Roger Federer o maior de todos

Love… 15th

b_013_federer_121_ps_t_hindley

Federer novamente fez história ao se tornar o maior ganhador de GS de todos os tempos, superando Sampras. Com o  hexacampeonato em Londres que foi muito sofrido, depois de 4h16 de linda batalha com Andy Roddick, com parciais de 5/7, 7/6 (8/6), 7/6 (7/5), 3/6 e 16/14, o suíço voltou a liderança do Ranking da ATP.

b_13_federer_13_reuters_t_melvilleFederer fez um jogo seguro e se mostrou muito nervoso no inicio da partida [depois ele revelaria q seria por culpa da presença de Sampras] e foi onde Roddick mostrou q não era o mesmo jogador de anos atrás.

E mostrou que foi a final não para ser um coadjuvante e sim um protagonista, venceu o primeiro SET após erro na direita do Suíço e teve a chance de vencer o TIE-Break do 2º SET depois de abrir 6-2, mas não o fez e tomou uma virada linda neste SET.

No terceiro novamente um TIE-BREAK, que Federer não desperdiçou e venceu com tranqüilidade.

No 4º SET Roddick novamente muito mais focado que Roger, sentou o braço e acertou bem os golpes e conseguiu quebrar o Suíço vencendo o 4º SET, momento q mais vibrou na Partida.

No 5º e último SET, Federer quase deixou o troféu escapar das suas mãos, mas com um saque apuradíssimo [50 Aces disparados e vale ressaltar a quantidade de Winners 107] conseguiu e vencer a partida após um erro de devolução de Roddick.

Após a partida dura, Roddick q fez seu melhor jogo contra Federer disse: “Nem sei por onde começar aqui. Ele simplesmente torna tudo difícil. Ele estava tendo problemas para devolver o meu saque hoje pela primeira vez e, sabe, simplesmente continuou no jogo. Parece que isso nem o incomodava. E ele sacou demais, fez o que deveria fazer. Se não fosse assim eu provavelmente estaria aqui sentado com um humor melhor”

b_13_federerroddick_29_reuters_t_melville

[E foi verdade, Federer não conseguia devolver o saque de Roddick]

Federer novamente fez história, se sagrando o maior campeão de tennis de todos os tempos, com 15 GS e novamente voltou ao topo do Ranking, depois de uma fase conturbada, onde os críticos decretavam o fim da era Federer.

Real BOX

Na partida, vários campeões estavam presentes entre eles, Nastasi, Sampras, Becker, Laver e Villas.[Claro McEnroe tb]

Ao fim da partida, alguns declaram algo sobre a façanha de Federer.

BeckerBjorn Borg: “Para mim, Federer é o maior tenista de todos. Vamos ver muito mais dele no futuro, ainda vai ganhar mais Grand Slam.”

Rod Laver: “Acho que o público deve observar os pés dele. Veja Roger e não a bola e vai ver quão grande jogador ele é ao conseguir alguns dos golpes.”
Boris Becker: “Tendo vencido o Aberto da França em maio, e com isso ganhado todos os troféus dos quatro Grand Slam, em minha opinião, fez dele o maior da história.”
Pete Sampras: “Ele não parece fazer esforço, não parece que esta trabalhando duro na quadra. Ele joga em alto nível tão facilmente, saca muito, tem a ótima direita, uma sólida esquerda, tem tudo.”


b_013_federer_127_reuters_e_keogh

b_013_federer_131_ap_a_niedringhaus

Veja a homenagem da Rolex a Roger Federer [Clique Aqui]

Um comentário em “Roger Federer o maior de todos

  1. Me mande um e-mail dizendo de onde conhece meu amigo. Me deixou curiosa! Hahahaha.

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s