infantis talvez tenha trazido para minha mente os aspectos mais condenáveis em uma interpretação, o exagero e a afetação.

noticias_2446Passado o preâmbulo, aproveitei uma promoção feita pela FAAP e fui assistir a peça “Restos”, estrelada por Antonio Fagundes. O monólogo, escrito por Neil Labute, com tradução de Clarice Abujamra, conta a história de um homem que fica viúvo e passa a refletir sobre o seu momento, durante o velório da ex-esposa.

Fagundes, um veterano de teatro, cinema e televisão, interpreta com maestria um homem amargurado com a transformação que as pessoas passaram nos últimos anos. A ideia de uma coletividade absoluta e de uma sociedade tolerante incomodam muito o personagem. Esse sinal é expresso em diversa falas, principalmente quando dispara contra a família e quando fala do cigarro.

Apesar do desfecho chocante, o grande mote da peça é a construção da toda a história. Ao ter a plateia na mão, Fagundes é maniqueísta, usa e abusa de frases fortes e prende a atenção de todos.

Outro ponto que merece destaque é a iluminação do palco. O trabalho foi muito bem feito e realça a interpretação segura e precisa do ator.

Nunca pensei que a combinação teatro e monólogo pudesse ser tão desafiadora e divertida.

Serviço: Teatro FAAP. Rua Alagoas, 903. Preço: R$ 100. Dias e horários: Quinta e sexta 21h. Sábado 20h e Domingo 18h.

Anúncios

Um comentário em “O que restou ?

  1. Priscila disse:

    Confeso que sou traumatiza pela primeira peça que assistir
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas, efim…..eu só assisto peça da escola, e não querendo me achar, mas a da minha sala é uma das melhores, prova disso nos sempre ficamos entre os 3primeiros, mas isso é culpa da Aline, apesar de ela ficar um pouco (*uma pouco!?kkkk) estressada na hora dos treinos da peça, ela é aquela pessoa que se dedica mais e que faz as coisas acontecerem

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s