Um bom filme, mas com um final ruim (Wonderboys – 2000)

As pessoas estão loucas e os tempos estão estranhos. Estou encerrado em mim mesmo, fora de alcance antes eu me importava, mas agora as coisas mudaram. Bob Dylan.

phwonderboys450-1623Neste filme não temos tiroteios [apenas 2 tiros são disparados], corridas alucinantes [mas um carro colide com um muro]ou traições [apenas pessoas sendo elas mesmas]. Em contra partida temos personagens que poderiam ser reais, e diálogos muito bem elaborados como em um livro.[O filme é adaptado de um livro com o mesmo nome].

O filme fala sobre os Wonderboys, que é uma variação da expressão “One Hit Wonder”, pessoas que fazem sucesso na vida uma única vez, não por não terem talento, mas sim por não saber a formula exata do sucesso.

Existem Wonderboys em todos os círculos, como o da música, o da Arte, o do Cinema e claro o da literatura. Nosso personagem principal, pertence ao clube da literatura, Michael Douglas é um professor de literatura em um colégio de arte nos Estados Unidos. Na década passada se tornará famoso com um livro lançado [One Hit Wonder], mas agora ele não consegue mais escrever, na verdade ele está escrevendo, só q  não consegue chegar ao fim do seu segundo romance que já tem 2153 páginas.

Além disso, sua terceira esposa acabou de partir, seus alunos comentam o fim da sua carreira e seu caso com a Reitora da universidade que já dura a 5 anos dá frutos, sim ela está grávida com 40.

Dentro desta espiral, aparecem alguns personagens como James Leer, o seu melhor aluno, que tem tudo para ser um exímio escritor, apesar de ser um desequilibrado com tendências suicidas. Hannah é outra personagem q apesar de não contribuir muito, não poderia deixar de ser citada, pq ela nutre uma paixão por seu professor.

katie bem bonitinha com suas botas vermelhas

katie bem bonitinha com suas botas vermelhas

Para aumentar a confusão o seu grande amigo e editor de livros chega a cidade e quer saber como está o seu segundo e esperado livro, e ao conhecer James, fica encantado com o poder de criatividade do novato.

E dentro da semana literária da faculdade, todos os personagens colidem e por conta disso, eles devem repensar os seus lugares no mundo.

Wonder Boys1

O final acabou estragando um pouco este filme [mas o diretor não poderia mudar o livro], que além dos diálogos e das boas interpretações tem uma trilha sonora imbatível, onde temos Neil Young, Bob Seger e Bob Dylan que fez uma música especialmente para o filme e ganhou o Oscar com a melhor canção original.

Não vou comentar o fim, só espero q vcs vejam esse filme e tirem suas próprias conclusões.

wonder_boys

Anúncios

2 comentários em “Um bom filme, mas com um final ruim (Wonderboys – 2000)

  1. Priscila disse:

    Já assistir esse filme milhões de vezes, mas faz um tempo (*uma semana) que eu não assisto
    iosaiosaosisaa

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s