Ouvindo no IPOD (Parcerias q deram certo)

[Antes disso cobertura da Rodada do US Open e um Especial do Safin]

O Ego é uma coisa difícil de se trabalhar, Ego de artista deve ser pior ainda, mas não estou falando de meros artistas e sim de astros do Rock. [o q eleva a coisa pra um nível muito maior].

De outro lado temos os astros do Rock q são mais calmos e mais tranqüilos e gostam de se juntar com os amigos pra fazer uma “Jam Session”. Esta vai ser a lista das parcerias q deram certo do mundo da música.

Slash e Lenny amigos de longa data

Slash e Lenny amigos de longa data

5º Lenny Kravitz e Slash – Always on the run [My mama said/ that your life is a gift/ and my mama said/ there’s much weight you will lift and my mama said/ leave those bad boys alone/ and my mama said be home before the dawn].

Em 1991 Lenny Kravitz lançaria o seu primeiro CD, e para celebrar o seu sucesso ele convidou Slash para compor com ele uma das canções do disco. Então nasceu a música “Always on the Run” e logo se tornaria um sucesso do disco Mama Said e um dos mais famosos da carreira de Kravitz.

Existem rumores que Kravitz poderia fazer parte da atual banda do Slash o Velvelt Revolver.

queen-david-bowie

4º Queen e David Bowie – Under Pressure [It’s the terror of knowing / What the world is about / Watching some good friends/ Screaming ‘Let me out’/ Pray tomorrow gets me higher/ Pressure on people, people on streets].
Em 1982 o Queen estava passando por uma transformação em seu estilo musical, na época a banda que já foi de Hevy Metal e mudou para Hard Rock mudaria novamente seu som para uma mistura de POP, Disco e Funk e pra ajudar nessa transição Fredie chamou o grande camaleão do Pop David Bowie. Daí nasceu a canção Under Pressure, a parceria deu tão certo que a música é uma das mais famosas da banda.

Eddie e Michael

Eddie e Michael

3º Michael Jackson e Eddie Van Halen – Beat It [ They’re out to get you, better leave while you can/ Don’t wanna be a boy, you wanna be a man/ You wanna stay alive, better do what you can/ So beat it, just beat it]

Em 1982 Michael Jackson lançaria o disco Thriller [o seu maior sucesso] a idéia deste disco era ser voltado muito mais para o rock and roll e quem melhor para criar os Riffs do que Eddie Van Halen [o cara é o guitarra do Van Halen]. Eddie está imortalizado no Riff de Beat it e em todas as faixas do disco Thriller.

Sobrevida para o Aerosmith

Sobrevida para o Aerosmith

2º AeroSmith e RUN D.M.C – Walk This Way [Seesaw swingin’ with the boys in the school/ And your feet flyin’ up in the air, I sing “hey diddle diddle”/ Put your kitty in the middle of the swing/ Like you didn’t care.]

Depois de lançar 2 discos q não fizeram sucesso e as constates brigas entre Tyler e Perry o Aerosmith estava fadado a entrar no esquecimento [ou seja não seria lançado os hits Cryng e Crazy todos do disco Get a Grip] então os Rappers RUN D.M.C resolveram brincar com o hit da banda a Walk This Way. Imediatamente o empresário da banda entrou em contato com os rappers e assim nasceu essa parceria que deu uma sobrevida para a banda, que vive até hj fazendo hits e mais hits de sucesso.

gridp_f1-gridp_12_over

1º Capital Inicial e Kiko Zambianchi – Primeiros erros [Se você não entende não vê/ Se não me vê não entende Não procure saber onde estou/ Se o meu jeito te surpreende/Se o meu corpo virasse sol/ Minha mente virasse sol/ Mas só chove e chove/ Chove e chove]

Nos meados dos anos 90 o rock and roll nacional saiu de cena, muitas bandas que foram sucesso dos anos 80 entravam em decadência, uma delas era o Capital Inicial. Mas o problema não era apenas a mudança de público e sim as disputas internas, brigas e o envolvimento com drogas, a banda chegou a trocar seu vocalista [Dinho Ouro Preto], a entrada do novo vocalista não ajudou muito e perto do final dos anos 90 Dinho voltaria.

Isso de nada adiantou o Capital Inicial era apenas mais uma banda falida, então a MTV resolveu dar uma chance a banda com um disco Acústico. Pra ajudar nos arranjos o Capital Inicial chamou o Kiko Zambianchi [outro esquecido], daí nasceu uma das melhores parcerias do Rock nacional.

Kiko Participou do Show Acústico, excursionou com a banda e ainda ajudou na composição do disco seguinte. Hj em dia os dois não trabalham mais junto, porém esta parceria impulsionou a carreira de ambos.

Senhor Kiko Zambianchi !!!!

Senhor Kiko Zambianchi !!!!

Anúncios

5 comentários em “Ouvindo no IPOD (Parcerias q deram certo)

  1. Priscila disse:

    Parceria de musicos é uma coisa que pode acabar supreendendo bastante, mas confeso que o que mais me impressionou ate hoje, nem foi pela qualidade, foi a parceria Britney, Madonna e Christina Aguilera, é serio….aquela cena do beijo me pegou de supresaaa, só eu não, milhões de pessoas[/nem exagero kkkkkkkk]

  2. Vanessa disse:

    Parceria hj em dia é normal né…tudo tem featuring…rsrs
    Dessas que vc falou, acho q a mais mais de todas foi a do MJ e do Van Hallen…

    Bjosss!

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s