Rob Zombie mostra a força de Laços de irmãos (Halloween 2007)

Demorou…muito, mas o filme chegou….

Como dito na Sexta, eu fui hj ao cinema [contrariando as ordens médicas] para ver um filme bom e um Trash. O filme bom eu resolvi deixar para a outra semana, já Trash eu tive q ver ontem mesmo. Halloween que chegou aos cinemas americanos em 2007 só teve a sua estréia na sexta passada no Brasil, isso por conta dos problemas de distribuição da Playarte e o fraco desempenho do filme lá fora.

Jovem Mayers

Jovem Mayers

Rob Zombie, que tem se arriscado muito como diretor, vai tentar reviver a franquia, como muitas outras q estão ressurgindo [Jason, Freddy e agora o grande Mike Mayers].

Zombie está sendo muito criticado por esse filme, que muitos dizem ser o pior de toda a série [e olha que Mayers protagonizou muitos filmes ruins]. Só que reviver lendas sempre é uma coisa delicada, os entusiastas do passado sempre vão dizer que o primeiro foi melhor.

Mayers quer a irmãzinha

Mayers quer a irmãzinha

Mas vamos ao filme.

Nesta versão da história original, pouca coisa foi mudada[até a trilha sonora é a mesma], o massacre acontece no dia das bruxas e dali em diante Zombie, mostra os passos do garoto até se tornar um assassino lendário.

E o garoto cresce, e de gordinho se torna um brutamonte de 2.25 de altura o que facilita no seu trabalho de máquina slasher. Depois de fugir do hospital psiquiátrico e matar o sanatório inteiro, ele vai para a sua antiga casa, atrás do seu último laço de sangue sua irmã [comovente não?].

danny_trejo4

E como em todo o filme Slasher, temos jovens na flor dos desejos sexuais, um xerife local, um segredo do passado escondido a sete chaves e um assassino q consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo. [todos dos ingredientes mais manjados do gênero, mas que não podem faltar em nenhum filme Slasher]

Bitch.....Nerd Gatinha....Bitch

Bitch.....Nerd Gatinha....Bitch

[Saindo do cinema eu comecei a divagar sobre o assunto e percebi que as garotas mais saidinhas e que estão fazendo sexo acabam morrendo mais cedo, se eu fosse o diretor de um colégio católico eu usaria filmes Slasher para educar a criançada.]

Voltando a direção, Zombie não pode colocar todas as cenas sangrentas no filme [sim a censura acaba com a graça das coisas], por isso quando vc for ao cinema vai parecer que o filme foi cortado, graças a isso vc não entende de onde vem a máscara do personagem [isso desagrada bastante].

Outra falha do Zombie é a velocidade que o filme transcorre, depois que Mayers foge e chega a cidade, todo mundo morre, explicando melhor em menos de 15 minutos de filme [na cena da cidade] ele mata 15 pessoas [isso mesmo uma pessoa por minuto].

Se Zombie de um lado cometeu erros, de outro ele acertou em cheio ao escalar dois atores, Malcolm McDowell [o eterno Alex de laranja mecânica] como o doutor que cuida de Mayers durante 15 anos e a belíssima Scout Taylor-Compton [q nesse filme é revelada como a nova musa dos filmes Slasher].

halloweenpic4

Scout interpreta a irmã mais nova de Mayers, ela é a inocente nerd e virgem q não é pega pelo assassino [lição de moral em filme de terror?].

Então se vc quer se assustar um pouco, vá ao cinema assistir Halloween, mas não espere muito do filme. Este ano tivemos a volta de 2 outros Slasher [Clique e veja as notas – Sexta Feira 13 e Dia dos Namorados Macabros], isso mostra que o gênero está voltando a fazer sucesso lá fora, quem sabe se tivermos sorte, poderemos ver mais filmes deste tipo por aqui também.

Zombie lançou lá fora a versão do filme em DVD chamada Halloween Unrated, onde todas as mortes podem ser vistas e o filme também é recheado de extras, eu espero q o DVD chegue ao Brasil.[só não acredito q isso vá acontecer]

Adianta Correr....?

Adianta Correr....?

Zombie já está com o novo filme da franquia quase finalizado, ele vai estrear por aqui no dia 30 de outubro [31 Halloween], vamos ver se dessa vez o diretor consegue ser menos criticado e com certeza teremos outra resenha do filme.

82877XLmp.qxd:82877XL

Anúncios

9 comentários em “Rob Zombie mostra a força de Laços de irmãos (Halloween 2007)

  1. gleica disse:

    Mesmo você dizendo que não é tão bom quanto imagino, ainda quero assistí-lo!!! ;D

    Referente a imagem: “Bitch…..Nerd Gatinha….Bitch” porque diabos as nerds nunca são chamadas de bitch tbm? HAHAHAHAHAHA =x

    Tás me devendo um barril de 5L da Heineken!

    Beijos.

  2. Desi disse:

    o último que eu olhei foi o sexta-feira 13 no cinema 😀

    e quando a sua constatação sobre filmes educativos, como ninguém pensou nisso antes?!
    uahsuahsuahsuhaush

    beijoos!

  3. ...assim, assim... disse:

    Gosto disso não…credo…tenho medo, muito medo…

  4. ni disse:

    foi um dos filmes ke eu mais amei…
    tem muito sentido adorei…

    e fantastico

    aconcellho

  5. […] sobre o primeiro remake [aqui] e o segundo […]

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s