Quem pode bater o IPOD (A Microsoft tenta novamente)

“Na verdade, não faz muito sentido pensar que músicas tenham data de nascimento e prazo de validade. Elas estão sempre dialogando com o momento presente. Às vezes mostrando suas rugas, às vezes desafiando o tempo, mas sempre na busca da emoção.” Humberto Gessinger.

Zune entra na arena

Zune entra na arena

O IPOD foi lançado em 2001 e desde de seu lançamento o aparelho se tornou um grande sucesso de vendas e hoje detem 70% do mercado e concorre com aparelhos como: Go Gear [Samsung], Zen [Creative], Walkman [Sony] entre outros. A Microsoft tenta desde 2005 bater o poderoso IPOD, com o lançamento do seu reprodutor chamado Zune, hj esse aparelho chega a sua nova versão e amplia a sua gama de acessórios visando vencer o intocável Ipod.

O novo aparelho da Microsoft, vem equipado com tela touchScreen, conexão WiFi [usado para comprar canções], radio [uma função não disponível no IPOD] e o preço também é melhor o aparelho sai pelo valor mínimo de 219 dólares.

O Zune pode ser comprado em 3 tamanhos de armazenamento, 16 giga, 32 e 64, já o Ipod tem mais versões de tamanho e sua maior é de 80 giga. A Microsoft não investiu apenas no aparelho, ela investiu também na loja on-line para compra de música [Zune Marketplace] que assim como o Itunes, tem um catálogo com as mais variadas canções a disposição para download.

Até o Scooby

Até o Scooby

As empresas se perguntam a cada dia, pq o Ipod não é batido? Essa pergunta é fácil de se responder, ela foi pioneira em um sistema, desbancando os antigos aparelhos de CD e K7 e além disso se tornou um objeto de culto da cultura POP, o aparelho está em todos os lugares, nos filmes, nos desenhos, com as celebridades isso torna o aparelho a cada dia mais desejável, e nem com novas artimanhas e o investimento de tecnologia vai tirar o Ipod do seu trono.

Eu tenho um Ipod vídeo de 60 Giga e não troco ele por nada.

Calvin e Haroldo usam IPOD

Calvin e Haroldo usam IPOD

2 comentários em “Quem pode bater o IPOD (A Microsoft tenta novamente)

  1. O négocio do Ipod é que, além de ser pioneiro, conseguiram fazer com que ele se tornasse um objeto de desejo, mesmo. Eu não preciso de um. Tenho 45 músicas no meu celular e nem gosto de todas. Hahahaha.

  2. Priscila disse:

    Confeso que se fosse o tipo de pessoa que vive escutando musica eu compraria, MAS como ramente escuto musica então peço para meu pai comprar

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s