Meu Grande Pai [Atualizado]

“O maior sonho dos heróis é ser grande em todos os lugares e pequeno com o seu pai.Victor Hugo

[Antes um pouco de Tennis]

Meu Pai é um personagem muito importante na minha vida, eu não consigo me imaginar vivendo sem ele, o que acaba gerando uma certa quantidade de ciúmes da parte da minha mãe. Ela sempre me diz que eu sou igual ao meu Pai [Adoro ser parecido com ele].

Meu Pai é o maior exemplo que eu tenho, ele veio do nada e nesses 57 anos de vida conseguiu muita coisa e por ser um Mineiro de origem humilde e sempre honesto, fazem dele o meu maior motivo de orgulho.

Com ele eu apreendi a ter amor pelos carros, a apreciar as coisas simples, a amar a família e também a jogar baralho.

Pai

Uma das maiores discussões na minha casa, foi quando eu tinha 5 anos e meu pai me comprou um baralho e me ensinou a jogar “Piff..Paff”, minha mãe não queria me ver envolvido em jogatina.

Meu pai sempre foi um trabalhador, desde que eu o conheço [24 anos] ele trabalha de madrugada, no processamento de dados do Unibanco, fato esse que o afasta da vida social até hj. E com seus sábados e domingos de horas extras ele educou a mim e meus outros dois irmãos, comprou a antiga casa. Vendou a antiga casa e comprou a nova casa e fez ainda uma forcinha e comprou um apto na praia, para minha mãe tirar o seu lazer no fim de ano.

Apesar de trabalhar feito um camelo ele nunca foi ausente, me lembro bem que quando eu era novinho, por volta dos 6 anos ele me levava no Playland do Shopping e brincávamos a tarde toda na piscina de bolinha ou jogando tartarugas ninjas [o q gerou um certo ciúmes dos meus irmãos].

Meu pai tem pequenos prazeres, um deles é assistir filmes de ficção cientifica ou mesmo os bons e velhos faroestes. Lembro-me das tardes da  sétima série em que eu chegava da escola e ia para o quarto dele, deitar ao lado dele para ver o capitão Kirk em jornada nas Estrelas [na época reprisada pelo canal 21].

Até hj eu beijo e abraço o meu pai, e não tenho vergonha nenhuma disso. Adoro bagunçar o cabelo dele, apertar a barriga dele [Uma das minhas formas de demonstrar amor, para as pessoas] e sempre que posso fico com ele.

Hj em dia ele não mora mais com a gente, não é mais amado pelos outros filhos e a única pessoa que passa o dia dos Pais com ele sou eu….

Pai eu nunca vou te abandonar…e quando for minha vez de ser Pai….vou me espelhar no maravilhoso Pai que vc é.

Anúncios

4 comentários em “Meu Grande Pai [Atualizado]

  1. Priscila disse:

    “Piff..Paff”?!
    Numca tinha ouvido falar!!!!

    O meu pai ainda é vivo, mas confeso que eu e ele não temos NADA em comuumm, nem eu sei como eu consigo ter assunto com ele (*duas pessoas para falar MUITOO eu e meu pai, mas eu venço, como todo meus amigos dizem, não existe pessoa que fale mais como eu hihihihi)!

    Que bomm que vc teem ótimas lembrança do seu pai!!
    Pelo seu post, deu para perceber como ele era participativo na sua vida!!!
    Vc é o filho mais novo, neh?!
    Essa frase te denunciou ‘o q gerou um certo ciúmes dos meus irmãos’
    Eu sou a do meio, e seii que isso só acontece com os filhos mais novos kkkk
    Já tive meu momento [/bemaproveitado] de filha mais nova!

  2. Rafael Freire disse:

    Eu sei q na verdade vc q é pai dele… Afinal, vc tem a aparência e o humor de uma pessoa mto mais velha q ele

  3. ferdss..admiro muit oa suumplicidade com seu pai..acho lindo a forma que vc fala sobre ele qe que demosntra seu carinhuu…bjoss

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s