Fantasticon 2009 (Evento de literatura fantástica)

Bailam, Corujas e pirilampos entre sacis e as fadas e lá no fundo azul na noite da floresta a Lua Iluminou a Dança roda a festa……

Ontem a dica foi voltada para o mundo do cinema, em especial “os curtas” de animação. Hoje é pra quem gosta de literatura fantástica.

fantasticon_arte1

A FANTASTICON está em sua terceira edição o evento trás escritores e workshops voltados para o mundo da fantasia[HP, Vampiros, Senhor dos Anéis e outros]. O mundo da literatura fantástica está em foco nós dias de hj, atualmente temos como os maiores expoentes os livros da série Crepúsculo e o nosso Brasileiro André Vianco que publicou uma saga de vampiros [essa sem romance adolescente] “Os Sete”. O evento vai acontecer neste final de semana dentro da biblioteca Viriato Corrêa que fica na Vila Mariana.

Entre os eventos do Sábado vale destacar a Palestra sobre o mercado editorial brasileiro, que é voltada para quem quer lançar um livro ou mesmo quem está pensando nisso futuramente. No mesmo dia ainda teremos uma exibição de meia hora de “curtas” voltada para o mundo fantástico.

No Domingo André Vianco vai dar um Workshop para ensinar como criar um personagem, e para quem pretende se tornar um educador, haverá uma palestra com o tema: “O mundo da fantasia e a educação”.

E pra fechar o evento com chave de Ouro a última palestra terá como tema o mundo fantástico de Edgar Allan Poe. [Com participação garantida do Sr. BonVivant Ferds]

O melhor de tudo q o evento é gratuito.

COMO CHEGAR NA BIBLIOTECA VIRIATO CORREA DE METRÔ:

É só tomar o Metrô (Linha Azul) no sentido Jabaquara, e descer na estação Vila Mariana, na saída ao lado do colégio Madre Cabrini. Seguindo-se a rua Madre Cabrini por dois quarteirões, chega-se à Avenida Sena Madureira, bem no quarteirão da Biblioteca.

Anúncios

6 comentários em “Fantasticon 2009 (Evento de literatura fantástica)

  1. Desi disse:

    sempre vejo as notícias sobre isso, mas gostaria que fosse mais divulgado. Esse evento (de animação) é itinerante ou aqui no país sempre é em São Paulo?

    bjs.

  2. Desi disse:

    oq eu acho engraçado é que o pessoal conhece as músicas do NR (geralmente a número 2 do Cd), mas não sabem que são eles, nem de nome.
    Outra coisa, eles só tem aquele Cd, né?!
    Na época fui procurar e só encontreu depois alguns solos do vocalista, mas não gostei, nada parecido.

    Enfim, obrigada pela visita!

    beijos!

  3. Priscila disse:

    Eu gostei do final do filme Wonderboys!
    Não sou uma fã cega, reconheço as criticas ruins, mas acho que isso é questão de gosto, e eu gostei do final!

    Quando eu lir o seu comentario dizendo que não gostou do fim, é serio eu fui assistir o filme só para tentar achar algum defeito que eu não tivese percebido antes nas milhões de vezes que tinha assistido
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu amoo esse filme Negócio Arriscado, tbm tenho o DVD!

    ‘São Paulo e no Rio somente’
    Explica pq eu numca tinha ouvido falar desse projeito!!

    Acho que mesmo que tivese aqui eu não iria, gosto de ler, mas não sei se a ponto de ir num projeto assim ,ate acho legal esse tipo de projeto, mas não sei se iria, sei lá….acho que dependeria dos comentarios que eu ouvise, se tivese alguns comentarios falando bemm, eu iria na hora só de curiosidade
    Hahahahahaha

    É serio….eu sou muitoo curiosa, a maioria dos livros (*ou talvez todos) que eu leio que não é por obrigação, é pq alguem falou bemm do livro e disse algumas coisinhas dos livros, aii…eu fico na curiosidade e pego e leio o livro
    Hihihihihihi

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s