Não teremos mais Moonwalk (Perdemos Michael Jackson, novamente)

“Quando estou no palco não sou a mesma pessoa. Sou diferente. Acho que sou viciado por palcos. Quando não subo num por muito tempo fico louco. Começo a chorar e agir estranho. Sem mentira, eu faço isso. Começo a dançar pela casa.” MJ.

Ontem voltando pra casa no meu carro, o locutor da Kiss FM, passou a notícia a todos os ouvintes: “MJ, tem uma parada cardíaca e morre”.

MichaelJackson-OffTheWallDe primeiro momento achei q era uma brincadeira, só que o locutor voltou a confirmar o fato, sim a musica POP perdia seu rei, imediatamente mandei uma mensagem ao meu amigo q é um fã do MJ.

Horas depois ele me responde: “hj é um dia muito triste, pq não teremos mais Moonwalk”.

Quem nasceu entre 1970 e meados de 1980, tem um certo carinho [não sei se é a palavra certa] por MJ, pq essa pessoa conheceu a melhor fase musical do astro POP e na época também MJ estava em todo lugar, em comerciais e especiais de TV.

E quem não assistiu ao filme Moonwalker [produzido pela Disney], neste filme MJ ajuda um grupo de crianças a escapar das garras do perigoso Mr.Big. No filme ele faz de tudo, dança, joga sinuca e até vira robô. MJ não se contentava em ser apenas um cantor POP, ele queria ser um showman, e tinha vocação para isso, no palco MJ era imbatível ainda mais quando executava o seu mais famoso passo de dança o Moonwalk.

A vida pessoa de MJ não era tão celebrada como a sua música, problemas como relacionamentos, excesso de cirurgias plásticas, clareamento da pele [alguns dizem q tinha vergonha de ser negro e outros q era por culpa do vitiligo] e o pior caso de todos a acusação de pedofilia.

MichaelJacksonDancando1

A mudança de cor foi acontecendo aos poucos, mas em BAD [1987] pode se notar o começo do processo, até q em 1991 ao lançar o HIT Black or White [clipe lançado simultaneamente em 27 países] ele aparece totalmente branco.

Dai pra frente MJ não seria mais o mesmo, apesar de mais alguns álbuns de sucesso, sua imagem sempre estaria ligada diretamente a escândalos e brigas no tribunal.

michael_jackson_thriller_2

Neste momento o mais certo é lembra o Michael Jackson dos anos 80, que incendiava a platéia no palco com seus passos de dança e sua música.

Abaixo segue a minha Playlist do Rei do POP

Smooth Criminal

BAD

Man in the Mirror

Beat it

Billie Jean

Thriller

mj

*Este post é dedicado a Marangone, um apreciador da música e do estilo de dança de MJ.

Anúncios

8 comentários em “Não teremos mais Moonwalk (Perdemos Michael Jackson, novamente)

  1. Ninguém estava à espera!

  2. Marangoni disse:

    é perdemos a lenda viva…..mto boa a nota…..

  3. Carlinha disse:

    Nossa que show seu blog

    Dá uma passadinha no http://lookbookestilosas.blogspot.com/2009/06/gg-feliz.html o post de hj tá 10!!!

    Bjos e um ótimo final de semana!!!

  4. maria alice disse:

    !!! Nossa … Ficou muito legal seu blog !!!Estou comovida até agora !!! A ficha não caiu para mim que Michael Jackson morreu !! ADEUS REI DO POP !!!!!!

Comente [Vamos dividir um Drink!]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s