Filmania no Cinemax (Histórias de Crianças para Adultos)

Um canal de Cinema…..

As pessoas que conhecem este BLOG, já perceberam minha paixão pela sétima arte, mas como nem sempre consigo ir ao cinema ou mesmo os filmes que eu quero ver são exibidos em São Paulo. Pra me consolar  ainda tenho uma alternativa, o Canal de Tv a cabo Cinemax.

Cinemax é um canal diferenciado, pq sempre traz produções independentes e muita coisa do cinema Europeu [q nem sempre vai ao cinema ou chega em DVD] e todo o mês o canal prepara a sessão chamada: Filmania que sempre agrupa filmes  com um tema em comum, é exibido nas noites de quarta.

cinemax

O Filmania desse mês, tem como tema: Os histórias de Crianças para Adultos.

Amanhã às 22 Horas

Kamchatka

Este foi um dos filmes que eu nunca consigo chegar ao final, não por ser chato e sim por ter algum chato que me chama para fazer alguma coisa urgente.

Sinopse: Filme que se passa na década de 70 e conta a história de uma família argentina que se vê obrigada a fugir para escapar da ditadura no país. Quem nos conta essa história é Harry, o filho mais velho de um casal.

kamchatka07

Dia 12 às 22 Horas

Berlin Buenos-Aires

Estou muito curioso para ver esse filme, que foi um dos finalistas do Leão de Ouro, e com o tema muito parecido com o Kamchatka e com o Brasileiro O Ano em que meus Pais saíram de férias.

Sinopse: Alex, 27 anos, volta para a Argentina para visitar seu pai que está morrendo. Lá, sua mãe e velhos amigos da família juntam-se a ele, o que lhe provoca lembranças de sua infância no início dos anos 1980. Muitos anos antes, seus pais haviam saído da Argentina por causa da ditadura militar.

lagrimas

Dia 19 22:15

A culpa é do Fidel

Em contrapartida de todos os filmes deste “mini festival” do Cinemax, o filme não fala somente do comunismo e sim das relações de amadurecimento entre pais e filhos.

Sinopse: Anna de la Mesa (Nina Kervel-Bey) tem 9 anos, mora em Paris e leva uma vida regrada e tranqüila, dividida entre a  escola católica e o entorno familiar. O ano é 1970 e a prisão e morte do seu tio espanhol, um comunista convicto, balança a família. Ao voltar de uma viagem ao Chile, logo após a eleição de Salvador Allende, os pais de Anna estão diferentes e a vida familiar muda por completo: engajamento político, mudança para um apartamento menor, trocas constantes de babás, visitas inesperadas de amigos estranhos e barbudos.

lafauteaf_f01cor_2007110100

Dia 26 as 22 Horas

O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias

Quando esse filme apareceu no cinema eu pensei, acho q agora o cinema Nacional está tomando outra forma, mas fui frustrado logo depois com o “fenômeno de Massa chamado” Tropa de Elite me fazendo desacreditar de vez no cinema nacional.

Sinopse: 1970. Mauro (Michel Joelsas) é um garoto mineiro de 12 anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele. Na verdade os pais de Mauro foram obrigados a fugir por serem de esquerda e serem perseguidos pela ditadura, tendo que deixá-lo com o avô paterno (Paulo Autran). Porém o avô enfrenta problemas, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo (Germano Haiut), um velho judeu solitário que é seu vizinho. Enquanto aguarda um telefonema dos pais, Mauro precisa lidar com sua nova realidade, que tem momentos de tristeza pela situação em que vive e também de alegria, ao acompanhar o desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo.

Bom Cinema

Anúncios

Um comentário em “Filmania no Cinemax (Histórias de Crianças para Adultos)

  1. Priscila disse:

    Sobre a lista ‘Os 20 melhores vampiros de todos os tempos de acordo com a revista “Entertainment Weekly”’ acho que tavam jugando tudoo, beleza, atuação, historia do filme….
    Mas, confeso que acho que o Robert nem deveria ter entrado, se fosse pelo livro ainda vai, mas pelo filme ¬¬’, não duvido nada que ele tenha entrado só pq é modinha

    Fiquei indignada com uma revista que colocou o Robert como o homem mais sexy do mundo(*a mulher que dizer que ele é mais sexy do mundo ta cega, algumas pessoas confudem ser fã com ser cego), nossa se isso fosse verdade os homens estavam perdidos
    Hahahahahaha
    Comentario nada maldoso!!!!
    isaoiasoasiasoasoias

    Ops….numca assistir nenhum filme desses (*sou desatualizada em relação a filme Europeu), vou tentar assistir, as historias do filme parecem ser ótimas!!!

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s